Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ogum!

Perguntas!

1) Onde você achou o Nylon 30D???

2) A rede que você fez com o mosquiteiro só em cima funciona numa boa com os mosquitos picando embaixo ou sempre você terá de usar uma isolante na hora de dormir?

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

fio, a rede minha é só por cima...

embaixo, por enquanto, isolante e saco de dormir. o mosquito que atravessar essa barreira merece meio litro de sangue! hehehe

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi.

Estou querendo adaptar uma rede da kampa que tenho e transformá-la em uma rede de selva, já que os modelos que encontrei à venda não me interessaram.

Minha idéia é mandar costurar uma tela mosqueteiro, de preferência do tipo no-see-um, com uma abertura com zíper e mandar fazer uma cobertura, a parte, para proteger contra chuvas e ventos.

Alguém saberia me dizer que materiais seriam mais adequados pra essa gambearra e onde posso encontrá-los aqui em São Paulo?

Também gostaria de indicações de oficinas ou profissionais que possam fazer esse serviço.

valeu!

• Membros de Honra
Postado

marco,

um bom lugar pra encontrar nylon, aqui em sp, é a coplanyl, no brás. tule, vc encontra ali nos arredores da rua são caetano. há de todas as cores. entre naquelas lojas de tecidos pra noivas que lá tem. custa pouco.

melhor do que costurar um teto é colocar um toldo. mais prático, mais fácil.

vc pode inclusive fazer sua rede.

aqui tem umas dicas:

http://www.tothewoods.net/HomemadeHammock.html

• Membros de Honra
Postado

esse nylon é impermeável? eu comrpei resinado, mas não é impermeável.

fiz o toldo de plástico, até maior que o da kampa, +/- no mesmo formato, mas acho que agora quero um mais quadradão. protege mehor do vento. vou fazer outro.

[]s

• Membros
Postado

Parece q é impermeável sim, mas somente num dos lados.... é um material bastante leve e flexível....fiz um pequeno teste aqui em casa e repeliu a água......só não pode deixar acumular, tipo formar poças, pq aí começa a pingar... o lance é manter sempre bem esticado

Pra garantir vou passar nick wax.... mas só vou saber se realmente funciona dps q eu pegar um pé-d'água no meio do mato! rs

vou fazer a travessia na ilha grande dps do natal e devo pegar bastante chuva... será um bom teste

• Membros de Honra
Postado

meu nylon é assim tb. se passar uma umidadezinha, ela rola, se empoçar vaza.

eu quero impermeabilizar a ponto de não vazar se empoçar, isso é sinal que não saturará, o que acho necessário pras condições brasileiras de chuvas.... ainda mais nos últios dias!

[]s

• Membros
Postado

É verdade cara.... com esse clima doido (culpa nossa!) tem q estar bem impermeabilizado.

Queria usar nikwax (http://www.nikwax.com/en-gb/products/productdetail.php?productid=498&activityid=1&itemid=3&fabricid=36), mas tá difícil de encontrar.

Hj comprei um tule com elastano e um ziper com cursor duplo pra fazer uma entrada na rede-mosqueteiro.... amanhã vou levar numa oficina de costura pra montar tudo!

Dps falo como ficou.

abç

• 9 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Pessoal que costuma bivacar...

como é que fica a questão da segurança da mochila enquanto estão fazendo o bivaque? Vocês tem algum esquema (prender em algum lugar, envolver com malha de aço dessas usadas em construção etc) para evitar que os "amigos do alheio" se apossem das cargueiras?

::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...