Ir para conteúdo

Roteiros e Meios de Transportes

Papo10

Posts Recomendados

• Colaboradores

quando fui e no período que fui, achei a cidade super tranquila e sossegada, bem diferente do que vivemos diariamente nas grandes cidades, a impressão que tive é que furtos e roubos não existe la

mas, tambem sabemos que ladrão sempre tem né, em qualquer canto do mundo, e creio que em Gramado não seja diferente, então, vale a pena gastar um pouquinho mais e colocar o carro em um estacionamento.

como falo para uns amigos que, as vezes, e sei que não é o seu caso, o ato de querer economizar alguns reais te deixa com um preju consideravel, e isso não vale a pena.

mas te falo, la é um lugar sossegadissimo quanto a isso, no meu ponto de vista vc não teria nenhum problema, mas... não vamos dar sorte ao azar né?

Edit.: tive um problema parecido quando fui pra la tambem, cheguei em Gramado era 8 da manhã e a diária começava ao meio-dia, tive que passear em Gramado com a mochila nas costas hehehe aproveitei esse tempo para tomar um café da manhã na rodoviária de Gramado (comi um lanche la que gostei muito e esqueci o nome do lanche, mas me lembro bem o que ia: pão frances (cacetinho), mortadela, queijo e manteiga (se alguem foi pra la e lembrar o nome, por favor, me fale) troquei umas idéias com o senhor do balcão, e ele foi muito prestativo me falando, um por um, de todos cartões postais que tem na parede daquele bar, como chegar la e tudo mais. visitei a casa do colono, dei uma passeada nas redondezas da rodoviária, conversei com pessoas, e aproveitei para passar no posto de informações ao turista, ver folhetos, passeios e pegar contatos.

Link para o comentário
  • Respostas 223
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Felipe

da rodoviária, conversei com pessoas, e aproveitei para passar no posto de informações ao turista, ver folhetos, passeios e pegar contatos.

Acho que o nome do lanche é sanduiche farroupilha, bastante comum por aqui.

isso mesmo beier! obrigado!

eu estava me remoendo aqui por não lembrar o nome do lanche, vou deixar anotado pra não esquecer mais

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também recomendo o X-polenta (tb chamado de X-gringo), bom demais, cujas calorias equivalem a umas 3 refeições:

São duas fatias de polenta e no meio: salame, queijo, ovo, hamburguer, alface (ou radiche ::lol4::::lol4:: ).... e por aí vai...

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101014204718.jpg 500 451.666666667 Legenda da Foto]Esse é o famoso X polenta.[/picturethis]

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal !

Estarei indo para o RS agora em novembro.

Estou pensando em fazer o seguinte roteiro :

SP > Cambará do Sul > Nova Petrópolis > Gramado > Canela > Bento Gonçalves > Garibaldi > Santo Angelo > São Miguel das Missões > SP

O que acham do Roetiro ?

Gostaria de saber de quem já foi, uma estimativa de quantos dias é bom ficar em cada lugar !

Estou indo mais pra fotografar e curtir a comida/cafés da região.

Pretendo ficar nos albergues, que pelo que reparei, são os mais em conta para a região.

Alguém tem uma estimativa pra me passar ?

Ah sim, algum lugar por perto que não citei e vale a pena visitar (caixas do sul, tres corações) ???

Obrigado.

Aproveito para dizer q estou procurando companhia para esta viagem.

Sai entre dia 29 e 30 e retorno no máximo dia 15.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

frango jones,

Olá, tudo bem?

Seguem abaixo algumas dicas.

Como vc tem um tempão, eu incluiria mais alguns lugares em teu roteiro.

Quanto ao que visitar,

Gostaria de saber de quem já foi, uma estimativa de quantos dias é bom ficar em cada lugar !

Gramado e Canela uns 2 dias,

Cambará do Sul 2 dias (os parques são fechados segunda e terça feira, portanto, programe-se!),

São miguel das Missões 2 dias,

Dica: vc pode tb estender para Posadas, Argentina e conhecer as Missões tanto do lado Argentino quanto Paraguaio, viajando mais uns 300 km (S Miguel a Posadas, ficando 2 dias por aí)

Divirta-se e deguste tb os bons vinhos das serras gaúcha e catarinense

P

retendo ficar nos albergues, que pelo que reparei, são os mais em conta para a região.

Tem hotéis e pousadas baratos tb, é só pesquisar

Aí depende muito do teu estilo de viagem, é difícil te dizer. Veja nos tópicos correspondentes a hoteis e albergues para vc ter ideia...

Ah sim, algum lugar por perto que não citei e vale a pena visitar (caixas do sul, tres corações) ???

Caxias em si é feio, mas tem muita vinicola legal.

Dica: Vc pode incluir Bento Gonçalves (Garibaldi e Carlos Barbosa, uma encostada na outra) que não consta no teu roteiro

Veja aí e se tiver dúvidas vai perguntando.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

frango jones,

Olá, tudo bem?

Seguem abaixo algumas dicas.

Como vc tem um tempão, eu incluiria mais alguns lugares em teu roteiro.

Quanto ao que visitar,

Gramado e Canela uns 2 dias,

Cambará do Sul 2 dias (os parques são fechados segunda e terça feira, portanto, programe-se!),

São miguel das Missões 2 dias,

Dica: vc pode tb estender para Posadas, Argentina e conhecer as Missões tanto do lado Argentino quanto Paraguaio, viajando mais uns 300 km (S Miguel a Posadas, ficando 2 dias por aí)

Divirta-se e deguste tb os bons vinhos das serras gaúcha e catarinense

Pretendo ficar nos albergues, que pelo que reparei, são os mais em conta para a região.

Tem hotéis e pousadas baratos tb, é só pesquisar

Aí depende muito do teu estilo de viagem, é difícil te dizer. Veja nos tópicos correspondentes a hoteis e albergues para vc ter ideia...

Caxias em si é feio, mas tem muita vinicola legal. Três corações???

Dica: Vc pode incluir Bento Gonçalves (Garibaldi e Carlos Barbosa, uma encostada na outra) que não consta no teu roteiro

Veja aí e se tiver dúvidas vai perguntando.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Kárenldc, obrigado pela resposta ...

Garibaldi está no roteiro sim, coloquei lá em cima, bem no meio ....

Bom saber sobre os parques, não tinha essa informação. Acredito ser melhor começar por nova petrópolis, gramado e canela e depois subir pra cambará do sul então !

Sobre as pousadas, vou tentar dar uma pesquisada, pelo que andei olhando aqui no fórum, não achei muita informação a respeito e só conheço os albergues.

2 dias para cada cidade não é pouco ?

Gostaria de fazer aquele turismo rural q vou conhecendo as vinícolas....

Como estou indo de carro, será que compensa pagar agências ? acho que não né ?

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Revivendo um pouco o tópico...

Estou indo para RS agora em novembro e montei o seguinte roteiro :

SP - Curitiba (1 noite)

Curitiba - Nova Petropolis e Três ... (2 noites)

Nova Petrópolis - Cambará do Sul (02 noites)

Cambará do Sul - Gramado (02 noites)

Gramado - Canela (02 noites)

Canela - Bento Gonçaves (02 noites)

Bento Gonçalves - Missões (02 noites)

Missões - Curitiba (01 noite)

Curitiba - SP

Alguém sugere mais algo ???

Será que 4 dias entre canela e gramado é muito ?

02 dias em Cambará é pouco ??

Estou indo mais pra fotografar e passear.

Link para o comentário

• Criar Novo...