Membros Athayde Postado Setembro 30, 2011 Membros Postado Setembro 30, 2011 Olá pessoal, tudo bem? Andei pesquisando sobre as redes da Kampa e estou interessado em adquirir uma. Porém fiquei com uma dúvida, existem 2 modelos, a Rede Joy e a Rede Adventure. Pelo que o site da kampa mostra as 2 sao feitas do mesmo material, porem a Adventure eh um pouco mais pesada, comprimento final um pouco maior e mais cara. Rede Joy Características: Medidas do tecido.: 260 cm x 150 cm Comprimento total incluindo as cordas: 370 cm Peso: 385 g Capacidade máx. carga: 150 kg Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave. Cores: corpo verde oliva e bolso azul royal Rede Adventure Características: Medidas do tecido.: 250 cm x 150 cm Comprimento total incluindo as cordas: 410 cm Peso: 410 g Capacidade máx. carga: 150 kg Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave. Cores: Verde Oliva, Azul Royal, Cinza e Laranja Alguem tem estes modelos e sabe me dizer a diferenca, ou qual vale mais a pena? Ficarei muito agradecido se possivel ajudar. Abracos, Athayde. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 5, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 5, 2011 a adventure é tradicional. a joy não tem os cordeletes. tenho a joy. acho prática. não sou alto, tenho só 1,70 de altura, pra mim ela é ótima. sendo mais curta precisa demenos espaço pra montar. Citar
Membros Andre Miranda Postado Outubro 6, 2011 Membros Postado Outubro 6, 2011 Eu ainda não fiz meu mosquiteiro, também ainda não passei a noite na rede no mato, só a usei durante paradas em trilhas. Vou estreá-la em dormidas no fim de semana do dia 15. Penso em fazer um mosquiteiro de tule verde ou preto(pra não destoar da rede e da cobertura) tipo tubo, cor cordinhas nas duas pontas com mordedores pra fechar mais fácil. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 6, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 6, 2011 andré, dependendo do trabalho que vá ter, pega o mosquiteiro da kampa. já tem um formato que evita a aproximação com o cidadão na rede. ao contrário dos modelos americanos, nossos mosquiteiros tem que ser diferentes pq nossos insetos são mais eficientes. chegam a picar através da rede, conforme o povo nota na amazônia. Citar
Membros Andre Miranda Postado Outubro 7, 2011 Membros Postado Outubro 7, 2011 Pior que é capaz de partir pra essa alternativa mesmo... Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Outubro 7, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2011 Pior que é capaz de partir pra essa alternativa mesmo... eu não vejo como pior. fiz uma rede pra mim, mas hoje uso uma kampa. a kampa é indústria nacional, faz tudo aqui. como escrevi lá em cima, até a impermeabilização do toldo desenvolveram aqui dentro do país mesmo. puuuuuuta trampo, pq tiveram que desenvolver a própria mistura impermeabilizante. o povo lá é sério. Citar
Membros MaBarce Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Pessoal, quando vocês viajam pra dormir em redes, onde deixam a mochila? como protegem ela? Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Postado Dezembro 26, 2011 Pessoal, quando vocês viajam pra dormir em redes, onde deixam a mochila? como protegem ela? uso rede no meio do mato, ou em casa de conhecidos. no meio do mato, a mochila fica dentro de um saco plástico grande, perto da rede. como no meio do mato estou bem escondido - a rede permite vc adentrar mata adentro e ficar num canto onde ninguém te vê - não há problema. e na casa de amigos e conhecidos, vale a confiança. Citar
Membros Ana Carolina Vilhena Postado Janeiro 11, 2012 Membros Postado Janeiro 11, 2012 Estou planejando minha primeira viagem como mochileira...pretendo percorrer Bolivia, Peru e Chile em no máx 30 dias...vou ficar em albergues na maioria das cidades, mas ainda não terminei o roteiro, por isso quero levar uma barraca para caso seja necessário ficar em campings. O problema não será a chuva, pois vou no inverno ou no outono, portanto tempo seco p esses lados, porém preciso de uma barraca resistente a vento e de preferencia leve, pois a viagem será longaaaaaaaa, alguma dica??? A e estou procurando companheiros para essa viagem! Obrigada desde já viajantes! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 11, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2012 Duas dicas: 1- Nunca compre essa barraca no Brasil, pois sai muito mais barato comprar na Bolívia. Veja o site da Tatoo: http://bo.tatoo.ws/ As barracas Kelty, Marmot e BlackDiamond são ótimas e melhores que a gigante maioria das barracas nacionais, onde só a Manaslu fabrica uma boa barraca. 2- Vai ser difícil conseguir acampar nessa época, pois realmente faz muito frio. Teria que investir em um bom saco de dormir -10c. 3- A e estou procurando companheiros para essa viagem! Existe um fórum chamado Companhia para Viajar. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.