Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

queria ter mesmo só essa prática da praia !!! kkkkkk

questão de prática, costume e adaptação... pra conseguir passar várias noites na rede, até bivaque era melhor, mas agora nem tem mais comparação (bivaque só pra descontração hehe).

a adapatação se deve às diferentes situações encontradas nos diversos terrenos, no campo, como p.ex. num tapiri, abrigo ou mesmo na mata, desde os insetos, répteis (uma cobra pode cair ahkuahkuah), até morcegos (e seus dejetos!!!) podem virar grandes incomodos. por isso, sempre lembro de um modelo que vi apenas uma vez com minha ex-chefe (e nem na internet vi mais), que compreende em um conjunto rede-mosquiteiro com uma armação de pequenas varetas longitudinais pra forma o "teto", onde também tem bolsos com ziper (para imaginar melhor pensem em uma barraca invertida - mas lembra tanto o formato, como o peso e volume de barraca pequena) porém, apenas como um "teto", toldo é a saída mais utilizada mesmo

gvogetta,

corroboro sua corroboração !!

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Olá!

Nesta página aqui do Fórum há uma discussão interessante sobre isolantes (manta de polietileno expandido aluminizada), na linha daquilo que comentei há alguns posts atrás. Aqui em Curitiba, atualmente, está difícil de encontrar esta manta em metro avulso, só estão querendo vender em rolos grandes. Ali há indicação de algumas lojas de SP para quem puder conferir. Reproduzo aqui o trecho mais interessante:

Olá pessoal.

[...]

Passando pela Florêncio de Abreu no Centro de São Paulo hoje me lembrei da manta de Polietileno Expandido “Etaflon” e pesquisei algumas opções. As melhores que encontrei foram essas:

Manta de Polietileno Expandido com 50 cm de largura, 10 mm de espessura e película de alumínio de apenas um lado.

R$ 6,80 o metro.

Manta de Polietileno Expandido com 1,20 m de largura, 4 mm de espessura e película de alumínio de apenas um lado.

R$ 5,40 o metro.

:arrow:Loja: Angare

Rua Florêncio de Abreu, 327 – (11) 3228-6015

http://www.angare.com / contato@angare.com

Manta de Polietileno Expandido com 1,20 m de largura, 4 mm de espessura e película de alumínio dos dois lados.

R$ 7,50 o metro.

:arrow:Loja: Univerflex

Rua Florêncio de Abreu, 354 – (11)3227-2988 / 3229-4455

http://www.univerflex.com.br / vendas@univerflex.com.br

Considerações:

O Polietileno Expandido é bem mais leve e macio que o E.V.A.

A película de alumínio que recobre a manta de Polietileno Expandido é do mesmo tipo que recobre os Isolantes Térmicos de E.V.A. padrões.

Curiosidades:

Alguns fabricantes de mochilas tem substituído em muitos modelos o E.V.A das ombreiras, barrigueiras e costados por Polietileno Expandido devido ele ser mais leve e flexível.

Alguns praticantes de cicloturismo envolvem garrafas PET com manta de Polietileno Expandido para transportarem água fresca por uma distancia maior.

Abraços.

putsgrila, sandro, acho que vc resolveu um problema meu.

na rede, a gente quer isolante mais fino e mais largo. eu tinha pensado em comprar dois isolantes da nautika e emendar. mas vou pegar uma manda dessas mais larga.

o material é bem mais leve que o dos isolantes de e.v.a., não é? e com 4 mm, fica mais fácil enrolar e dobrar se for o caso.

valeu mesmo!

Abraços!

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá Pedrada!

Este que vc sugere é um liner (de seda). Talvez para climas amenos até funcione, mas não seria como um isolante. O problema maior que vejo no uso de redes para dormir em climas mais frios é a perda de calor por baixo, por convecção, onde o corpo encosta (pressiona) contra o tecido da rede e isso esse liner muito provavelmente não resolverá.

Abraço!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

bom dia a todos, sou novo aqui e gostaria de relatar minha humilde experiência no mundo das redes....eu tenho o modelo da guepardo com o mosquiteiro costurado, e tbm já dormi no da militar brasil. O da guepardo, bem mais leve, onde encostar na rede ou no mosquiteiro vc será alvo dos mosquitos, por isso fundamental uma proteção (saco de dormir, ou uma calça mais grossa), o da militar brasil o tecido da rede é bem mais grosso, por óbvio bem mais pesado, mas fornece uma proteção melhor dos mosquitos, já o da kampa, ouví falar bem, conheço o material, mas nunca o utilizei, mas o fato de o mosquiteiro poder ser "armado" longe da rede deve fornecer uma boa proteção contra mosquitos...então é questão de preferência...quanto ao frio, tenho visto em sites americanos sobre redes a utilização de um "saco de dormir" preso por fora da rede, o que faz todo o sentido, eu sou do Rio Grande do Sul, e prefiro a utilização de barraca no frio extremo, pelo fato de não ter o material apropriado para a utilização da rede....tem um cara no yotube que além de ser meio malucão tem toda a noção de acampamento com rede...esse material de frio dá pra ver no post dele....http://www.youtube.com/watch?v=d7NZVqpBUV0

• Membros de Honra
Postado

é eduardopoa, se for pra pegar esse frio todo para o qual o shugemery demonstra os tipos de proteção nesse vídeo, com certeza preferiria uma barraca, ou mesmo ficar em casa kkkkkk

mas, sobre os itens demontrados, apenas o primeiro mais me convenceu, apesar de ainda possibilitar tensão nas fibras e aumento do espaço para o ar frio passar, principalmente, para farte dorsal.... se puxa de um lado pra ñ sobrar ar frio, do outro fica muito esticado demais. só testando nestas condições pra saber mesmo, coisa que ñ pretendo fazer, pois no inverno do cerradão já passei frio kkkkkk

valeu !!

• Membros
Postado

Mosquiteiro para rede: http://www.mercadolivre.com.br

A mais barata:

Rede_italian = R$ 19,90 + frete

Pergunte antes de comprar o custo/valor do frete para o cep (tão somente) do endereço onde quer que seja entregue. Obs.: não envie o endereço completo na "pergunta", para não expor ao público seu endereço. Este você enviará ao e-mail do vendedor após a compra.

• Membros
Postado
Mosquiteiro para rede: http://www.mercadolivre.com.br

A mais barata:

Rede_italian = R$ 19,90 + frete

Pergunte antes de comprar o custo/valor do frete para o cep (tão somente) do endereço onde quer que seja entregue. Obs.: não envie o endereço completo na "pergunta", para não expor ao público seu endereço. Este você enviará ao e-mail do vendedor após a compra.

A rede que uso é a famosa "garimpeira" feito com nylom de décima última categoria, mas como custa R$ 16,00 nas boas casas comerciais aqui de Ituiutaba / MG, sempre que dá algum problema eu substituo.

Meu mosquiteiro é desses do mercado livre mesmo e o truque é instalar ele arastando no chão para os pernilongos não entrarem por baixo, ou fazer uma dobra e prender com três prendedores.

Saudações,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...