Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Andei pesquisando sobre as redes da Kampa e estou interessado em adquirir uma. Porém fiquei com uma dúvida, existem 2 modelos, a Rede Joy e a Rede Adventure. Pelo que o site da kampa mostra as 2 sao feitas do mesmo material, porem a Adventure eh um pouco mais pesada, comprimento final um pouco maior e mais cara.

Rede Joy Características:

Medidas do tecido.: 260 cm x 150 cm

Comprimento total incluindo as cordas: 370 cm

Peso: 385 g

Capacidade máx. carga: 150 kg

Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave.

Cores: corpo verde oliva e bolso azul royal

Rede Adventure Características:

Medidas do tecido.: 250 cm x 150 cm

Comprimento total incluindo as cordas: 410 cm

Peso: 410 g

Capacidade máx. carga: 150 kg

Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave.

Cores: Verde Oliva, Azul Royal, Cinza e Laranja

Alguem tem estes modelos e sabe me dizer a diferenca, ou qual vale mais a pena?

Ficarei muito agradecido se possivel ajudar.

Abracos,

Athayde. ::otemo::

• Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

a adventure é tradicional. a joy não tem os cordeletes.

tenho a joy. acho prática. não sou alto, tenho só 1,70 de altura, pra mim ela é ótima. sendo mais curta precisa demenos espaço pra montar.

• Membros
Postado

Eu ainda não fiz meu mosquiteiro, também ainda não passei a noite na rede no mato, só a usei durante paradas em trilhas.

Vou estreá-la em dormidas no fim de semana do dia 15.

Penso em fazer um mosquiteiro de tule verde ou preto(pra não destoar da rede e da cobertura) tipo tubo, cor cordinhas nas duas pontas com mordedores pra fechar mais fácil.

• Membros de Honra
Postado

andré,

dependendo do trabalho que vá ter, pega o mosquiteiro da kampa. já tem um formato que evita a aproximação com o cidadão na rede.

ao contrário dos modelos americanos, nossos mosquiteiros tem que ser diferentes pq nossos insetos são mais eficientes. chegam a picar através da rede, conforme o povo nota na amazônia.

• Membros de Honra
Postado
Pior que é capaz de partir pra essa alternativa mesmo...

eu não vejo como pior. fiz uma rede pra mim, mas hoje uso uma kampa. a kampa é indústria nacional, faz tudo aqui. como escrevi lá em cima, até a impermeabilização do toldo desenvolveram aqui dentro do país mesmo. puuuuuuta trampo, pq tiveram que desenvolver a própria mistura impermeabilizante.

o povo lá é sério.

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado
Pessoal, quando vocês viajam pra dormir em redes, onde deixam a mochila? como protegem ela?

uso rede no meio do mato, ou em casa de conhecidos.

no meio do mato, a mochila fica dentro de um saco plástico grande, perto da rede. como no meio do mato estou bem escondido - a rede permite vc adentrar mata adentro e ficar num canto onde ninguém te vê - não há problema.

e na casa de amigos e conhecidos, vale a confiança.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estou planejando minha primeira viagem como mochileira...pretendo percorrer Bolivia, Peru e Chile em no máx 30 dias...vou ficar em albergues na maioria das cidades, mas ainda não terminei o roteiro, por isso quero levar uma barraca para caso seja necessário ficar em campings. O problema não será a chuva, pois vou no inverno ou no outono, portanto tempo seco p esses lados, porém preciso de uma barraca resistente a vento e de preferencia leve, pois a viagem será longaaaaaaaa, alguma dica??? A e estou procurando companheiros para essa viagem!

Obrigada desde já viajantes!

• Membros de Honra
Postado

Duas dicas:

1- Nunca compre essa barraca no Brasil, pois sai muito mais barato comprar na Bolívia.

Veja o site da Tatoo: http://bo.tatoo.ws/

As barracas Kelty, Marmot e BlackDiamond são ótimas e melhores que a gigante maioria das barracas nacionais, onde só a Manaslu fabrica uma boa barraca.

2- Vai ser difícil conseguir acampar nessa época, pois realmente faz muito frio. Teria que investir em um bom saco de dormir -10c.

3-

A e estou procurando companheiros para essa viagem!

Existe um fórum chamado Companhia para Viajar.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...