Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite,

pretendo fazer o Vale do Pati em 3 dias, pois disponho de pouco tempo. Nesses 3 dias é possível conhecer a Cachoeira dos Funis, o Moro do Castelo e o Cachoeirão por cima? Indica algum guia para um grupo de 4 pessoas?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Estarei indo pra chapada dia 01/09, chego em salvador por volta das 8hrs da manhã.

Estava estudando a possibilidade de alugar um carro, porém estarei apenas com mais um amigo e meu voo de volta partirá de Salvador no domingo as 10h, daí estaria que estar no aeroporto as 9h, para isso teríamos que sair de lençóis dirigindo no máximo as 4h da madruga para tentar chegar a tempo no aeroporto, o que seria perigoso para nós (li que a estrada não é muito boa) e muito corrido.

O custo para duas pessoas também talvez não faça muita diferença, já que tem combustível, etc.

Dessa forma meu roteiro a principio será chegar em SSA dia 01/09 as 8h +/- e o próximo bus pra lençóis sairá apenas as 13h, então chegaria na chapada no final da tarde ou inicio da noite e não teria mais o que aproveitar.

Terei de 02 a 05/09, quarta a sábado, 4 dias completos para aproveitar a chapada.

O que está me preocupando é o valor dos passeios.

Alguém que foi recentemente sem carro, poderia passar uma média dos gastos diários? E principalmente dicas?

Agradeço!

Link para o comentário

• Membros

Anderson,

Fui em março do ano passado e acho que no meu relato tem todas as informações de que vc precisa. Dá uma olhada lá. E vc está certo, para duas pessoas o pulo do gato é alugar o carro. Em relação à estrada, são boas sim, a questão é o trânsito de caminhões na BR, então vc pode fazer como eu, ir e voltar por cima, por Ipirá, poucos quilômetros mais distante, mas dá pra desenvolver uma boa velocidade, sem caminhões (sempre bom sair o quanto antes pra não precisar correr). Qualquer coisa pergunta aí.

10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html

Link para o comentário

• Membros

Salve galera!

Vou fazer a Chapada em Janeiro. Vou com minha companheira, pegamos o avião de Curitiba para Vitória da Conquista, pois tenho parentes lá e de lá vamos pra Chapada. A nossa maior dúvida é quanto a locomoção, pois queremos fazer o poço azul, buracão e o Vale do Paty incluindo Fumaça e Cachoeirão. Vamos fazer o Paty sem guia do Vale do Capão a Andaraí e caso aluguemos um carro não sabemos como fazer, se há como alguém levar o carro para Andaraí ou se tem ônibus que sai de Andaraí para o Capão. Outra coisa, da pra fazer o Buracão sem carro, ou temos que ficar a mercê de juntar grupos? Preferimos mesmo ir sem carro, mas não sei se para carona a Chapada Diamantina é tão boa quanto a dos Veadeiros e não achamos muitas informações sobre ônibus ou transfer. Se alguém puder ajudar agradeço!! Valeu!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Salve galera!

Vou fazer a Chapada em Janeiro. Vou com minha companheira, pegamos o avião de Curitiba para Vitória da Conquista, pois tenho parentes lá e de lá vamos pra Chapada. A nossa maior dúvida é quanto a locomoção, pois queremos fazer o poço azul, buracão e o Vale do Paty incluindo Fumaça e Cachoeirão. Vamos fazer o Paty sem guia do Vale do Capão a Andaraí e caso aluguemos um carro não sabemos como fazer, se há como alguém levar o carro para Andaraí ou se tem ônibus que sai de Andaraí para o Capão. Outra coisa, da pra fazer o Buracão sem carro, ou temos que ficar a mercê de juntar grupos? Preferimos mesmo ir sem carro, mas não sei se para carona a Chapada Diamantina é tão boa quanto a dos Veadeiros e não achamos muitas informações sobre ônibus ou transfer. Se alguém puder ajudar agradeço!! Valeu!!

