Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes

Papo10

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia,

Vou deixar postado aqui e como dica, dois belíssimos pontos turísticos não muito visitados da cidade de Nova Petrópolis.

O Ninho das Águias de 720m de altura, aonde é possível ver Caxias e o belo vale com o rio Cai. Lá tem duas rampas para voo-livre.

Video:

O outro é o Morro Ludke (sobrenome da família que é proprietária do local). O acesso fica localizado bem próximo ao pórtico de entrada no sentido Gramado > Nova Petrópolis.

Video:

:D

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá, Pedro, desculpe a demora em responder, espero que não tenha sido tarde...

O que conhecer no RS, depende do que tu gosta, é bastante difícil dizer a alguém vá a tal lugar ou tal lugar...

O ideal é vc pesquisar para ver o que realmente te interessa.

Já que deste uma pista com relação ao que tu não curte, fuja de POA. Se vc não gosta de movimento.

Eu, na verdade, recomendaria a vc começar por ali, porque POA é fora de série, tudo de bom.

Além dali, os cânions entre RS e SC (Cambará do Sul e Praia Grande, respectivamente).

Se gosta de praia: Torres é linda. Porém as praias gaúchas tem a temperatura da água fria... bem fria e o sudoestão (vento local) sopra forte... Praias lindas, e desertas na região de Cidreira, com dunas de paisagens paradisíacas.

Na região de Bento Gonçalves e Veranópolis tem várias opções de passeios como canoagem, essas coisas e vinho, muito vinho.

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Galera,

Tudo bem com vocês?

Conheci este site em uma de minhas buscas sobre a Ferrovia do Trigo, a qual iremos fazer eu e meus amigos no feriado da Páscoa (Postarei o relato a vocês assim que fizermos)... mas venho por meio deste tópico pedir uma ajuda a vocês em uma programação que estou organizando.

Para o mês de julho estou pensando em fazer uma viagem, eu, minha namorada e um casal de amigos nossos.

Nosso cronograma de viagem seria o seguite:

1 dia:

Saída de Lajeado/RS, passando por Bento Gonçalves e Farroupilha. Jantando e pusando em Farroupilha.

2 dia:

Saída de Farroupilha, passando por Gramado, Canela e visitando tudo o possível nestas cidades, jantando e pousando em Canela ou algum local próximo (visando a redução de custos).

3º dia:

Saída de Canela, passando pro Cambará do Sul e todos os lugares legais para visitar por perto. Retorno para Lajeado no final do terceiro dia.

O objetivo da viagem é gastar o menos possível e conhecer o maior número de locais possível (bem estilo muchileiro) ::lol4::

Diante disto, tenho alguns questionamentos a fazer pra vocês:

- Possuem sugestões de pousadas baratas nessas cidades? ou arredores...

- Possuem sugestões de lugares que não podemos deixar de passar em hipotese alguma pra conhecer?

Temos que nos programar bem e fazer um bom roteiro, por isso peço a opinião de vocês referente a lugares e pontos turísticos.

Todas dicas, sugestões, opiniões, são muito bem vindas!

Aguardo a ajuda de vocês!!

:D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu jamais faria este roteiro.

Você terá meia dúzia de horas em cada cidade. Vai ver praticamente nada (só muuuuito basicão) e vai se frustrar. Na boa, leia os relatos, veja o que o povo já fez, já viu. E faça um lugar de cada vez.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Karen

Fui em setembro/11 ao Itaimbezinho (após várias dicas deste tópico), mas peguei uns dias com tempo ruim na região e fiquei esperando o sol sair. Ai saí de Gramado às 9:30h, i.e., perdi o dia nos Canyons. Fui rapidinho....

E para terminar passei no parque 8 cachoeiras em São Chico Paula, foi muito legal.

Vou ter que retornar para conhecer melhor os dois canyons e o parque para fazer umas trilhas legais!

Ah sim, Cave de Pedra é tudo de bom!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caro jgebing,

O Cacius tem toda razão! A viagem será desgastante, veja que de Lajeado à Canela serão 3 horas de carro e de Canela à Cambará são mais 2 horas. Conte com o tempo de refeição, arrumar malas (se der tempo), etc! Lembrando que Gramado é cidade turística portanto gastar menos não é fácil!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

• Criar Novo...