Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Meu amigo, só Deus sabe se voce vai conseguir com certeza encaixar em algum grupo! Mas quase certo que sim, só voce vai ter que se adaptar ao que eles estao oferecendo ou ja chega nas agencias e diz teu roteiro e ve se eles conseguem fechar um grupo. Fale com o pessoal no seu hostel / pousada, na rua e tente voce mesmo montar um grupo pra ir nos lugares que quer, pode ter certeza que nao é difícil fazer isso por lá!

Déia

Valeu pela resposta, Déia. Vou nesse espirito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

tiagokxuera,

se tudo der certo, estarei na região da Chapada depois do dia 20/7, vindo do tocantins e também de moto.

pretendo ficar um ou dois dias no vale do capão, pra fazer a trilha até o morrão e águas claras e, talvez, até angélicas e purificação. depois pretendo ficar meio dia em mucugê, pra pegar alguma cachu, e seguir pra ibicoara, pra fazer a cachoeira buracão no outro dia. depois sigo pra grão mogol, em minas gerais.

bora?

Link para o comentário

• Colaboradores

tiagokxuera,

o roteiro tá bem dinâmico, digamos assim, sem descanso! hahaha

como eu acho que é sua primeira vez na chapada, pela forma que vc falou, acho que vc poderia ir com mais calma, pra conhecer melhor.

mas, se der pra vc passar por ibicoara pra conhecer o complexo do buracão, não pense duas vezes. não sei como é a "dona onça", mas é uma trilha bem tranquila! hahahah

a gente vai se falando!

Hélio.

Link para o comentário

• Membros

hacheprates, esta dinâmico sim. Vamos detalhar por dias de viagem :lol: :

1 - Cachoeira de Minas/MG a Montes Claros/MG (812Km)

2 - Montes Claros/MG a Lençois/BA (843Km)

3 - Chapada Diamantina (Dia inteiro de passeios)

4 - Chapada Diamantina (Dia inteiro de passeios)

5 - Lençois/BA a Salvador/BA (423Km)

6 - Salvador/BA

7 - Salvador/BA a Porto Seguro/BA (710Km)

8 - Porto Seguro/BA

9 - Porto Seguro/BA

10 - Arraial D'Ajuda/BA

11 - Santa Cruz Cabrália/BA

12 - Trancoso/BA

13 - Trancoso/BA a Cumuruxatiba/BA (200Km) (Sair bem cedo e aproveitar a tarde e depois seguir para Prado)

14 - Prado/BA a Teófilo Otoni/MG (340Km)

15 - Teófilo Otoni/MG a Cachoeira de Minas (855Km).

16 - Estepe

17 - Estepe

É minha primeira vez na Chapada sim. Embora eu sei que são muitas atrações para ver, deixei 2 dias inteiros.

A ideia de colocar a Chapada no inicio da trip, é que se decidirmos ficar por lá mais um tempo, podemos cortar o sul da Bahia do roteiro.

Vou estudar essa possibilidade que falou do complexo do buracão.

A Dona Patroa vai na boa sim. Já começamos com academia, caminhadas etc. Em julho estaremos 100%. ::hahaha::

Edit: Serpa que 2 dias inteiros é pouco?

:shock:

Link para o comentário

• Membros

Tiago,

Que lugar da chapada diamantina pretende ir? quais atrações gostaria de visitar? O PN Chapada Diamantina é imenso, composto por varias cidades e vilas, não sei se você está ligado nisso. Como você é de fora e não pode ir qualquer hora, recomendo que fique mais dias. Ir de carro facilita muito já que o translado de uma cidade para outra é complicado e muitos atrativos ficam fora das cidades.

Sugestões na chapada? Eu não sei exatamente o que você busca, tem para todos os gostos, trekking, grutas, banho em agua cristalina, grandes cachoeiras. Como o amigo ai falou, eu não deixaria de conhecer a cachoeira do buracão, trilha facil e acesso por estrada de chão e 1hr de caminhada leve. Pela a rota que você vem, acredito que o caminho passe pelo sul da chapada diamantina, onde fica o municipio de ibicoara (cachoeira do buração). Depois você pode ficar 1 ou 2 dias em mucugê e conhecer o poço azul e encantado e outras coisas. Reserve uns 4 ou 5 dias em lençois (podendo incluir alguma diaria no vale do capão se quiser), lá vai ser ponto central pra muita coisa bacana (cachoeira da fumaça, gruta da lapa doce e torrinhas, morro do pai inacio e banho na pratinha, poço do diabo, cachoeira do mosquito).

Sobre suas opções de praia, sinceramente eu eliminaria quase todas! Porto Seguro principalmente, a não sei que você goste de muvuca, lfesta de axé e etc. Cidade sem graça, so tem fama na minha opinião. Em resumo lugar pra turista ver. Eu recomendaria fixar em Caraiva e eliminar porto seguro, arraial, cabralia e trancoso. de la vc pode conhecer as melhores praias da região (principalmente praia do espelho).

A região da costa do dendê (baixo sul da bahia) também tem excelentes praias (morro de sp, boipeba, barra grande e itacaré).

Dessas praias que você citou so ficaria/recomendaria em Cumuruxatiba/Prado

Link para o comentário

• Colaboradores

tiago,

já que vc vai passar pelo norte de minas, ao invés de seguir direto pra lençois, sugiro que fique em ibicoara (sul da chapada), até porque vai reduzir uma boa quilometragem (de MoC até lá deve dar uns 600km, mais ou menos). estando em ibicoara, tirar um dia pra fazer buracão.

no terceiro dia vc pode continuar com o roteiro original, subindo pra lençois, mas dando uma passada no poço encantado e no poço azul (dá pra fazer os dois em um dia tranquilamente, e um fica no caminho do outro).

como o dan falou, a chapada é muito grande (mas muito mesmo, e a gente só fala de algumas localidades), entao dois dias acaba sendo bem pouco (embora sempre dê pra voltar outra vez). sobre o litoral baiano, se for passar em cumuruxatiba, recomendo muitíssimo a praia do japara grande, muito bonita e super tranquila.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...