Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal, vocês sabem se a estrada de terra que liga Ibicoara ao Vale do Capão é possível??

Além disso, teriam algum contato de hospedagem mais barata em Mucugê?

Muito Obrigada!

Ayla

A estrada é de terra mas possível sim. Considere 2h30.

Em Mucugê fiquei na Estalagem Jardim do Eden. Pagamos R$30/ pessoa sem café. Quarto com banheiro. Fica na praça da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola pessoal, estou qrendo ir a chapada dimantina agr em agosto (ficarei 5 dias) e estou com algumas duvidas no roteiro, se vcs puderem me ajudar agradeço.

vou viajar de carro, não tenho frescura chego em lençois as 7:00AM

primeiro e segundo dia qria focar nas melhores atraçoes aos arredores de lençois, mas estou bem na duvida aqui.... ::sos::::sos::

terceiro dia: poço encantado e poço azul deslocando ate ibicoara

quarto dia: fumacinha

quinto dia: buracão

o que acham? aceito sugestões ::mmm: principalmente para os dois primeiros dias ::sos::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Marcelo, perto de Lençóis tem muitas opções, mas não dá pra fazer tudo em dois dias. Acho importante variar para não ter atração parecida. Por exemplo: Pai Inácio (visual) - Pratinha (rio de águas azuis) - Torrinha ou Lapa Doce (caverna) - Cachoeira dos Mosquitos / Ribeirão do Meio / Cachoeiras no entorno de Lençóis (cachoeiras). Tem a opção de ir pro Capão e fazer a Fumaça por cima, mas daí vai te tomar um dia inteiro. Essas outras atrações que eu coloquei acima vc consegue juntar as mais próximas e fazer mais de uma em um dia.

Link para o comentário

• Membros
Olá, alguém indo fim de julho começo de agosto/15?

Chego em Lençóis dia 30, sem carro e sozinha! haha :D

Pretendo passar uns 8 dias, entre Lençóis, Capão, Ibicoara e quem sabe Igatu.

Além de todos conhecer todos os lugares incríveis, quero tentar escalar também!

Abraço

Olá Silveira..

Eu e meu namorado estamos indo dentro desta data também, compramos a passagem para o dia 31/07 e chegaremos no dia 01/08. Pretendemos ficar 8 dias lá para aproveitar a chapada.

O nosso atual problema é em questão de forma grupos para a trilha. Vocês já fecharam com algum guia? Caso positivo, gostaria e muito de poder juntar-se com você (s).

Já tenho praticamente o percusso todo montado, se quiser, posso posta pra você.

No aguardo e Vlw!

Oi Juliana!

Nós chegaremos dia 01/08 em Seabra, onde pegaremos um carro.

Ainda não fechamos com guia nenhum, mas se o roteiro bater, podemos juntar sim!! Estamos em 4!

A princípio nosso roteiro para 5 dias está assim:

Dia 01 - Torrinha, Lapa Doce, Pratinha, Gruta Azul / Pai inacio, dormimos em Lençóis

Dia 02 - Poço azul/Encantado/... Dormimos em Mucugê

Dia 03 - Trilha Cachoeira dos Cristais, dorminos em Ibicoara

Dia 04 - Buracão, viagem ao Capão, dorminos no Capão.

Dia 05- Fumaça por cima e volta para Lençóis.

Beijos

Oi Silveira.

Obrigada por responder.

Pelo que vi, daria apenas para encaixar o primeiro dia. Mas também não vi que vocês estão em 4 pessoas, então creio que não dá, afinal, ainda tem o Guia.

De qualquer forma, vou te passar o meu roteiro:

01/08 - Trilha Serrano (Rio Serrano, Salão das areias coloridas, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera e mirante.

02/08 - Rio Mucugezinho e Poço do Diabo, Lapa Doce, Gruta Azul, Gruta e Rio da Pratinha, Morro do Pai Inácio.

03/08 - Poço Encantado e poço azul. Almoco na fazenda. Pernoite na cidade de Ibicoara.

04/08 - Cachoeira do Buracão (passo do Espalhado e pelas cachoeiras Orquídeas e Recanto Verde. Lanche de trilha. Retorno para Lençóis.

05/08 - Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho. Lanche de trilha.

06/08 - Cachoeira do Sossego e ribeirão do meio. São 15km de caminhada ida e volta. Lanche no percurso.

07/08 - Cachoeira do Mosquito. Almoço na fazenda. A tarde Gruta da Torrinha.

08/08 - Indicação do Guia.

Ainda não fechamos com a pousada e nem com o guia, os valores estão bem altos para duas pessoas, por isso gostaria de achar mais gente por aqui para ver se ajuda os dois lados.

Já temos quatros orçamentos como base e se precisar, posso disponibilizar aqui para você (ou vocês).

