Membros lets Postado Agosto 2, 2005 Membros Postado Agosto 2, 2005 Olá pessoal!!! Fiz a tão esperada viagem à Serra Gaúcha (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e até Aparados da Serra - Cannion). Fiquei lá só uma semaninha (de 11/07/05 à 18/07/05)e juro que precisava de mais uns dias pois não deu tempo de fazer tudo, sem contar que peguei um dia e meio de chuva o que atrapalhou bastante. Se alguém precisar de alguma informação e eu souber é só pedir!!! Beijo à todos e principalmente aqueles que me ajudaram nas minhas dúvidas qdo estava planejando a viagem!!! Thanks!!! Lets
Membros de Honra Júnia Pimenta Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Postado Março 31, 2006 Olá Bruno....moro em Blumenau e gostaria que vc me desse um toque qdo chegasse aqui. O lance é o seguinte....o mais lindo de Sc ( além da cultura) são as praias...e praias por praias, as da sua região não deixam nada a desejar. eu faria o seguinte: Aqui em Blu, alugava um carro e iria conheçer algumas cidadezinhas charmosas da região...tipo Pomerode ( 30 KM de Blu), Brusque ( 36 km de Blu).....depois, desceria o litoral até Florianópolis, 180 km de Blu ( que é MARAVILHOSA!!!!!!!!!!) e seguiria viagem até Gramado, Canela , Caxias...que é uma região TOTALMENTE diferente de onde vc vive. Daqui de Blu até Gramado dá em torno de 700 km/ 8 horas, mas como vc vai parando no caminho....na volta....subiria a Serra do Rio do Rastro ( São Joaquim) e voltaria pra Blumenau pra devolver o carro (lembrando que o trajeto da volta é diferente do da ida!). []s.Júnia
Membros de Honra nnaomi Postado Abril 10, 2006 Membros de Honra Postado Abril 10, 2006 Sara, acho q 4 dias da p/ fazer Gramado, Canela, Nova Petropolis e Ma Fumaça, 1 dia p/ cada cidade. Se nao me engano o passeio d Ma Fumaça nao sai todo dia ... qdo eu fui saia na 4.a e no sabado. entao seria melhor ligar entrar em contato antes e verificar. http://www.mfumaca.com.br/passeio.htm estabelecido o dia desse passeio, vc pode deixar Nova Petropolis, Canela e Gramado p/ os outros dias. P/ andar d Ma Fumaça vc pode sair d Bento Goncalves ou Carlos Barbosa. Qdo eu fui, eu fiz esse passeio atraves d agencia, foi caro, mas valeu a pena. fiz o passeio TOUR UVA E VINHO/MARIA FUMAÇA, pela agencia Rota Sul. Fomos direto para Carlos Barbosa, passamos pela Loja da Tramontina, e pela Fetina de Formaio, uma loja de queijos e salames. Entretanto, nosso destino era a Maria Fumaça. Tiramos muitas fotos durante o trajeto, tanto das apresentações que ocorriam dentro do vagão, como das paisagens avistadas pela janela. O trem passa por Garibaldi e vai até Bento Gonçalves. Durante as paradas nas estações ocorre degustação de vinhos, suco de uva, queijos e salames. Em Bento Gonçalves, fizemos uma visitação à Vinícola da Aurora. Almoçamos no Parque da Fenachamp, é um lugar muito bonito, mas não tiramos muitas fotos, pois estava chovendo. Passamos pelo centro de Caxias do Sul e visitamos a Igreja de São Pelegrino, com os afrescos de Aldo Locatelli. Belíssima igreja. Depois fizemos uma visitação a mais uma vinícola, porém artesanal, a Zanrozzo, na qual fomos muito bem recebidos pelo proprietário. Fizemos mais uma degustação de produtos. Em seguida, fomos para Nova Petrópolis e paramos na Praça da República, onde fica o famoso Labirinto Verde, mas já estava escurecendo. Na verdade, estava programado mais coisas nesse passeio, mas a chuva atrapalhou. Escolhi o passeio dessa agencia por ser o + completo q eu encontrei, inclui o transporte, o ingresso da Ma Fumaça, o almoco, entao se contar tudo isso acho q compensa. Num dia deu p/ fazer um mini tour por Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Goncalves, Caxias do Sul e nova Petropolis. Fui d Van, c/ o motorista/guia Altivo, um barato, ele colocou um CD p/ a gente c/ musicas e piadas d um humorista do sul, nao lembro o nome, mas foi mto bom. Dica: se for d Van, va na frente, pois vc tem uma vista mto melhor e conversa c/ o motorista q vai te contando as historias da regiao. Numa das msgs anteriores eu coloquei uma lista d links d agencias, se vc quiser pode dar uma olhada e mandar mail q eles respondem dizendo valor, itinerario dos passeios. Eu fiquei hospedada em Gramado e saí d la p/ as outras cidades. Eu voltei em Nova Petropolis num outro dia e fui no labirinto verde d novo e tb fui no pq aldeia do imigrante. Detalhe: algumas coisas nao funcionam na 2.a feira. Outras so abrem a tarde Qto ao frio, alguns dias antes da viagem, eu ficava entrando nos sites d previsao d tempo e ficava checando a temperatura Leve blusa msm q a previsao seja d calor, nunca se sabe qdo chega uma frente fria, a menos q vc queira comprar roupas ...
