Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Doni e Otávio, podemos fechar um grupo se for de interesse. Telles, ficarem em Lençóis, chegarei no dia 04 pela manhã.

Em Lençóis fiquei no hostel chapada, do juan, indico pra quem quer fazer amizades e descolar companhia pros passeios. Hostel bem legal, café da manhã gostoso. R$ 40 e poucos no quarto coletivo.

Também já fiquei na posada da rita, indico também, pousada simples com um café da manhã muito bom e com a atenção e a graça da rita. R$ 35,00 em 2013.

Já fiquei no hostel duendes e não gostei, café da manhã ruim, banheiros sujos e atendimento ruim. Não lembro de preço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Galera, estou indo pra a chapada diamantina pela primeira vez no dia 2 de Julho (Mochilão). Estou montando um roteiro com os lugares que pretendo visitar pra aproveitar ao máximo a minha estadia que será bem curta (3 dias).

- Dia 3 de Julho: Pretendo ficar no vale do Capão, pela manhã vou curtir o riachinho e pela tarde fazer a trilha da cachoeira da fumaça.

- Dia 4 de Julhos: Cachoeira da purificação ou Angélica ainda pela manhã e logo após o almoço pretendo ir pra alguma outra cidade conhecer outros locais interessantes

Preciso de sugestões do que fazer nos outros dias (Dia 4 pela tarde; dia 5 o dia todo e dia 6 pela manhã).

Ps. Quero muito conhecer o poço azul e cachoeira da fumacinha ou do buracão.

Pps. Vou em um grupo de 5. Somos todos estudantes, ou seja, somos duros, não temos carro e devemos economizar ao máximo (ÊÊÊ vida dura ::mmm: ). Quero ajuda pra criar um roteiro legal, onde nós possamos visitar locais legais e que sejam relativamente perto uns dos outros por causa da falta de tempo, dinheiro e automóvel.

Alguém ajuda ?

Se vcs estão com pouca grana e não dispo~em de automóvel, eu sugiro que fiquem pelo Vale do Capão mesmo, pois existem várias trilhas deslumbrantes ali mesmo, trilhas batidas onde não há necessidade de pagar guia. Águas Claras, Poço do Gavião, Rodas e Rio Preto, Conceição dos Gatos e muito mais. Fora que a própria Vila de Caeté Açu já é uma atração à parte!

Mas lá mesmo vo Vale do Capão tem muitas pessoas que fazem passeios para Pratinha, Morro do Pai Inácio, as grutas, Poço do Diabo e Mucugezinho etc. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Frida,

Gostaria de uma ajuda. Estou indo para a Chapada no dia 06/07 chegando a tarde no voo da Azul. Inicialmente, tinha pensando em pernoitar em Lençois para bater uma perna e fazer o roteiro das Grutas, Pratinha e Pai Inácio no dia 07/07 e ir direito para o Cpão, onde farei a Fumaça no dia 08 e começo o Vale do Pati dia 09. O problema é que as agências estão cobrando uma nota para esse roteiro do dia 07. Você sabe qual é a forma mais economica de ir? Não sei se é melhor eu ir pro Capão de vez e tentar arrumar um transporte por lá.... Gostaria da sua ajuda com sugestões. Obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Frida,

Gostaria de uma ajuda. Estou indo para a Chapada no dia 06/07 chegando a tarde no voo da Azul. Inicialmente, tinha pensando em pernoitar em Lençois para bater uma perna e fazer o roteiro das Grutas, Pratinha e Pai Inácio no dia 07/07 e ir direito para o Cpão, onde farei a Fumaça no dia 08 e começo o Vale do Pati dia 09. O problema é que as agências estão cobrando uma nota para esse roteiro do dia 07. Você sabe qual é a forma mais economica de ir? Não sei se é melhor eu ir pro Capão de vez e tentar arrumar um transporte por lá.... Gostaria da sua ajuda com sugestões. Obrigada!

Perguntou à Frida mas intrometo-me a ajudar: a forma mais barata é tentar juntar-se a algum grupo com carro, pq ai vc so colabora na gasolina. Alguns passeios nem precisa de guia, mas indo com agencia, vc vai pagar a comissao da agencia, o guia, o carro, a gasola... Procure pelas pousadas algum grupo que caiba vc no carro! tem mt gente q vai de carro sobrando espaço. Eu estou indo em Agosto e ainda ta sobrando uma vaga.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal.

Estou há algum tempo tentando ir à chapada e finalmente vou conseguir esse ano. Então tenho algumas perguntas à fazer aos colegas mochileiros com experiência no local...

Sou da Paraíba e vou de carro. Estou querendo ir logo após o natal, e ficar uns sete dias por lá.

Lá vem as perguntas...

1- É uma má ideia ir na época do reveillon?? As coisas ficam mais caras ou independe?? Nessa época é preciso fazer reserva de pousada\camping com antecedência?