Acho muito difícil fazer Poço Azul e Buracão sem carro próprio, mas não impossível. Os poços (azul e encantado) ficam afastados de Mucugê (que é a maior cidade por perto, se não me engano), não tem ônibus pra essas bandas. Em janeiro, estando em Mucugê ou Andaraí, talvez seja mais fácil conseguir uma carona pra lá, recomendaria dar uma olhada nas pousadas ou na Associação de Condutores da cidade.

Já Buracão fica a 30km do centro de Ibicoara e geralmente (quase sempre) os visitantes (de carro próprio/alugado) levam os guias, cuja presença é obrigatória. Você teria que fazer o mesmo esquema dos Poços, chegar na AC de Ibicoara ou nas pousadas e tentar uma carona com quem tá indo.

O transporte coletivo entre as cidades da Chapada Diamantina é complicado, não existe uma linha específica pra essas cidades, geralmente o que o pessoal faz é aproveitar as linhas que cruzam a região (seja pela BR-242 ou BA-142), descendo nos trevos que dão acesso às cidades. Nunca procurei por transfer, mas chegando na região não tem dificuldade. Acho que é tranquilo arrumar uma agência pra te levar pros poços e pro Buracão, mas tem que ter disposição pra pagar o que eles pedem.

Minha sugestão é, como você vem de Conquista, faria primeiro Buracão e os Poços, depois iria pra Andaraí e tentaria descolar o transfer pro Capão de lá, acho que é mais fácil. Conseguindo o transfer, é só fazer a travessia e correr pro abraço.

Link para o comentário

• Membros

Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá, vou em Novembro, sozinha e sem carro. Estou na dúvida se é mais interessante ficar em Lençois ou Mucugê. Os passeios para Buracão, Fumaça, são mais baratos partindo de onde? Fiz um orçamento no hostel que pretendo ficar em Lençois, estão cobrando R$ 300,00 para o passeio de um dia ao Buracao, achei muito caro. ::hein:::sos::

Lençois é o centro comercial, diria assim, da Chapada. Acho que lá tem mais opções de agência, logo, pela lei de oferta e demanda, ficaria por lá. Passeio de agência é caro mesmo, pode preparar o lombo - e o bolso.

Link para o comentário

• Membros

Patrícia, se vvocê pretende fazer por conta própria, se for fazer fumaça consegue ir do Capão. Se for para o buracão é melhor ir para Ibicoara. Dos dois consegue guias baratos. Na fumaça (por cima) consegue até ir sozinha se for seguindo um grupo.

Se pretende fazer por agências, o melhor é sempre reservar lá e ficar em Lençois que tem mais opções.

A opção que pode ficar barata é você encontrar um grupo de pessoas e fechar um carro lá com motorista (que é guia). Se quiser tenho um contato de uma pessoa que faz esse tipo de serviço, mesmo que não encontre outras pessoas para dividir o carro, se fizer um pacote com ele, pode acabar valendo mais a pena.

Leve em consideração também, que os passeios das agências são muito corridos, e os mais baratos são com muitas pessoas.

A agência que é mais barata em Lençois é a Zentur. No entanto, os passeios quase sempre saem com muitas pessoas.

Link para o comentário

• Membros

Olha Patrícia, sozinha e sem carro acho melhor vc deixar pra fechar as coisas por lá mesmo, daí talvez consiga conhecer pessoas e fechar um grupo, negociando direto com um guia que tenha carro, que fica mais barato que por agência. É claro que pra isso é importante ser descolada, conversar com as pessoas, perguntar, etc. Por isso acho que um hostel seria a melhor opção de hospedagem, as pessoas são mais abertas para esse tipo de esquema.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal.

Pretendo ir em março/2016 - falta tempo ainda, mas é planejando que pode ficar melhor...

Pretendo passar de 5 a 7 dias, mas não sei em que hostel ou roteiro fazer... Vi bastante informação que acabei ficando com mais dúvida, como por exemplo o translado de Salvador, avião ou ônibus... Obrigado desde já.

Em resumo, preciso de dicas básicas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...