Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Vou relatar a viagem que fiz com meus amigos à Serra do Brigadeiro, mais especificamente nos entornos do Pico do Boné. Apesar da rápida estadia, foi uma experiência intensa nesse destino acolhedor e maravilhoso. ::cool:::'>

 

Saímos de Viçosa em direção à Araponga, cidadezinha mais próxima do parque. Levamos cerca de 1 hora e meia para chegarmos, isso porque íamos em ritmo tranquilo e nos perdemos na chegada da estrada. ::putz::

 

Em pesquisa aqui no Mochileiros e relatos de alguns amigos que já visitaram o parque, é unânime a recomendação – “vá ao Dico Simão”. Seguimos o conselho e seguimos essa direção. Aqui um alerta importante para aqueles que pretendem visitar Pico do Boné especificamente: na chegada de Araponga, logo nos deparamos com placas indicando o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Sem exitar, seguimos as placas e rodamos bastante por singelas estradas de terra. Porém, ao perguntar um senhor que passava conduzindo alguns bois sobre onde ficava o “Dico Simão”, ele nos disse que estávamos no caminho errado. Depois de aprender as cordenadas, voltamos em direção ao caminho correto. NÃO SIGA AS PLACAS QUE INDICAM O PARQUE. A propriedade do Sr. Dico fica num lugar chamado Estouros. É por esse lugar que deves procurar. Chegando nas proximidades basta perguntar pela propriedade do Sr. Dico que todos saberão informar o caminho.

 

Passado o contratempo da ida, chegamos finalmente à casa do Sr. Dico por volta das 15hs do sábado. Um rapaz nos mostrou a área de camping e um espelho d’água maravilhoso logo ao lado. Ficamos deslumbrados com a beleza e tranquilidade do local. A área de camping estava limpa e vazia, tudo que precisávamos para curtir aquele lugar maravilhoso da melhor forma possível. Montamos o acampamento rapidamente para poder curtir o fim da tarde, com direito a um pôr do sol sinistro e um mergulho na cachoeira de água geladíssima.

 

20h2bd2.jpg

 

Passamos uma noite agradável em volta da fogueira, já planejando realizar a subida ao topo do Pico do Boné no dia seguinte pela manhã.

 

No domingo, acordei cedo para aproveitar aquela paz. Muitos pássaros e montanhas lindas fazem a vista do vale indescritível. Desmontamos as barracas e subimos para o pequeno bar/restaurante do Sr. Dico. Lá fizemos um bom lanche, com pão e queijo produzido ali mesmo na propriedade.

 

2upeiz8.jpg

 

104jhfn.jpg

 

Para subir o Pico, é dada a opção do Sr. Dico como guia – o que espantou a todos, pois ele é um velhinho de mais de 70 anos e a trilha é bem pesada, cerca de 2 horas e meia de subida intensa. Mas preferimos subir sozinhos mesmo, apenas pegando as cordenadas com o Sr. Dico, que se disponibilizou de pronto a ajudar e explicou tudo direitinho.

 

Montanha acima, começamos a trilha. O caminho para o Pico do Boné é deslumbrante, com alguns trechos na mata fechada , com direito a cachoeiras e cursos d’água no caminho. Porém, a trilha é bem intensa e difícil. Subida constante. Depois de duas horas e poucos de caminhada veio a recompensa: o alto do pico. Momentos de paz e contemplação lá em cima. Nem adianta tentar explicar.

 

2a7d3sy.jpg

 

mbpdgk.jpg

 

34nlke0.jpg

 

Voltamos pouco antes do pôr do sol, e encontramos o Sr. Dico no caminho subindo com um casal. Ficamos ainda mais deslumbrados depois de sentir a trilha e ver que realmente é da pesada; e aquele simpático senhor chega a subir duas vezes por dia! Haja disposição!! ::ahhhh::

 

Encerramos o dia com uma maravilhosa refeição no bar, com direito a bolo caseiro e leite integral bem forte.

 

Seguimos viagem pra casa com aquela sensação de missão cumprida. Ao longe, vimos o Pico do Boné imponente sobre a montanha... ao pé, uma casinha rodeada de bois branquinhos, que cena bucólica!

 

Recomendo muito esse passeio e com certeza quero voltar para explorar melhor a Serra do Brigadeiro. Espero que este relato ajude a todos que pretendem visitar o parque. Hasta la vista!

  • Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...