Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

Patrícia

Fui para Chapada agora em Agosto, fiquei no hostel BackPackers em Lençois.

Realmente, os preços para o Buracão estavam bem altos, não compensava. Mas conheci um pessoal que tinha alugado um carro e fomos em 04 para lá. Descemos até a cidade onde fica a cachoeira (esqueci o nome agora rs) e lá contratamos um guia, que é obrigatório. Guia + Gasosa + Lanchinhos deu cerca de R$ 95 para cada - os meninos só não nos cobraram a diária do carro, que eles já iriam pagar de qualquer forma.

Fizemos um bate-volta, saímos as 06h00 de Lençois, chegamos por volta de 09h30 na cidadezinha, a trilha é curta mas a parte de atravessar o canyon é bem tensa... na volta, ainda paramos num alambique que tem uma cachaça animal, o proprietário ainda te conta toda história. Na volta, chegamos em Lençois por volta das 21h30. Olha... a viagem em si foi incrível, mas o passeio para a cachoeira do Buracão foi algo assim, indescritivel! Se tiver oportunidade, vá! Deixa para conhecer uma galera no dia e combinar as coisas por lá.. quem sabe você não acha alguém com uma vaga no carro te esperando? :-)

Boa sorte!

Oi Michele, obrigada pelas dicas! Muito legal a sua experiência.

Como ficarei 10 dias, espero encontrar um grupo bacana como o seu para irmos juntos ao Buracão.

Sobre a trilha, realmente é muuuuuito puxada? Kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Patricia Holanda,

a trilha pro Buracao é tranquila! São aproximadamente 3km, quase tudo em linha reta. Tem um desnível final acentuado, que é quando se entra no cânion.

Do cânion até a cachoeira você pode ir nadando ou pelas pedras. Nadando é muito melhor, mas tem gente que vai lá e não entra na água (vai entender...)

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, vou com minha esposa para a Chapada Diamantina em Maio de 2016, vai ser nosso primeiro mochilão, e pretendemos dormir em campings (e talvez arriscar um camping selvagem), o que o pessoal recomenda para utilizar dentro da barraca (saco de dormir? manta leve? - além do isolante térmico)

Link para o comentário

• Membros

Galera, boa tarde!!

Estou indo para a chapada em novembro com minha namorada, planejo estar lá entre os dias 22/11 e 08/12 (aproximado) e estou planejando toda a viagem pelo fórum e sites. Vou montar todo o roteiro com as informações que consigo no fórum, mas gosto sempre de ter algo palpável para ajudar na montagem, assim como ter durante toda a viagem para decisões de última hora.

Eu quero comprar alguns mapas com antecedência para estudar um pouco melhor as possibilidades, e encontrei em dois sites para comprar.

Este da Trilhas e caminhos:

mapa_trilha_caminho.jpg

E este do Guia Chapada da Diamantina:

guia_chapada.jpg

Como estou planejando fazer sem guia as trilhas possíveis de se fazer sem guia, Vale do Pati e demais com guia, estou com duvidas de qual comprar!

Alguém já teve contato com esses mapas para me ajudar?

Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...