Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Erlano,

Esse valor pode variar muito. A única maneira de vc ter uma base é precificando cada ítem, e pra isso vc vai ter que pesquisar no forum pra saber onde terá que pagar guia, onde não precisa, tipo de hospedagem que pretende ficar, lugares onde vc pretende ir pra saber a quilometragem, etc. Vinte dias é tempo suficiente pra conhecer as principais atrações, mas significa também gastar mais. Eu fiquei 10 dias e esgotei os passeios que podia fazer sem guia. Se eu voltar lá novamente, provavelmente terei que pagar guia pra praticamente todos os passeios que ainda não fiz. Alugar o carro já é uma maneira de economizar, não dependendo das agências (alugue em Salvador mesmo). Segue o link do relato desses dez dias que eu passei por lá.

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

20 dias e com carro, dá pra curtir tranquilo as coisas mais impactantes da chapada e muito mais.

pra vc ter uma ideia de valores, passei por lá entre julho e agosto de 2015, ficando por lá 5 dias (3 destes visitando algum local e os outros pegando estrada).

visitei o alto da cachoeira da fumaça, o poço do gavião e a cachoeira buracão; acampei todos os dias. nesta etapa da viagem gastei 415 reais, contando a gasolina pra chegar e sair da região, a comida, a hospedagem e a guiada até o buracão (que é obrigatória).

se quiser mais detalhes, dê uma olhada no post:

http://numamoto.blogspot.com/2015/09/brasil-central-chapada-diamantina.html

Link para o comentário

• Membros

Estarei no vale do capão e queria visitar a gruta da Torrinha, há aproximadamente 30km de lá.

Alguem tem uma sugestão de como ir? Considerando que não estarei de carro.

Minha dúvida é só como chegar lá. Tem empresas que fazem só esse serviço de translado? Ou um taxi, não sei...

E se alguem que estiver lendo quiser fazer esse passeio, aceito carona e ajudo com a gasolina rs.

Estarei no capão dias 7, 8, 9 e 10 de fevereiro.

Link para o comentário

• Membros

Olha Luma, acho meio complicado ir do Capão até Torrinhas estando no Capão e sem carro. Não sei se alguém aqui pode saber outra maneira, mas acho que tentando ver por lá mesmo se alguém topa fazer o passeio com vc. A maioria vai por agência ou com carro próprio. Tenta entrar em contato com a associação de guias no Capão e pergunta se eles tem alguma opção. Torrinhas é fantástico!!!

Link para o comentário

• Membros

Oi, gente!

Qual época é melhor pra ir à Chapada Diamantina: primeira semana de março ou primeira semana de junho? Em março não dá pra ver o Poço Azul (eu acho) com as luzes lá, né? Vale a pena mudar de data por conta disso ou é bonito do mesmo jeito? No começo de março chove muito? Em junho as cachoeiras estão cheias?

Dou preferência pra março porque pra acrescentar a Bahia na viagem de junho, quando vou fazer um mochilão pelo Nordeste e Norte, teria que pegar os 30 dias de férias e aí acho que é vai ficar muito cansativo. Mas por outro lado teria mais tempo de planejar essa trip, que em março já tá meio em cima da hora...

Por sinal, tem alguém que vai pra Chapada lá pelo dia 27 de fevereiro pra dividir aluguel de carro?

Link para o comentário

• Membros

Paula,

Eu fui em março e no geral o saldo foi bem positivo. Fumaça tava com pouca água, mas, sinceramente, isso não fez a menor diferença, a grandiosidade do lugar não deixa espaço pra decepções. O único dia com chuva foi o dia errado pra ela cair: iríamos fazer a Fumacinha por baixo, em Ibicoara, e uma chuva pela madrugada tornou a trilha perigosa já que se anda por muito tempo sobre pedras. O problema é que, com esse tempo louco, tá difícil apostar que tal época chove e outras não. Teoricamente março é uma ótima pedida. Segue link pro meu relato.

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

Link para o comentário

• Membros

Estou indeciso quanto a datas, mas pretendo passar uns 7 dias.

A primeira opção de datas é chegada no sábado 12/03, e estou pesquisando vôos para SSA e calculando ida e volta de carro.

Até agora quero 3/4 dias de Trekking pelo Vale do Pati e os demais para decidir, pois tem muita opção.

Qualquer coisa add no Whatsapp

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...