Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes

Papo10

Posts Recomendados

• Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 meses depois...
  • Membros

[info]No Brasil as Missões Jesuíticas receberam o nome de Sete povos das Missões, todas situadas no Rio Grande do Sul. Dos sete povos das Missões ainda existem quatro sítios arqueológicos que merecem ser visitados: São Miguel Arcanjo (localizado em São miguel das Missões), São João Batista (em Entre ijuís), São Nicolau (em São Nicolau, São Lourenço Mártir (a 20 km de São Luiz Gonzaga). Este tópico é para dúvidas, perguntas e respostas sobre a Região das Missões Brasileiras.[/info]

Boa noite a todos!!Sou novo aqui no forum, e ja de cara criei esse tópico pois eu e minha mulher estamos planejando uma viagem para o RS provavelmente pro inicio de 2009(justamente pq. não gosto de frio hehehe), mas acabou surgindo uma duvida, ir pra São Miguel das Missoes ou pra Gramado/Bento Gonçalves?Por mim iria para os dois lugares pois ambos chamaram a atenção, porem só podemos ir pra um($$$)...então queria saber do pessoal daqui que ja foram pra esses lugares os prós e contras, como é povo, hotéis etc...

Ah, sim, nosso unico meio de transporte sera onibus :)

Abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Emerson,

ainda nao conheco São Miguel das Missoes. Mas há um topico que fala sobre os Caminhos das Missões.

Conheco a regiao d Gramado e Bento Goncalves e digo q essa regiao é demais. Há um topico sobre as Serras Gauchas q cobre todas essas cidades. Se vc tiver paciencia de ler todo o topico (pois esta mto grande) vc poderá garimpar umas dicas mto legais lá. Sobre Gramado, se vc for bem no inicio d janeiro, ainda podera pegar a decoracao d natal. E acho (nao tenho certeza) q ainda tem hortensias floridas. Qto aos preços, é considerada bem cara, mas tem bastante opçao d hospedagem, alimentacao e passeios. É possivel escolher boas opçoes q caibam no teu bolso.

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Emerson,

eu acabei indo de passeio de agencia de turismo msm. Estava hospedada em Gramado e peguei um daqueles Tour Uva e Vinho, c/ Maria Fumaça e 2 vinicolas. É tudo vapt-vupt, nao da p/ aproveitar mto, mas funciona bem se vc ta s/ carro e nao tem mto tempo. A gente tem q escolher o melhor dentre as possibilidades...

alugar um carro é uma boa se vc tem c/ quem rachar as despesas. No geral é facil pela regiao, nas estradas atente p/ a sinalizacao e os radares.

faca uma pesquisa d quais vinicolas quer visitar, entre em contato e veja qual o melhor roteiro.

esse site pode ser util:

http://www.valedosvinhedos.com.br/

boa viagem

Link para o comentário

• Criar Novo...