Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Estou partindo do Rio para Salvador dia 31/03 e retorno dia 08/04, gostaria de passar uns 05 dias na chapada e tô com uma dificuldade enorme para montar um roteiro bacana nesse tempo apertado, até agora achei um por aqui que me agradou, mas gostaria muito de dicas que me ajudassem complementá-lo, o roteiro é o seguinte:

OPÇÃO DE ROTEIRO

Dia 01: Cachoeira da Fumaça + Pôr do Sol no Riachinho

Dia 02: Roteiro 1 - Poço do Diabo + Gruta da Lapa Doce + Pratinha + Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio

Dia 03: Saída de Lençóis, visitação aos Poços Encantado e Azul e dormir em Ibicoara.

Dia 04: Cachoeira do Buracão com parada no Mirante do Campo Redondo.

Se mais alguém estiver partindo em Abril e quiser companhia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Tive o prazer desbravar todo esse paraíso graças ajuda ::sos:: de muitas informações que obtive do forum!

Valeu Galeraaa ::otemo::

Segue abaixo um trailer da aventura que tive opoertunidade de conhecer em uma viagem que teve mais de 150km entre as travessias e trilhas com mistura de cores, raças, culturas, temperos, encantos e emoções.

Conheça e CURTA ::cool:::'> a Fanpage:

facebook.com/DRONEDAMONTANHA

Link para o comentário

• Membros

Oiii!

Eu estou indo para minha primeira viagem meio mochilão (rsrs) sozinha! Acabei de me formar em arquitetura e estou me dando esse presente, férias merecidas depois de 5 anos ralando! Também por isso, eu queria baratear ao máximo a viagem, porque o ultimo ano de arquitetura a gente gasta MUITO! E ano que vem vou ficar sem estágio.. enfim, to toda ferrada. Mas vamos viajar! :D

Além disso, preciso rever vovó, que mora na Bahia. <3 Faz muito tempo que não a vejo, coração está até apertado.

Por isso minha viagem começa no interior da Bahia e divisa com Sergipe, em duas cidadezinhas chamadas Paripiranga e Simão Dias, onde ficarei na casa de parentes. :)

Depois disso vou lá pra Aracajú (18/01 a 27/01), onde também tenho parentes - então nada de pagar hospedagem :) -, e vou aproveitar para conhecer a Piaçabuçu e Brejo Grande (Foz do Chico - um dia), Canindé de São Francisco e Piranhas (Xingó - dois dias - tem uma pousada baratinha por lá, e o transporte da pra fazer por mototáxi =D ) e depois Mangue Seco (um dia)... Sei que aqui é para conversar sobre a Chapada, já vou chegar lá! Se alguém já foi puder me dar dicas sobre esses lugares, embaixo coloquei meus contatos para não perder o foco do tópico. Eu fiz umas pesquisas de preços e até onde vi, parece que ficam bem mais em conta $$ através de agências esses passeio. Mas aceito dicas, contatos e companheiros de viagem. :wink: Porque tenho medo da superlotação dos lugares com essas agências e tals.

Enfim, depois disso vou pra Feira de Santana - estou vendo de partir de aracajú pela Bonfim ou pela Real Expresso, mas ainda há a possibilidade de pegar carona com um parente que vai para lá de vez em quando, por isso ainda não comprei a passagem (e me parece que a Bonfim é mais baratinha hahah) - e de Feira partirei para LENÇOIS =D dia 29/01 e chegarei no final da tarde! Comprei uma passagem pela Real Expresso por 46,00. Já fiz reserva na Hostel Chapada dos dias 29/01 ao dia 06/02 (ficou 54,00 a diária com carteirinha de alberguista - achei salgado, mas ainda assim foi a mais barata que encontrei) , e conversando com o Juan - do hostel - e olhando o site montei um roteirinho das trilhas. A única coisa ruim é que eu não tinha visto as dicas de me hospedar em cidades diferentes para ficar mais perto das outras trilhas, nem tinha visto dicas de guias por fora e tudo mais... o Hostel Chapada tem algum tipo de convênio com uma agencia, sei lá... queria umas dicas de guias, ou grupos para fazer as trilhas... De novo: aceito contatos, dicas e companheiros de viagem. :wink:

Então ficou assim (lembrando que NUNCA fiz um mochilão e estou organizando tudo meio que sozinha rs):

Dia 01 (30/01)

Morro do Pai Inácio, Rio Mucugezinho, Poço do Diabo, Gruta da Lapa Doce, Resort da Pratinha e Gruta Azul.

Saída: ás 08:30hs e retorno a partir das 18:00hs.

Valor base pela agência: 120,00 + 45,00 (Pratinha (R$ 20), na Lapa Doce (R$ 20) e no Pai Inácio (R$ 5) - taxa das cachoeiras) - inclui o transporte, o guia e seguro.

