Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Marimbus eu recomendo ir 2 dias pra explorar melhor duas das quatro áreas do Pantanal:

Primeiro dia (Marimbus do Remanso) - Saída de Lençóis pra o Remanso, de lá você vai descer pelo Rio Santo Antonio até o Rio Roncador

Segundo dia (Marimbus do Baiano) - Alugar a canoa com o Helder na cabana na estrada que vai pra Andaraí e explorar a Lagoa do Baiano. Se possível vá no turno da tarde, o por do sol é coisa de outro mundo. Essa foi minha área de estudo durante o mestrado e foi realmente gratificante trabalhar nesse local fantástico.

Igatu você tem que ficar pelo menos uns 3 dias pra explorar as ruínas da cidade fantasma, a rampa do Caim, trilha do Capa Bode, etc...enfim, tem várias trilhas por lá. Precisa organizar melhor os dias e atrações, não adianta fazer vários percursos na correria, você não vai aproveitar do jeito que deveria.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

pUTZ, Sandman, eu pensava que tava agrupando legal as atrações rsrsrsrsr! Pensei em ir descendo até Ibicoara e passando por andaraí, igatu e mucugê. Quais lugares que vc acha que está meio fora?

Geraldo, quais percursos vc acha que está correria? Tô achando que o do primeiro dia pode ser desmembrado em dois.

Aproveitando, Fumaça por cima em março corre o risco de estar seca?

Link para o comentário

• Membros

O primeiro dia nem tanto

O segundo dia, acho melhor deixar Pai Inácio para outro dia. Vai depender do horario da volta pra Lençóis.

Você pode fazer Poço Azul e Marimbus do Baiano num dia

Fumaça em março ainda tem água, geralmente o período de estiagem é a partir do meio do ano. É muito comum você encontrar um grupo subindo a fumaça, muitas vezes é só se juntar ou seguir o fluxo, a trilha ja ta meio batida o que facilita o trajeto.

Em Ibicoara também recomendo vc ir a Fumacinha, que é necessário guia.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olha só, existem 3 entradas da BR. Vindo de salvador a primeira paça no poço azul, poço encantando, andaraí, mucugê e por fim ibicoara. A segunda para lençois e a terceira para capão.

Cachoeira do sossego fica em Lençois. Torrinha/Lapa Doce/Pratinha/Poço do Diabo e Pai inácio fica na BR entre lençois e capão, mas fica bem mais perto de lençois. Poço azul, conforme eu disse, fica pro outro lado. Acho difícil de encaixar nesse dia.

Fumaça fica em Capão

Marimbus fica perto da gruta azul, na primeira entrada. Lapão fica perto de lençois.

Se eu fosse você iria para o Lapão e ia na fumaça e dormia no lapão (1 ou 2 dias). No outro dia cedo ia fazendo Torrinha/Lapa Doce/Pratinha/Poço do Diabo e Pai inácio e dormia em Lençois. No outro dia sossego. No outro Gruta do Lapão.

No outro dia ia cedo para poço azul, poço encantado e dormia em Igatu ou Mucuge. Depois ia para Marimbus e dormia em Ibicoara. Depois Buracão.

Eu fui começo de maio e ainda tinha água na Fumaça, mas não muita. Depende da sorte mas imagino que vc vai ver água lá sim.

Link para o comentário

• Membros

ola pessoal, alguem sabe dizer se tem como ir de Piatã para Ibiocara/Mucugê sem precisar ir por Seabra nem descer até Barra da Estiva? Quero fazer um trajeto de carro: SSA x Seabra x Boninal x Abaira x Piatã x Rio de Contas/Catoles x Ibicoara x Mucugê x SSA. Mas nao queria ter que subir toda o Espinhaço e descer novamente nao. No Gmaps tem que é a BA564, mas efetivamente, algum fidi Deus aqui no forum passou por ela já?

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai titobosco !!

fiz o trecho ibicoara > rio de contas, passei por jussiape (que fica no meio do caminho entre piatã e rio de contas) e, no seu caso, terá que subir a serra em uma estrada de terra cheia de curvas, mas com um belo visual.

no maps essa estrada não aparece, mas pode ver o mapa da bahia em http://www1.dnit.gov.br/rodovias/mapas/

ou, procura pelas imagens de satélite, pra ter uma ideia... e tb tem no mapa do guia4rodas....

Link para o comentário

• Membros

Valeu Sandman, ou melhor, Morpheus (vou te chamar pelo seu nome original . . . rsrsrsr). Então, eu vi que dá pra ir de Palmeiras até Ibicoara pelo outro lado, a distância é menor, mas vi que o trecho de estrada de terra é grande. Você acha aconselhável?

Eu vi muita gente falando bem demais da Lagoa Pratinha e a Gruta. Queria passar uma tarde inteira lá. Você acha que na parte da manhã é possível conhecer a Torrinha e Lapa Doce?

Sobre o Poco Azul e Encantado, vi que tem o rio Paraguassu no meio. Tem ponte ou vou ter que dar uma puta volta pra chegar do outro lado?

Por último, será que eu encontro em Lençóis algum mapa que me ajude a me locomover pelas estradas e trilhas?

Valeu

Dérien

Link para o comentário

• Membros de Honra

Entre o poço azul e o poço encantada é possível atravessar o Rio de carro. Não tem ponte mas geralmente é passável, só é necessário um pouco de coragem rsrs... Eu já atravessei dirigindo e foi tranquilo.

Essa estrada só é "passável cedo" de Palmeiras a Ibicoara. Eu fui tentar passar a noite e é praticamente impossível. A estrada já é bem ruim, sem visibilidade não dá não. Tem um mapinha em Lençois sim. Mas a não ser que vc vá fazer o Pati nem acho necessário. Novamente, vá para a fumacinha que para mim é melhor que Buracão e Fumaça. Muito linda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...