Membros Véio du Mato Postado Maio 24, 2008 Membros Postado Maio 24, 2008 Ogum, essa semana devo ir ao centro, e estou pensando em comprar nylon, para fazer uma rede, estou querendo comprar Nylon ripstop 70 um pedaço de 3m x 1,5m, será que dá ? qual você usou? a minha rede, que eu comprei lá no norte é trançada de fios de nylon como uma tela (parece uma rede de pesca, até dá para pescar num igarapé) mas é muito grande e desconfortável, tem uns 4 m (pesa só 280 g), e quando levanto as minhas costas ficam como um tabuleiro de xadrez !!! inté... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Maio 24, 2008 Membros de Honra Postado Maio 24, 2008 cara, eu comprei nylon 70d (meio resinado por dentro - achei que era impermeável mas não era) e nylon sem resina 30d, não rip-stop. coi com esse que fiz a rede. parece beeeem resistente... minha rede tem mais ou menos essa dimensão, de um e meio x 3 metros. mais dois metros, em cada ponta, de fita k2 da casa das cordas. atei as pontas com zip-tie, e depois amarrei a fita com um bom nó. já fiquei muito tempo em cima dela e não notei mudança alguma no tecido, ou de posição das fitas e etc. minha única preocupação agora é: acha um bom pedaço de tule fininho pra fazer o mosquiteiro (vai ser integrado), fazer o toldo e dar um jeito de não escorrer água pela fita de amarração em caso de chuva.... a rede, por enquanto, pesa uns 300 gramas (lembrando que já tá com as fitas de amarração). se adicionar mais 150 de mosquiteiro, posso ter um toldo com até 500 gm que o conjunto estará abaixo de 1 kg. Citar
Membros Véio du Mato Postado Maio 25, 2008 Membros Postado Maio 25, 2008 Ogum, Ok!!!! então vou comprar o nylon 30d liso, sem resina e mãos a obra.... O problema é que está esfriando por aqui e não sou tão corajoso como o gringo lá do site. Obrigado. inté... Citar
Membros de Honra haole Postado Maio 27, 2008 Membros de Honra Postado Maio 27, 2008 Então redeiros, já estão com os equipos prontos? Abraço Citar
Membros marinhoventure Postado Junho 9, 2008 Membros Postado Junho 9, 2008 Caramba! Ainda não tinha achado um 30d p/ vender. Eles são mais leves mesmo. Mas acredito que são mais caros que o Nylon 70d. Não sei dizer. Alguém aí já conseguiu ver o real peso do conjunto da Militar Brasil? Eu acho que tem mais de 2kg, mas pode ser que não tbm... Bem, já dei o pontapé inicial lá no tópico "Lona, toldo, tenda sei lá... como proteger a barraca?". Sobre toldos, vamos tentar conversar mais para aqueles lados agora. Abraços! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 5, 2008 Membros de Honra Postado Julho 5, 2008 gente, o marinho tem razão! sobre toldos/tapiris/tarps: viewtopic.php?f=78&t=23355 agora, marinho, sobre o nylon 30d, é mais barato até. não é ripstop, é mais leve, mais fino e menos resistente. embora eu tenha feito minha rede dele e ela tem aguentado nos momentos em que ue fico testando. mas ela tá desmontada agora pq quero fazer o mosquiteiro integrado. naõ faço o toldo com ele pq ia ficar difícil impermeabilizar. mas isso é conversa pra outro tópico.... vamos ver se amanhã eu consigo acordar a tmepo de comprar tule no centro de sp pro mosquiteiro! hehehehe Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 20, 2008 Membros de Honra Postado Julho 20, 2008 gnomada, minha rede, com mosquiteiro integrado, e as cordas pra amarrar, ficou com peso total de 550 gramas. pra efeitos de comparação: rede+bugstop+fitafix (tudo da kampa)= 890g. testei essa semana, no pico paraná. só preciso melhorar a proteção contra o vento, pois o toldo quadradão +/- do tamanho do toldo da manaslu, deixava passar vento pelas pontas. acho que vou criar umas "meias" pras pontas da rede, ou montar um outro toldo. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 28, 2008 Membros de Honra Postado Julho 28, 2008 rede em uso no Pico Paraná! notem a tela verde, que é o mosquiteiro integrado. o fundo preto é o toldo, meio solto, envolvendo a rede. Citar
Membros de Honra haole Postado Julho 28, 2008 Membros de Honra Postado Julho 28, 2008 E aí Ogum777, como foi dormir na rede? Estava lendo o seu relato e queria saber como foi, tipo "dá pra dormir" ou "estava tão cansado que nem senti diferença" Abraço Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 29, 2008 Membros de Honra Postado Julho 29, 2008 quer saber, haole? virei um "redeiro". o que mais me incomodou no sono foi o balanço das ávores que descrevi, mas isso se deve a uma particularidade do local (eram duas ávores mirradas de uns 8 cm de diâmetro só, altas, e balançavam com o vento na econsta que mais pega vento no p. paraná...). eu tava com a perna doendo pra kct, então fiquei me mexendo até achar uma posição que achei mais confortável. pois domri de lado, de barriga pra baixo, e etc. agora, preciso bolar um toldo melhor, e uma melhor proteção ao vento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.