Dia 02 (31/01)

Cachoeira do Mosquito e Serra das Paridas.

Saída às 9:00h retorno as 17:00hs

Valor base pela agência: depende da quantidade de pessoas no grupo - inclui o transporte, guia e seguro

Dia 03 (01/02)

Cachoeira da Fumaça e Riachinho

Valor base pela agência: 130,00 - Inclui o transporte, guia e Seguro

Dia 04 (02/02)

Marimbus (mini Pantanal), Rio Roncador.

Saída 08:30 e retorno às 17:00

Valor base pela agência: 140,00 + 2,00 (taxas) - Inclui o transporte, guia, Seguro, taxas e almoço

Dia 05 (03/02)

Cachoeira do Sossego / Ribeirão do Meio

Saída às 08:30hs e retorno às 17:00hs.

Valor base pela agência: 70,00 - inclui guia

Dia 06 (04/02)

Rio Serrano, salão de areias, cachoeirinha, cachoeira da Primavera

Saída às 09:00hs e retorno ás 12:00hs ou Saída às 14:30hs e retorno ás 17:00hs.

Valor base pela agência: 50,00 - inclui guia

Dia 07 (05/02)

Estou reservando pelo menos um dia para fazer qualquer outra coisa que eu conhecer por lá.

Dia 08 (06/02)

O check out é às 11:00 e depois vou pra Salvador, então vou sair da cidade ao meio dia...

Depois: Salvador dos dias 06/02 ao dia 09/02, só pra matar a vontade) :)

Vi que falaram que não se vai para a Chapada sem fazer o Vale do Pati, mas como estou indo sozinha, como não tenho experiência alguma em acampar, em trekking, nem nunca fiz mochilão, fiquei com um super medo de fica sozinha num grupo de desconhecidos no meio do mato por 3/4 dias... Vi que dá pra ficar na casa dos moradores da região à noite, durante a trilha, mas mesmo assim, fiquei com um super medo! rsrs

Quanto aos equipamentos, estou levando apenas chapéu, cantil, lanterna e uma mochila de "ataque" para as trilhas. Algo mais que eu possa precisar?

Por favor, preciso muito de dicas de guias ou grupos! Para tentar baratear essas trilhas (isso porque eles me passaram os valores em dezembro, mas eles podem aumentar :( )! Não acho que eu preciso fazer todas com guias, se puderem citar quais são tranquilas de se fazer sem o grui... Ou se alguém estiver indo nessa mesma época e quiser marcar alguma coisa por lá!

Um chêro! :wink:

email: sa.araujovieira@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/sabrina.araujo.58958

Link para o comentário

• Membros

Estou indo, de Salvador, com mais duas amigas para a Chapada Diamantina no dia 19/01.

Tem mais alguém indo pra lá? Estamos atrás de carona e/ou gente pra dividir carro (não sabemos dirigir ::mmm: ). Estou preocupada em como vou me locomover dentro da chapada.

Alguém já foi e sabe dizer se é tranquilo de conseguir carona ou rachar aluguel e gasolina de carros por lá?

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu e meu namorado estamos com roteiro "em aberto" pela Chapada entre dias 1º e 12/janeiro.

Pelo que li, Serrano e arredores e Sossego podem ser feitas sem guia.

Como pretendemos fazer fumaça por baixo e ficar uns dias no mato, só fechamos hospedagem para os primeiros dias em Lençóis.

Embarcamos amanhã para Salvador e seja o que Deus quiser! Depois eu conto a aventura hehe

Se alguém quiser combinar algo nesse período (dividir guias, passeios, aluguel de carro...), podem entrar em contato ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros
Estou partindo do Rio para Salvador dia 31/03 e retorno dia 08/04, gostaria de passar uns 05 dias na chapada e tô com uma dificuldade enorme para montar um roteiro bacana nesse tempo apertado, até agora achei um por aqui que me agradou, mas gostaria muito de dicas que me ajudassem complementá-lo, o roteiro é o seguinte:

OPÇÃO DE ROTEIRO

Dia 01: Cachoeira da Fumaça + Pôr do Sol no Riachinho

Dia 02: Roteiro 1 - Poço do Diabo + Gruta da Lapa Doce + Pratinha + Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio

Dia 03: Saída de Lençóis, visitação aos Poços Encantado e Azul e dormir em Ibicoara.

Dia 04: Cachoeira do Buracão com parada no Mirante do Campo Redondo.

Se mais alguém estiver partindo em Abril e quiser companhia :)

Oiii Lorenaaa...estarei indo mais ou menos nessa época...pretendo ir dia 5 partindo do RJ tbm...podemos combinar um passeio la.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...