2- Pretendia inicialmente me hospedar em Lencóis, mas andei lendo umas coisas aqui no fórum e parece ser mais interessante ficar no vale do capão, voces confirmam isso??

3- Tanto no Vale quanto em Lençóis existem campings bacanas, com estrutura legal de banheiros e cozinha?

4- Quais são os passeios essenciais dessa trip e é verdade que alguns deles são beeem caros??

5- Tem algumas baladinhas por lá ou só agito em restaurante mesmo??

Aceito também dicas de restaurantes e pousadas, vou na intenção de acampar, mas se encontrar uma pousadinha com preço bacana estou dentro.

É isso, espero ajuda dos colegas!!!

Abraço, Kalina.

Link para o comentário

• Membros de Honra

1- É uma má ideia ir na época do reveillon?? As coisas ficam mais caras ou independe?? Nessa época é preciso fazer reserva de pousada\camping com antecedência?

Não. Não é má ideia ir neste período, apenas com a ressalva que fica lotado, que é algo comum em lugares turísticos. È super necessário fazer reserva se for ficar em pousada; em camping não precisa.

2- Pretendia inicialmente me hospedar em Lencóis, mas andei lendo umas coisas aqui no fórum e parece ser mais interessante ficar no vale do capão, voces confirmam isso??

Não necessariamente, Lençóis tem muitas atrações - cacheoiras, trilhas próximas e o Vale do Capão também, o lance do Vale do Capão é que é um local místico, uma Vila encravada no meio de montanhas, lá se misturam os nordestinos nativos da Chapada e também muitos estrangeiros e “hippies”, há um clima de novela das 18h – mágico, místico. Zen.... e Lençóis é mais comercial... Em breve o Capão vai ficar igualzinho! Uma pena..

3- Tanto no Vale quanto em Lençóis existem campings bacanas, com estrutura legal de banheiros e cozinha?

Sim! Eu recomendo no vale do Capão o Camping Sempre Viva (75 3344-1373)

4- Quais são os passeios essenciais dessa trip e é verdade que alguns deles são beeem caros??

Passeios ficam caros por conta do transporte, se vc vai de carro já há possibilidade de conhecer muita coisa pela metade dos preços praticados por agências, eu diria que mais da metade dos preços serão reduzidos. Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio, Cachoeira da Fumaça (a 2ª maior do Brasil), Poço Azul, Poço Encantado, Lençóis, Vale do Capão e suas inúmeras trilhas, Pratinha … a lista é grande!

Em Lençóis tem o Inferninho, festas, forró e no Vale do Capão tem sempre música, teatro, capoeira, dança, etc. na praça de grátis ou pago. Neste período de fim de ano tem muitas atrações musicais na praça do Vale do Capão.

Link para o comentário

• Membros

Não. Não é má ideia ir neste período, apenas com a ressalva que fica lotado, que é algo comum em lugares turísticos. È super necessário fazer reserva se for ficar em pousada; em camping não precisa.

Não necessariamente, Lençóis tem muitas atrações - cacheoiras, trilhas próximas e o Vale do Capão também, o lance do Vale do Capão é que é um local místico, uma Vila encravada no meio de montanhas, lá se misturam os nordestinos nativos da Chapada e também muitos estrangeiros e “hippies”, há um clima de novela das 18h – mágico, místico. Zen.... e Lençóis é mais comercial... Em breve o Capão vai ficar igualzinho! Uma pena..

Sim! Eu recomendo no vale do Capão o Camping Sempre Viva (75 3344-1373)

Passeios ficam caros por conta do transporte, se vc vai de carro já há possibilidade de conhecer muita coisa pela metade dos preços praticados por agências, eu diria que mais da metade dos preços serão reduzidos. Pôr do Sol no Morro do Pai Inácio, Cachoeira da Fumaça (a 2ª maior do Brasil), Poço Azul, Poço Encantado, Lençóis, Vale do Capão e suas inúmeras trilhas, Pratinha … a lista é grande!

Em Lençóis tem o Inferninho, festas, forró e no Vale do Capão tem sempre música, teatro, capoeira, dança, etc. na praça de grátis ou pago. Neste período de fim de ano tem muitas atrações musicais na praça do Vale do Capão.

Muito obrigado pelas dicas Frida, ficarei no Capão mesmo e vou à Lençóis passear.

Estou super ansiosa por essa trip... Good vibes!

Abração!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olha lá pessoal, passeio o São João na cidade de Itaberaba (Portal da Chapada Diamantina), é muitoooo bom viu! Recomendo a todos, e depois dar um pulinho na Chapada pra encerrar =)

Itaberaba! Minha Cidade!!!! ::love::::love::::love::::love::

Recomendo uma escalada na Pedra Itibiraba (Pedra que brilha em tupi) ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...