Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Em Lisboa, não deixem de conhecer a Fundação Calouste Gulbenkian. Tem um museu pequeno, mas com peças lindíssimas! Vale a pena! Recomendo, também, o passeio à Cascais e Estoril. Dá para ir de trem, rapidinho. Foi o dia mais agradável da minha viagem! Pegar um solzinho, passeando na orla, uma cervejinha, pôr-do-sol,... Foi otimo! E as fotos ficaram lindas!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Minha dica principal de Lisboa eh reservar um dia e ir a Sintra (http://en.wikipedia.org/wiki/Sintra). eh muito facil ir: no Largo do Rossio vc pega um trem (que lah eles chamam de comboio) ateh sintra. Eh uma viagem de uns 45min mais ou menos, eu acho. Lah em Sintra, vc pega o onibus que te leva pros principais lugares. Eu fui em dois:

- Palacio da Pena: http://en.wikipedia.org/wiki/Pena_Palace

- Quinta da Regaleira http://en.wikipedia.org/wiki/Quinta_da_Regaleira

O primeiro eh um Palacio Real - eh um palacio colorido,com uma arquitetura bem influenciada pelos arabes. A vista eh otima e se vc nao tiver medo de altura, ande pelos caminhos estreitos em volta das torres (eh esteito e venta muito, pelo menos no dia q eu fui) mas em geral dah pra ir com cuidado e a vista eh otima - tem uma vista bacana das ruinas do castelo dos Mouros.

A Quinta da Regaleira eu fui depois de ouvir falar e acho legal pegar a visita guiada lah. O dono desse lugar participava de sociedades secretas na epoca, entao tem salas de reuniao estilo sociedades secretas, passagens secretas, tuneis e labirintos subterraneos, a Igreja tem um subterraneo com uma sala de reunioes de uma ordem de cavalaria, uma torre investida (o chamado Poco Iniciatico)... alem de varios simbolos secretos escondidos pelos jardins (principalmente) e pela casa. Andar lah sozinho eh bom, mas andar com alguem chamando sua atencao pras coisas estranhas que vc nao percebe de inicio eh mais legal ainda. Sintra ainda eh na serra - sendo meio frio e com sorte vc pega um dia de fog entao esse lugar fica com uma atmosfera bem mistica.

Dica extra de Sintra: ir comer na Periquita - que eh o lugar mias famoso de Sinta e nao deixar de provar os travesseiros de Sintra. Comida lah eh excelente.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

DICA. Comprar os bilhete de transporte vendido no metro ou comboio (trem) que serve para todos os transporte (menos elétrico) com validade de 24 horas.

ALFAMA

O que ver – CASTELO

O que comer – A TASQUINHA

Como chegar – Bonde 28

BELEM

O que comer – FABRICA DOS PASTEIS DE BELEM

O que ver – MOSTEIROS DOS JERONIMOS, TORRE DE BELEM, MONUMENTO DO DESCOBRIMENTO

Como chegar – Bonde 28

ESTAÇÃO ORIENTE

O que comer – vários restaurantes

O que ver – SHOPPING VASCO DA GAMA, PARQUE DAS NAÇÕES, TELEFERICO, OCEANÁRIO

Como chegar – Metro Oriente

ESTAÇÃO SÃO SEBASTIÃO

O que comer – LAURENTINA (Rei do Bacalhau)

O que ver – área residencial, EL CORTE INGLES

Como chegar – Metro São Sebastião

ESTAÇÃO RESTAURADORES

O que comer – MARISQUERIA BAR DO PINOQUIO

Como chegar – Metro Restauradores

O que ver – região Central de Lisboa, ESTAÇÃO DE COMBOIOS

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Um dica de restaurante é o antigo e tradicional "João do Grão". A comida é SENSACIONAL e barata. Um prato muito bem servido de bacalhau na brasa, uma especialidade da casa, sai mais ou menos a 12 euros. A localização é fácil, bem no centro de Lisboa, nas proximidades da Rua Augusta. Fica na R. dos Correeiros 222, próximo as estações da Baixa e do Chiado. Os garçons não são muito simpáticos, mas a comida é divina!

