Membros PehNaEstrada Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Milão foi meu primeiro destino, cheguei vindo de uma conexão de Paris e sob um sol de 30 graus, bem acima dos 15 de que estava fazendo quando peguei o voo em São Paulo. A viagem até ali já tinha começado divertida, era Agosto e estava terminando a viagem do Papa ao Rio, então no avião tinham muitos fieis, ao entrar (atrasado), fui me aproximando do fundo do avião e ouvindo aquela cantoria alta, quase não acreditei ao ver uns 50 franceses em pé e com instrumentos cantando musicas religiosas no fundo de um AirFrance. Chegando em Milão fui direto para o Hostel encontrar uma amiga que iria continuar a viagem comigo. Fiquei no Sofia Hostel, é um hostel bacana, mas não é bom no verão, muito quente, sem ar condicionado e o banheiro vira uma sauna. A localização por outro lado é ótima, perto da estação de trem Milano Centrale e de avenidas boas para compras, etc. Tínhamos só 2 dias em Milão então decidimos pegar um daqueles city tours que você entra em um ônibus e eles te levam pela cidade toda. Mapas na mão, lá fomos nós. A cidade é muito bonita, construções antigas, bem preservadas e com muita história. Logo no começo passamos na Milano Centrale, a 2º maior estação da Italia, daqui partem trens para toda europa. A segunda parada foi no Duomo, provavelmente a construção mais famosa da cidade. A igreja é gigantesca, nunca tinha visto nada igual. Ela é mais antiga que o Brasil, é de 1386! A praça envolva da igreja tem alguns locais para comer, tirar foto e comprar lembranças. Cuidado com os pombos, eles estão aos montes aqui. Já por volta do meio dia paramos para almoçar, e uma boa pedida de economia foi um Kebab, estão por toda europa, custam pouco +- uns 5-6 Euros e substituem tranquilamente uma refeição. Cuidado com a pimenta! Comemos ao lado da fonte da entrada do Castello Sforzesco. Nessa época estava lotada de crianças e turistas procurando uma forma de se refrescar do calor que estava pior que o do Rio. O castelo é uma construção gigantesca do século 15, que hoje se tornou um grande museu com um parque ao fundo. É muito bonita e lembra muito os castelos que vemos em filmes. Após o almoço seguimos por Milão, o sol não estava dando trégua, vale a pena levar um chapéu e bastante protetor. Passamos no San Siro e em alguns parques. Os Italianos como nós, gostam muito de futebol, perto do San Siro tem um muro que eles pintam os craques que passaram pela italia. De volta ao Hostel saímos para ir no mercado arrumar alguma coisa pra beber. Em milão os preços de espumantes e vinhos é são muito baixos. A garrafa de um bom espumenta estava uns R$ 8! Fomos embora de milão com a impressão de uma cidade muito bonita, com gente amistosa, o espumante mais barato da europa e uma comida ótima!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.