Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Galera,

Esta discussão está demais!

Ogum, não sei se já existe, mas não seria interessante criar um tópico referente à Tarps?

É um assunto não muito discutido aqui no Brasil, mas só pelo desenrolar da conversa já dá p/ ver que tem muita coisa a ser discutida. O que acha?

Véio, neste desenho que você propôs, você tem uma idéia de qual seria o material, peso e custo?

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Isso sem falar na categória barraca tarp, barracas que usam bastões de caminhada como armação (tepee-style shelters ou tarptent), que não existem no Brasil. Só existiu um modelo da Kailash, a Smart II.

• Membros
Postado

batata,

Mesmo as barracas tipo tarp acabam sendo mais pesados que uma rede + tarp, a golite e a black diamond tem uns modelos bem leves (sem o piso). Mas é um caso a se pensar...

O Ogum me convenceu a bivacar com rede, a relacão de peso é insuperavel!!!! vou testar na próxima vez que for para o mato.

inté...

• Membros de Honra
Postado

tem um tópico sobre toldos, depois, ou hj de madrugada, ou amanhã, eu trasnfiro esses tópicos pra lá, portanto, podem continaur discutindo aqui,.... hehehehe

marinho, com lona plástica, de lona, menos de 15 reais....

• Membros de Honra
Postado

Com certeza Veio Du Mato, se acha que também não estou pensando nisso. Tenho uma rede da Kampa que ganhei e uma dessas promoções deles, por isso recomendo todo mundo a tentar também.

Ainda não tive a oportunidade de tentar passar uma noite nela, fico pesando se consigo dormir muito tempo nela e de forma confortável, o problema é que sou acostumado a dormir de barriga para baixo e isso na rede é cruel.

Mas vejo a rede como uma opção para trekking solo ou caso não queira dividir a barraca com outra pessoa. O que gosto na idéia da rede, além do peso, é o volume do conjunto. Rede, mosquiteiro e tarp e muito menor que a barraca.

• Membros
Postado

só dá uma confirmada pra ver se o peso é esse mesmo, pq no site da militar brasil, tá mais pesado:

http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... 57c62e1011

http://www.militarbrasil.com.br/loja/pr ... 57c62e1011

uma vez mandei um mail pra arco e flecha questionando isso e não me responderam.

O que eu estava me referindo era este kit aqui...

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=4&gtx=&cat=68&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=11190977&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=519

1.4kg vs 1.2kg do kit completo Kampa (rede + mosquiteiro + toldo)... Já tenho a rede da Kampa, muito boa por sinal mas não acho que o tarp oca vale esse preço... por 30 dinheiros a mais vou arriscar esse kit da militar brasil (outra coisa que tá pesando além do preço é que ele parece ter uma proteção térmica melhor).

O toldo é isolado do restante, assim dá para tirar ele e fazer bivaque também...

• Membros de Honra
Postado

então ganso,

o arco e flehca, indica que esse kit é da militar brasil e diz que tem 1,4 kg.

a própria militar brasil indica que ele tem uns 2,1 kg!

a questão é: quem tá certo, isso se for o mesmo kit? pq do jeito que são os produtores brasileiros, podem haver kits diferente com o mesmo nome. o que temos certeza, sem pegar o material em mãos, é que é fabricado pela militar brasil....

eu não consegui ainda dar umpulo na arco e flehca. descolei uma baalancinha de peixeiro, daquelas de pendurar a sacola com o peixe e pesar, que serve pra carregar no bolso e dar uma verificada meio aproximada no peso. vou ver se faço isso por esses dias, mas tá meio difícil...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...