Membros marinhoventure Postado Agosto 13, 2008 Membros Postado Agosto 13, 2008 Ogum! Perguntas! 1) Onde você achou o Nylon 30D??? 2) A rede que você fez com o mosquiteiro só em cima funciona numa boa com os mosquitos picando embaixo ou sempre você terá de usar uma isolante na hora de dormir? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 14, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2008 fio, a rede minha é só por cima... embaixo, por enquanto, isolante e saco de dormir. o mosquito que atravessar essa barreira merece meio litro de sangue! hehehe Citar
Membros MARCO CASANOVA Postado Dezembro 12, 2008 Membros Postado Dezembro 12, 2008 Oi. Estou querendo adaptar uma rede da kampa que tenho e transformá-la em uma rede de selva, já que os modelos que encontrei à venda não me interessaram. Minha idéia é mandar costurar uma tela mosqueteiro, de preferência do tipo no-see-um, com uma abertura com zíper e mandar fazer uma cobertura, a parte, para proteger contra chuvas e ventos. Alguém saberia me dizer que materiais seriam mais adequados pra essa gambearra e onde posso encontrá-los aqui em São Paulo? Também gostaria de indicações de oficinas ou profissionais que possam fazer esse serviço. valeu! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2008 marco, um bom lugar pra encontrar nylon, aqui em sp, é a coplanyl, no brás. tule, vc encontra ali nos arredores da rua são caetano. há de todas as cores. entre naquelas lojas de tecidos pra noivas que lá tem. custa pouco. melhor do que costurar um teto é colocar um toldo. mais prático, mais fácil. vc pode inclusive fazer sua rede. aqui tem umas dicas: http://www.tothewoods.net/HomemadeHammock.html Citar
Membros MARCO CASANOVA Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Valeu pelas dicas Ogum! Muito bom esse site.... resolve todos os meus problemas. Hj comprei nylon ripstop resinado para fazer a cobertura..... estou pensando em usar o modelo da kampa. abc Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 esse nylon é impermeável? eu comrpei resinado, mas não é impermeável. fiz o toldo de plástico, até maior que o da kampa, +/- no mesmo formato, mas acho que agora quero um mais quadradão. protege mehor do vento. vou fazer outro. []s Citar
Membros MARCO CASANOVA Postado Dezembro 18, 2008 Membros Postado Dezembro 18, 2008 Parece q é impermeável sim, mas somente num dos lados.... é um material bastante leve e flexível....fiz um pequeno teste aqui em casa e repeliu a água......só não pode deixar acumular, tipo formar poças, pq aí começa a pingar... o lance é manter sempre bem esticado Pra garantir vou passar nick wax.... mas só vou saber se realmente funciona dps q eu pegar um pé-d'água no meio do mato! rs vou fazer a travessia na ilha grande dps do natal e devo pegar bastante chuva... será um bom teste Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 18, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2008 meu nylon é assim tb. se passar uma umidadezinha, ela rola, se empoçar vaza. eu quero impermeabilizar a ponto de não vazar se empoçar, isso é sinal que não saturará, o que acho necessário pras condições brasileiras de chuvas.... ainda mais nos últios dias! []s Citar
Membros MARCO CASANOVA Postado Dezembro 19, 2008 Membros Postado Dezembro 19, 2008 É verdade cara.... com esse clima doido (culpa nossa!) tem q estar bem impermeabilizado. Queria usar nikwax (http://www.nikwax.com/en-gb/products/productdetail.php?productid=498&activityid=1&itemid=3&fabricid=36), mas tá difícil de encontrar. Hj comprei um tule com elastano e um ziper com cursor duplo pra fazer uma entrada na rede-mosqueteiro.... amanhã vou levar numa oficina de costura pra montar tudo! Dps falo como ficou. abç Citar
Colaboradores o_Moustache Postado Setembro 27, 2009 Colaboradores Postado Setembro 27, 2009 Pessoal que costuma bivacar... como é que fica a questão da segurança da mochila enquanto estão fazendo o bivaque? Vocês tem algum esquema (prender em algum lugar, envolver com malha de aço dessas usadas em construção etc) para evitar que os "amigos do alheio" se apossem das cargueiras? :'> Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.