Membros de Honra dore Postado Julho 11, 2006 Membros de Honra Postado Julho 11, 2006 em agosto acho que vou viajar para esses lados, naum sei ainda qual o roteiro que irei fazer, mais é certeza que se eu for terei que tomar uns vinho.
Membros flavioencerrabodes Postado Setembro 9, 2006 Membros Postado Setembro 9, 2006 Alguém aqui já fez o Curso de Degustação de vinhos e espumantes da Casa Valduga ou o da Salton? Vale a pena? ABraços!
Membros QueirozAzevedo Postado Janeiro 6, 2007 Membros Postado Janeiro 6, 2007 Amigos, Irei de Curitiba a Punta del Este (depois até Buenos Aires). Gostaria de ajuda sobre qual o melhor trajeto para atravessar o RS. Pensei em fazer Curitiba - POA pela BR116 ou pela BR101. Depois POA - Chui, ou então de Torres direto Chui. Quais rodovias irei usar? Quais as distâncias? Preciso dicas! Obrigado, Ney
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 7, 2007 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2007 QueirozAzevedo Olha eu aqui de novo...hehehe Minha sugestão é a BR 101, mas tenha cuidado no trecho entre Floripa e Torres que é muito movimentado nessa época do ano. De Torres à Osório venha pela Estrada do Mar (RS 389) que vai costeando o litoral gaúcho, estrada muito boa e sem transito e ônibus e caminhões. Em Osório vc entra direto da "Free-Way" (BR 290) até Porto Alegre pegando a partir daí a BR 116 até Pelotas. Em Pelota pegue a RS 392 até a localidade de Quinta, próximo a Rio Grande, vire à direita e pegue RS 471 até o Chui. Distâncias: Torres - Porto Alegre +/- 200 KM Porto Alegre - Chui +/- 530 km Nesse endereço tem o mapar rodoviário do RS http://www.daer.rs.gov.br/daer_maparodoviario_4590_3638.jpg
Membros QueirozAzevedo Postado Janeiro 7, 2007 Membros Postado Janeiro 7, 2007 Valeu Beier Pelo que estou vendo, o pior trecho da viagem será entre Floripa e Torres, mesmo. Em julho estive em Floripa e fui até a Serra do Rio do Rastro; experimentei um pouco desse trecho, com muitas obras e caminhões. Ah...estou planejando com antecedência...só devo ir no final do ano... Obrigado pelas dicas e vamos conversando. Abs.
Membros jplizoton Postado Fevereiro 27, 2007 Membros Postado Fevereiro 27, 2007 Gente, alguém poderia me informar quais empresas fazem o transporte interestadual em poa? eu sou de vitória, preciso ir pra cidade agora em março, mas não consegui achar uma empresa que fizesse a linha Vitória Porto Alegre. Alguém faz idéia de qual e´a empresa, e de qual é mais ou menos a o preço da passagem?
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 5, 2007 Membros de Honra Postado Março 5, 2007 Não sei qual empresa faz o trajeto mas o site da rodoviaria de porto alegre traz uma lista das empresas interestaduais que passam pela cidade, quem sabe a lista te ajuda: www.rodoviaria-poa.com.br/inter.html
Posts Recomendados