Membros JCKC Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Bom dia, Vou deixar postado aqui e como dica, dois belíssimos pontos turísticos não muito visitados da cidade de Nova Petrópolis. O Ninho das Águias de 720m de altura, aonde é possível ver Caxias e o belo vale com o rio Cai. Lá tem duas rampas para voo-livre. Video: O outro é o Morro Ludke (sobrenome da família que é proprietária do local). O acesso fica localizado bem próximo ao pórtico de entrada no sentido Gramado > Nova Petrópolis. Video: Link para o comentário
Membros Pedro Poker Postado Janeiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2012 Vou fazer um mochilão pelo rio grande do sul, e gostaria de saber sobre alguns lugares que não posso deixar de visitar. Mas não quero ir pra lugares famosos e grandes. E sim conhecer lugares mais desconhecidos... Alguém me ajuda com alguns lugares, por favor! Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Fevereiro 7, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Olá, Pedro, desculpe a demora em responder, espero que não tenha sido tarde... O que conhecer no RS, depende do que tu gosta, é bastante difícil dizer a alguém vá a tal lugar ou tal lugar... O ideal é vc pesquisar para ver o que realmente te interessa. Já que deste uma pista com relação ao que tu não curte, fuja de POA. Se vc não gosta de movimento. Eu, na verdade, recomendaria a vc começar por ali, porque POA é fora de série, tudo de bom. Além dali, os cânions entre RS e SC (Cambará do Sul e Praia Grande, respectivamente). Se gosta de praia: Torres é linda. Porém as praias gaúchas tem a temperatura da água fria... bem fria e o sudoestão (vento local) sopra forte... Praias lindas, e desertas na região de Cidreira, com dunas de paisagens paradisíacas. Na região de Bento Gonçalves e Veranópolis tem várias opções de passeios como canoagem, essas coisas e vinho, muito vinho. Abraços. Link para o comentário
Membros jgebing Postado Abril 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2012 Fala Galera, Tudo bem com vocês? Conheci este site em uma de minhas buscas sobre a Ferrovia do Trigo, a qual iremos fazer eu e meus amigos no feriado da Páscoa (Postarei o relato a vocês assim que fizermos)... mas venho por meio deste tópico pedir uma ajuda a vocês em uma programação que estou organizando. Para o mês de julho estou pensando em fazer uma viagem, eu, minha namorada e um casal de amigos nossos. Nosso cronograma de viagem seria o seguite: 1 dia: Saída de Lajeado/RS, passando por Bento Gonçalves e Farroupilha. Jantando e pusando em Farroupilha. 2 dia: Saída de Farroupilha, passando por Gramado, Canela e visitando tudo o possível nestas cidades, jantando e pousando em Canela ou algum local próximo (visando a redução de custos). 3º dia: Saída de Canela, passando pro Cambará do Sul e todos os lugares legais para visitar por perto. Retorno para Lajeado no final do terceiro dia. O objetivo da viagem é gastar o menos possível e conhecer o maior número de locais possível (bem estilo muchileiro) Diante disto, tenho alguns questionamentos a fazer pra vocês: - Possuem sugestões de pousadas baratas nessas cidades? ou arredores... - Possuem sugestões de lugares que não podemos deixar de passar em hipotese alguma pra conhecer? Temos que nos programar bem e fazer um bom roteiro, por isso peço a opinião de vocês referente a lugares e pontos turísticos. Todas dicas, sugestões, opiniões, são muito bem vindas! Aguardo a ajuda de vocês!! Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Abril 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2012 Eu jamais faria este roteiro. Você terá meia dúzia de horas em cada cidade. Vai ver praticamente nada (só muuuuito basicão) e vai se frustrar. Na boa, leia os relatos, veja o que o povo já fez, já viu. E faça um lugar de cada vez. Link para o comentário
Membros jgebing Postado Abril 4, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2012 Se eu tirar o destino Cambará do Sul da jogada, já fica mais viável? Link para o comentário
Colaboradores thawesome Postado Abril 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Ola Karen Fui em setembro/11 ao Itaimbezinho (após várias dicas deste tópico), mas peguei uns dias com tempo ruim na região e fiquei esperando o sol sair. Ai saí de Gramado às 9:30h, i.e., perdi o dia nos Canyons. Fui rapidinho.... E para terminar passei no parque 8 cachoeiras em São Chico Paula, foi muito legal. Vou ter que retornar para conhecer melhor os dois canyons e o parque para fazer umas trilhas legais! Ah sim, Cave de Pedra é tudo de bom!!! Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 10, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Poxa, que pena. infelizmente pega tempo fechado ali é problema... Mas nada como retornar e vem no verão de dezembro a fevereiro... Bjk Link para o comentário
Colaboradores thawesome Postado Abril 10, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 10, 2012 Caro jgebing, O Cacius tem toda razão! A viagem será desgastante, veja que de Lajeado à Canela serão 3 horas de carro e de Canela à Cambará são mais 2 horas. Conte com o tempo de refeição, arrumar malas (se der tempo), etc! Lembrando que Gramado é cidade turística portanto gastar menos não é fácil! Link para o comentário
Colaboradores Adália M. Postado Abril 19, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2012 Gente, Alguém sabe, por favor, a média de um táxi do AEROPORTO - AV. DES. ANDRE DA ROCHA (10km)? Estou fazendo planejamento da minha ida a POA e não sei quanto custa esse trajeto, aproximadamente. Brigada, tá? Link para o comentário
Posts Recomendados