Membros de Honra Karenldc Postado Abril 12, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 12, 2011 Adilson Pela BR 116, por Novo Hamburgo eu prefiro. Mas tem gente que opta por vir por Taquara e passar por 3 Coroas (para visitar o Templo Budista). Se vc puder, vá por uma e volte pela outra, é interessante. Tempo: em torno de 2 horas a 2 horas e meia. Abraços. Link para o comentário
Membros Taks Postado Abril 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2011 Káren, 2h30?? Achei que fosse um pouco menos. O Google Maps informa que são 124km. Deve ser um trecho sinuoso ou com grande tráfego, não? Valeu! Adilson Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Abril 14, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2011 Exato, o trecho é sinuoso, e logicamente, contem tempo de parada para observar a paisagem, afinal vc estará a passeio né?? Link para o comentário
Colaboradores lisajpbr Postado Abril 15, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 15, 2011 olá galera, vou deixar meu relato aqui p. quem quiser, tem fotos tb serra-gaucha-abril-2010-t45972.html http://pedrostanke.wordpress.com/lugares-2/serra-gaucha-rs-2/ abçs Link para o comentário
Membros vcoelho Postado Maio 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2011 Pessoal, As dicas que encontro aqui no fórum são excelentes, obrigado a todos que contribuem! Vocês podem me ajudar com mais duas perguntas? São elas: 1. É possível visitar o Templo Budista de Três Coroas via transporte público saindo de Gramado e/ou de Porto Alegre? Em caso positivo, alguém sabe quanto custa a passagem de ônibus + o táxi (se necessário)? 2. Se a opção for ir de carro, vi no Google que há duas rodovias que saem de Gramado e chegam a Três Coroas: a Estrada Serra Grande (33 km) e a RS-115 (25 km). Pela primeira, chega-se a Três Coroas pelo lado oeste da cidade e pela segunda, pelo lado norte. Passando-se pela Estrada Serra Grande se evita o pedágio? Em caso positivo, vale a pena? Abraços, Vítor Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2011 Vitor, vindo de Gramado vc terá q ir até São Francisco de Paula e de lá pra Três Coroas. Vindo de POA, vc pega o busão que irá até São Francisco de Paula e pede ao motorista te deixar na beira da estrada que leva ao Templo. É uma estadinha de terra, uns 2 a 3 km. Normalmente tem gente por ali que possa te dar carona. O Ideal estando de carro é fazer Gramado, saindo pela RS 115, indo Sander - Ibicacu - Três Coroas, é uma estrada sem acostamento e sem pedágio. Bem tranquila, mas de ônibus tb é susse. Abraços e até Link para o comentário
Colaboradores thawesome Postado Julho 26, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 26, 2011 Olá Karen Conversei contigo no topico dos canions. Já fechei o Itaimbezinho. Agora lendo esse tópico minhas dúvidas aumentaram e ao mesmo tempo fiquei feliz. Terei 5,5 dias para curtir a região, sendo: 1) Cânion - 1 dia 2) Bento - 1 dia => Irei para a Maria Fumaça pela manhã e a tarde conhecer 2 vinícolas - quais? Ouvi na Don Giovani. Ou fazer 2 mais próximas ao centro? 3) Gramado e Canela - 2 dias 4) 1 dia - ?????? ( São Fco Paula - Parque das 8 cachoeiras? + Fazenda Pomar - Churrasco na Vala) ou Nova Petropolis ou Três Coroas ou as 3 cidades? A mulher vai querer comprar....rsss Lembrando que estarei com base em Gramado e levarei umas 2 horas para chegar nas cidades mais longes (Cambará e Bento) e com 2 guris de 5 e 8 aa. Obrigado. Antonio Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 27, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2011 Opa,Antonio, Beleza Legal, 5 dias dá pra se fazer muita coisa por lá. 1) Cânion (Cambara do Sul)- 1 dia, legal, vc terá tempo de ver e conhecer muito bem um deles. Perfeito para os teus meninos. 2) Bento - 1 dia => Tem que reservar o passeio da maria fumaça antes, viu, no guia Serra gaúcha, região das hortesias tem o site da empresa. Duas vinicolas: qdo me pedem isso enlouqueço Tem muita vinícola, conhecendo duas, vc estará conhece3ndo muito pouco. Recomendo: Salton, Casa Valduga, Don Giovani, Aurora, Miolo. Acho bem bom vc optar por duas no vale dos vinhedos, lugar lindíssimo que vale ser visitado. A Salton fica meio distante tanto do centro qto do vale dos vinhedos, mas vale a visita. 3) Gramado e Canela - 2 dias = o que vc visitará? Escolha para não querer ver tudo e não ver nada... 4) into verde e o café colonial. Três Coroas tem o Templo Budista, mistico e o rafting, radical heheh constrasttes Acho q não dá pra ver tudo num dia não.. Entre 3 Coras e POA tem Igrejinha que tem uma loja de fábrica de calçados, muito bom Bjk e aproveita bastante Link para o comentário
Colaboradores thawesome Postado Julho 29, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Ola Karen Eu novamente. Se vc tivesse que refazer o meu roteiro acrescentando mais um ou dois dias como vc distribuiria? Mudaria algo? Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Julho 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2011 Oi, Antonio. Então, eu ficaria mais um dia em Cambará para ir aos outros Canions, além do Itaimbezinho e Fortaleza, tem o Malacara e o Churiado que são lindos e mais uma dia em Gramado/Canela. Só ficaria em Bento se fosse num fds que pudesse fazer o passeio de Maria fumaça até Carlos Barbosa. Ali na região de Bento vc pode fazer tb os caminhos de pedra que é lindo, alem de poder visitar outras vinícolas, tanto em Bento, quanto em Garibaldi que é pertinho. Carlos Barboza tem a fábrica da Tramontina e tem muitas queijarias, bom demais! Bjk e boa trip Link para o comentário
Posts Recomendados