Outra dica é quando estiver de passagem por Lisboa, verificar a programação do Parque Mayer. Esse espaço tem shows ao ar livre, teatros, bares e um sem fim de atividades. Paguei 5 euros para assistir um show de fado, com uma das cantoras mais famosas, chamada Ana Moura. O Parque Mayer fica na Avenida da Liberdade. Ah, se for pedir informação cuidado com a pronuncia. Não é "máier", como nós brasileiros falamos, mas sim "maiér! Penei para achar o lugar por conta da pronúncia errada.

Fiquei num albergue excelente, cheio de prêmios e boa avaliação, chamado Travellers House. Fica na Rua Augusta pertinho de tudo. Além disso, o lugar é limpo, o café da manhã bacana e o staff muito gente boa. Sem falar nas festinhas que eles promovem que são excelentes.

Do mais, Lisboa é linda!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dica de um restaurante bom e barato em Lisboa: Casa da Índia. Endereço: Rua do Loreto, 50. É um restaurante simples, que não tem nada de turístico. A Rua do Loreto fica no Bairro Alto, logo depois da praça Camões. Especialidade da casa é a salada de polvo e o bacalhau (claro!). Recomendo multíssimo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

As coisas que eu acho que valem a pena em Lisboa:

1. Mosteiro dos Jerônimos. Muito lindo! Imperdível!

2. Monumento dos Descobrimentos.

3. Torre de Belém (e os pastéis! são os melhores!). Confesso que fiquei meio decepcionada com a Torre, pareceu-me que valeu mais a pena ter visto por fora do que ter enfretado a enorme fila para subir na torre - mas aí vai do gosto de cada um. Eu subi porque este é um dos passeios obrigatórios para todo turista. Voltando a Lisboa, não repetiria isso (não subiria). Iria até Belém, veria a torre por fora, comeria os pastéis (claro!) e iria no Centro Cultural de Belém (abaixo).

4. Centro Cultural de Belém ( https://www.ccb.pt/Default/pt/Inicio ), fica bem perto do Mosteiro. É um grande centro cultural (gratuito), sempre tem exposições legais por lá.

5. Castelo de São Jorge - se possível vá de bonde, porque andar de bonde (os antigos) é uma coisa típica e legal.

6. Se for ao Castelo de São Jorge numa terça ou num sábado, ir na Feira da Ladra (fica próximo, é até melhor ir primeiro na feira e depois ir no castelo - porque assim vc desce andando - se fizer o contrário vc sobe! uma subida e tanto! - http://pt.wikipedia.org/wiki/Feira_da_Ladra

7. Oceanário. Eu achei que valeu muito a pena! Achei super legal! Se vc curti arquitetura, a estação de comboio Oriente (que fica perto do parque das Nações e do oceanário tb vale uma visita, porque é uma construção moderna e legal - premiada).

8. Assistir a um show de fado.

9. Comer um bom bacalhau. Eu sugiro a Casa da Índia. Endereço: Rua do Loreto, 50. É um restaurante simples, que não tem nada de turístico. A Rua do Loreto fica no Bairro Alto, logo depois da praça Camões. Especialidade da casa é a salada de polvo e o bacalhau (claro!). Recomendo multíssimo (e os preços são módicos!).

10. Dizem que ainda vale a pena o Museu do Azulejo (http://mnazulejo.imc-ip.pt/) e o Museu Calouste Gulbenkian (http://www.museu.gulbenkian.pt/main.asp?lang=pt). Mas estes 2 eu não consegui ir ainda. Vou ter que voltar lá para isso. :lol:

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoas,

Acabei de passar o carnaval em Lisboa, onde fiquei 9 dias e tenho algumas dicas! Voltei hoje!

1. Fui de TAP, vôo direto, mais barato...

2. Ficamos hospedados no Residencial FLorescente, perto da Estação do Rossio. O hotel é uma graça, muiiittoo bem localizado, maravilhoso e um preço muito bom. Fomos a pé a muitas coisas, fica bem central. Recomendo!

3. Fomos jantar na cervejaria Trindade, no bairro Alto. Adoramos, ambiente medieval e o bacalhau brás estava divino ( e eu que odiava bacalhau, acabei me rendendo). Mto bom.

