Membros jarbas antunes cabral Postado Agosto 28, 2014 Membros Postado Agosto 28, 2014 Alá para os viajantes. Estou pensando em fechar as férias assim para minha família composta por um casal com três filhos (16, 11 e 10 anos). Já comprei passagem para chegar e voltar por Bruxelas. As criança querem esquiar e não abrimos mão de Paris. O que vocês acham? 02/02/2015 Bruxelas - imediatamente ao descer no aeroporto vou p Londres de trem, fazendo um pit stop em Bruges. 03/01 - Londres 04/01 - Londres 05/01- Londres 06/01 -Londres - Bruxelas (Ao chegar em Bruxelas alugou um carro e vou para Amsterdan) 07/01- Amsterdan 08/01 - Amsterdan 09/01- Amsterdan - de manhã eu viajo para Lucerna na Suíca (6/7 horas de viagem pelas AutoBhan alemãs), almoçando em Frankfurt 10- Lucerna 11- Lucerna-Interlaken 12 - Interlaken 13- Interlaken - Paris (sempre de carro) 14 - Paris 15- Paris 16- Paris - Disneylandia 17- Paris 18- Paris 19-Paris - Bruxelas 20 - entrega do carro e retorno para o nosso lindo Brasil Ressalto que não vou fazer viagens de trem ou de avião pois para cinco pessoas o carro é muuuuito mais barato e é um oportunidade de dirigir por estradas européias. Vou reservar hotéis c estacionamento. O que vc acha? Está muito apertado? A divisão foi boa? Se tiver que abrir mão de um destino gostaria de abrir mão primeiro de Londres e depois Amsteerdan. Abraço a todos, Jarbas Citar
Membros juliad Postado Agosto 29, 2014 Membros Postado Agosto 29, 2014 reforço o Adriano. ao alugar um carro, certifique-se que ele é graaande e caiba todo o pessoal, as malas (que vão ser grandes porque é inverno, e roupa de inverno ocupa um espaço...) e as coisas da criançada. outra coisa a se pensar: dirigir na neve/gelo é complicado até pra quem tem experiência. e vocês vão estar com crianças no carro. acho importante pesar isso. não vejo sentido em ficar com um carro em paris por uma semana. o transito da cidade é caotico e o metrô te atende muitíssimo bem (te deixa na porta da eurodisney, por exemplo). não tenho dúvidas que, ficando tanto tempo com o carro vocês vão acabar deixando ele parado esse tempo todo na cidade. aproveitando o espaço, posso dar duas sugestões pras crianças em paris? tem o parc asterix e o recem inaugurado parque do pequeno principe. Citar
Membros jarbas antunes cabral Postado Agosto 29, 2014 Autor Membros Postado Agosto 29, 2014 Adriano e Juliad, Fiz uma cotação de um Mercedez Classe B (minivan) e sai por +- R$1.500,00 por quinze dias, gastando cerca de R$1.000,00 de gasolina. Não cotei pedágios, mas poso ir de Bruxelas para Suíca, passando pela Alemanha, que não tem pedágio. Numa cotação que fiz no site da SNCF, o trem é caro demais. De Bruxelas para Paris fica quase 450 reais para nós cinco em um trecho de 250 quilômetros apenas. Na realidade, o padrão de viagem com mais de 4 pessoas muda completamente. Cotei também estacionamento em Paris. A hora ou a diária lá tá muito mais barato que Belo Horizonte, por exemplo. Como vou alugar apartamento/hotel com estacionamento, acho que com o carro posso fazer passeis noturnos coma a família ou aqueles passeios de carro meio sem destino. Estou pensando em eliminar Amsterdã, ganhando mais dois dias na Suíca e menos 400 quilômetros para rodar. Na verdade, a ida à Suíca é uma reinvidicação dos meus filhos que não conhecem a neve e querem esquiar.(Pra mim bastava ficar em Trancoso/Arraial Dajuda tomando cachaça). Pra quem vai todo final de ano de BH para Porto Seguro e roda 2.000 pelas nossas maravilhosa estradas rodar 600 quilômetros em uma estrada européia é fichinha, além de poder conhecer o interior dos países. Outra possibilidade é eliminar Londres (para ir em outra oportunidade, com mais tempo e rodar pelo Reino Unido). Assim, ganharia mais cinco dias, que posso dividir entre a Suíça e o interior da Alemanha. Nós cinco vamos levar apenas 3 malas e minhas crianças não são tão crianças (16,11 e 10). O que acham? No mais, agradeço a vocês a prestatividade. Abraços, Jarbas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.