Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes


Papo10

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou com meus pais e meus irmãos para o RS em julho. Primeiro vamos para os Aparados da Serra e depois vamos passar 2 noites em São Joaquim-SC. O objetivo disso, além de conhecer São Joaquim, é descer a Serra do Rio do Rastro e voltar para Torres-RS. No planejamento que fiz com meu pai, vamos sair de Cambará do Sul, passar por São José dos Ausentes e depois rumar para São Joaquim. Estaremos de carro.

 

Mas foi sé depois que percebemos que o caminho entre Ausentes e São Joaquim é de estrada de terra! Mas mesmo assim, o planejamento continua.

 

Alguém conhece esses caminhos, essas estradas? É viável fazer tal roteiro?

 

Muito obrigado !

Link para o comentário
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi João!

Geralmente a estrada está bem conservada, porem tudo depende do tempo e das chuvas.

O ideal é voce ligar uns dois dias antes de ir e se informar sobre as condiloes da estrada. De qualquer forma, em Sao José dos Ausentes você vai andar muito por estrada de chão, pois os atrativos nao estao na cidade, mas sim nas fazendas, que só tem acesso por estrada de chão.

Em Cambará também, pra chegar no Itaimbezinho, o acesso é por estrada de chão que quase sempre está bem conservada, mas como disse antes, tudo depende se fizeram a manutençao da estrada, se choveu muito...

 

Ah, e Sao Joaquim em si não tem atrativos, eu recomendaria voce ir para Urubici.

 

Mas te digo que vale muito a pena conhecer essa regiao, é lindo demais! Se quiser mais informaçoes, dá uma olhada no relato que tenho de lá no meu perfil!

 

Qualquer dúvida é só postar!

 

Déia

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de uma ajuda com meu roteiro.

Tenho passagem para POA em março/14 mas já quero deixar o roteiro mais ou menos definido para reservar as hospedagens.

 

Pretendo chegar e ir direto para Gramado. Passar três dias: 1 p/ Gramado, 1 p/ Canela (parques) e 1 p/ Cambará do Sul - um dos cânions.

É possível fazer isso em tres dias? É possivel o bate e volta a Cambara, sem alugar carro?

 

Depois queria conhecer Nova Petropolis, dormir la e no dia seguinte ir pra POA, ficar la os ultimos dias.

Vale a pena dormir em Nova Petropolis?

 

Como posso reorganizar meu roteiro para conhecer esses lugares?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pretendo chegar e ir direto para Gramado. Passar três dias: 1 p/ Gramado, 1 p/ Canela (parques) e 1 p/ Cambará do Sul - um dos cânions.

É possível fazer isso em tres dias? É possivel o bate e volta a Cambara, sem alugar carro?

sim, é possivel, mas fica corrido, pois Gramado tem varios locais p/ curtir. Bate e volta em Cambara pode ser feito c/ agencia. Via onibus, teria q checar se tem horario d Gramado p/ Cambara bem cedo, qto tempo demora e lá em Cambará teria q contratar taxista p/ te levar aos canions. Até onde sei nao tem linha d onibus p/ os parques. Entao me parece, mto trampo e tempo perdido.

 

Depois queria conhecer Nova Petropolis, dormir la e no dia seguinte ir pra POA, ficar la os ultimos dias.

Vale a pena dormir em Nova Petropolis?

em N. Petropolis eu visitei apenas o basico q dá p/ fazer em 1 dia. Eu, particular/te cortaria POA e ficaria + em Gramado, mas é q eu prefiro locais pequenos e nao as capitais.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...