Obrigada! Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Ola pessoal, estou qrendo ir a chapada dimantina agr em agosto (ficarei 5 dias) e estou com algumas duvidas no roteiro, se vcs puderem me ajudar agradeço.

vou viajar de carro, não tenho frescura chego em lençois as 7:00AM

primeiro e segundo dia qria focar nas melhores atraçoes aos arredores de lençois, mas estou bem na duvida aqui.... ::sos::::sos::

terceiro dia: poço encantado e poço azul deslocando ate ibicoara

quarto dia: fumacinha

quinto dia: buracão

o que acham? aceito sugestões ::mmm: principalmente para os dois primeiros dias ::sos::::otemo::::otemo::

Oi Marcelo!

Vocês pretende fazer Camping?

Vou chega em lençóis no dia 01 com previsão para retornar para São Paulo no dia 09. Pretendemos ficar em Hostels, mas ainda não fechamos com nenhum Hostels e nem com o guia. (Ainda a definir, já temos orçamentos)

O nosso roteiro será:

01/08 - Trilha Serrano (Rio Serrano, Salão das areias coloridas, Cachoeirinha, Cachoeira da Primavera e mirante.

02/08 - Rio Mucugezinho e Poço do Diabo, Lapa Doce, Gruta Azul, Gruta e Rio da Pratinha, Morro do Pai Inácio.

03/08 - Poço Encantado e poço azul. Almoco na fazenda. Pernoite na cidade de Ibicoara.

04/08 - Cachoeira do Buracão (passo do Espalhado e pelas cachoeiras Orquídeas e Recanto Verde. Lanche de trilha. Retorno para Lençóis.

05/08 - Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho. Lanche de trilha.

06/08 - Cachoeira do Sossego e ribeirão do meio. São 15km de caminhada ida e volta. Lanche no percurso.

07/08 - Cachoeira do Mosquito. Almoço na fazenda. A tarde Gruta da Torrinha.

08/08 - Indicação do guia.

Fica ai o meu roteiro para caso te ajude a decidir. Caso queira se juntar conosco, avisa ai que a gente combina.

Vlw, Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Vou dia 01/08 e fico até 10/08.

Vou alugar carro, alguem gostaria de se juntar?

Segue meu roteiro, pretendo fazer sem guias:

Dia - Roteiro

01/ago - Salvador - Lençois

02/ago - Cachoeira da Fumaça e Riachinho

03/ago - Cachoeira do Mosquito e Complexo Arqueológico da Serra das Paridas

04/ago - Grutas

04/ago - Rio Mucugezinho

04/ago - Cachoeira do Poço do Diabo

04/ago - Gruta da Pratinha/Gruta azul (Gruta da Torrinha?)

04/ago - Gruta da Lapa Doce

04/ago - Morro do Pai Inácio (por do sol)

05/ago - Andaraí / Igatu - Poço Encantado e Poço Azul

05/ago - Ruinas de Igatu

05/ago - Pernoite em Igatu

06/ago - Cachoeira do Buracão

06/ago - Cachoeira da Fumacinha

06/ago - Pernoite em Ibiocara

07/ago - Vale do Capão

07/ago - Pernoite em Mucugê

08/ago - Mucugê - Poços e Grutas

08/ago - Cemitério Bizantino - Santa Izabel

08/ago - Pernoite em Mucugê

09/ago - Ida para Guiné (entrada do Vale do Pati)

09/ago - Mirante do Pati

10/ago - Lençois

11/ago - Lençois - Salvador

Alguém tem sugestões para acrecentar neste roteiro? Estou esquecendo de algo interessante? rs

Abs

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Caso queiram, posso ajuda-los a montar um roteiro mais detalhado.

Lembro a vocês que a chapada diamantina é muito grande.

O melhor é visita-la aos poucos para, assim, aproveitar cada lugar ao máximo.

Não adianta correr ::mmm: e apenas tirar fotos.

Tenho mais informações sobre passeios e dicas no meu blog.

www.vila-de-igatu-chapada-diamantina.blogspot.com.br

Abraços e boa Viagem!

Espero por vocês!

Carlos

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, chego em Lençois no dia 13/ago. Estaremos em duas pessoas e em princípio sem carro. Procuramos alguém que queira dividir gastos com carro (próprio ou alugado).

Nossa ideia é ficar uns 4 na região de Lençois, depois visitar os poços Encantado e Azul e dormir em Ibicoara, No dia seguinte fazer o Cachoeira do Buracão e voltar pra Lençois.

Caso tenha alguém indo nesse período e que queira dividir despesas com carro me dê um alô!!

Valeu!

Link para o comentário

• Membros

Reveillon 2016 en Salvador y Chapada Diamantina

Galera: mesmo que ainda falte muito tempo pra janeiro, ja estou organizando minha viagem que vai ser mais o menos assim:

6 dias em Salvador de Bahia (reveillon)

10 dias em Chapada Diamantina

4 dias em Morro de Sao Paulo

Se aceitan conselhos, recomendaçoes e colegas de viagem.

A gente se fala.

Gastón

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...