4. Compras: TODAS as ZARAs e H&Ms , Armazém do Chiado, El Corte Inglés. Roupas e maquiagens bem mais baratas.

5. Em Porto ficamos no melhor hostel do mundo: Gallery Hostel. O hostel é lindo, o mais lindo que já vi. Fica perto do centro, mas ficamos pouco tempo em Porto. Nem gostamos tanto assim da cidade assim... acho que foi por falta de tempo, sei lá.

6. Adoramos a Confeitaria Nacional, na Praça da Figueira. Os pastéis de nata são ótimos. Sinceramente, minha opinião: não gostei dos pastéis originais de Belém... recheio parece um mingau... Tudo bem que é a receita original, blá, blá, blá, mas preferi as receitas adaptadas da concorrência. rsrsrs Não gostei e tinha uma fila surreal. Minhas amigas também prferiram os outros.

7. Sintra e Óbidos são lindinhas. Não deixe de ir.

8. Lisboa é muito pequena, consegue-se andar a pé em muitos lugares.

9. O parque Eduardo VII e o Jardim Botânico não valem muito a pena.

11. Amamos o Castelo de São Jorge, a Praça do Comércio, Belém, Mosteiros dos Jerônimos... não deixe de ir.

se eu lembrar de algo mais, eu escrveo depois!! beijos!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Simplesmente me encantei por Portugal. Além das dicas imperdíveis que já deram aqui (inclusive usei muitas delas), recomendo fortemente ir ao Parque das Nações e se deliciar simplesmente olhando o Rio Tejo. Há qualquer coisa neste rio que fascina, até escrevi no meu blog sobre isso... rsrsrs

Ver o ouvir Fado no Tasca do Xico (tanto no Bairro Alto como Alfama) tb é imperdível. Apesar de pequena, a Casa do Fernando Pessoa é uma graça. Bem perto, tem o Parque da Estrela, tb bem agradável, com um café agradável (e com Wi-Fi) no meio dele.

Em Sintra, para quem gosta de artesanato e coisas diferentes, há uma loja no caminho até o Museu do Ferreira de Castro (tb bacana de visitar para quem curte literatura, meio fora do circuito Castelos) chamada Etcetera, bem bacana. Tb vi uma artesã que fazia umas coisas bem divertidas com caspsulas usadas (e limpas) de nespresso no caminho da estação de trem ao centro. Para os vegetarianos de plantão, tb tem um restaurante fofo chamado Soul+Food, bem agradável. :wink:

20120318204316.JPG

20120318204446.JPG

20120318205203.JPG

20120318205203.JPG

20120318205203.JPG

20120318210205.JPG

• Membros
Postado

Outro ótimo restaurante em Lisboa é "A Licorista / O Bacalhoeiro".

Fica na Rua dos Sapateiros, n° 222, bem perto do Elevador da Santa Justa e da Praça Pedro IV, na região da Baixa.

O restaurante é simples, mas a comida é ótima e barata. Tipo bacalhau ou salmão grelhado com batatas a vapor por 6,90 euros. Bolinho de bacalhau (chamados em Lisboa de "pastel de bacalhau") por 0,75 euros. Vinho da casa por 2 Euros (1/2 litro), 4 Euros (1 litro) ou 0,70 Euros (1 cálice).

A especialidade da casa é o Bacalhau à Minhota, que é uma porção enorme de bacalhau, batatas e salada mista por 10,00 Euros.

Eu já fui lá três vezes e recomendo! Da última vez, eu paguei 11 euros com cálice de vinho, bolinho de bacalhau, salmão grelhado com batatas e sobremesa (arroz de leite, óbvio!)! E de cortesia, ganhei uma dose de licor de "Ginja".

Sobre os pastéis de Belém, eu acho divino! Ainda mais quentinho e salpicado com canela em pó. Um dos melhores doces que eu já comi na Europa.

Em compensação, eu não achei nenhuma graça nos travesseiros do céu, doce tradicional de Sintra. E nem nos doces de Toledo (Espanha).

Em Portugal, a comida é barata, comparada com outros países da Europa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...