Membros de Honra Cacius Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2010 (editado) A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av Borges de Medeiros haverá a BR 116. Avenida dos Estados, :'> E ourta, se errar e não pegar a saída pra subir por Sapiranga, pode tocar reto na BR116, passar Picada Café, subir a serra e entrar por Nova Petrópolis.. daí é atravessar a cidade e chegar em Gramado, em mais uns 40 km de visual europeu.. e um pedágio também europeu.. hehehe Editado Maio 10, 2010 por Visitante Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Nossa, Cacius desculpa mas meu mapa está assim prefiri ver no mapa antes de falar errado. E, pro seu governo não estou nem sou alcoólatra. Abraços Link para o comentário
Membros de Honra carlanog Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Obrigada! Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2010 [googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=gramado+rs&daddr=Aeroporto+Salgado+Filho,+S%C3%A3o+Jo%C3%A3o,+Porto+Alegre+-+Rio+Grande+do+Sul&geocode=FSjeP_4dTKf3_CkFfi11WjIZlTEr7F5IHzMJnA%3BFbtoNv4dGx_z_CmHWbuiVncZlTGLE-XTnEjXeQ&hl=pt-BR&mra=ls&sll=-29.919233,-50.94635&sspn=1.092671,1.766052&ie=UTF8&ll=-29.98646,-51.173458&spn=0.017061,0.027595&z=15[/googlemap] Não preciso porovar nada a ninguem mas me irritie. Abraços fui Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Maio 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2010 Karen e Cacius, Av dos Estados e BR 116, no trecho que se inicia no fim da Av. Farrapos, ou perto de onde antes ficava a estátua do Laçador, até a divisa com a cidade de Canoas são, na realidade, a mesma estrada. Não briguem por favor , os dois estão certos Agora quanto ao roteiro para subir a serra estou com o Cacius é melhor seguir direto pela BR 116, a estrada é muito mais bonita, do que ir por Sapiranga. Não esqueça também que entre Nova Petrópolis e Gramado existem alguns controladores de velocidade, os famigerados "pardais". Fique atento ao limite de velocidade neste trecho. Carla, Outra coisa que tem pintado bastante aqui em POA é o nevoeiro na parte da manhã. Isto tem causado alguns transtornos para o transporte aéreo com fechamento do aeroporto para pousos e decolagens. Aqui no sul isto ébem comum neste período do ano. Por segurança tente antecipar o seu voo para noite anterior, ao lado do aeroporto tem um hotel da rede Ibis, se for mo caso de um pernoite rápido. Link para o comentário
Membros nbasileu Postado Junho 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Caríssimos colegas mochileiros, agradeço a todas as sugestões de vocês, se não fosse isso não teria feito uma viagem tão maravilhosa!!! Demorei a postar porque estava sem internet, mas acabei de postar o meu relato de viagem ( serras-gauchas-maio-2010-t44494.html ). Vou ficar devendo as fotos, por causa da conexão que tá muito ruim. Mas sinceramente, eu não sei o que seria de mim, lá, sem vocês, aqui!! Obrigada! E também estou a disposição para ajudar, mesmo não sabendo tanto quanto vocês, mas posso dar testemunhos do que vi! (e comi!!rsrsrs)!! Beijão! Natália Link para o comentário
Membros CamilaMizi Postado Junho 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2010 Gente... vc do Mochileiros ajudam muitoo... Entao.. to com uma dúvida, to procurando nos tópicos, mas nao to encontrando aresposta... Duas amigas e eu vamos passar 2 dias e meio nas Serras.. mas precisamente entre os dias 10 Jul a 13 Jul, a gente ta querendo se hospedar em Hostel em Canela, mas precisamente o Hostel Pousada do Viajante, já entrei em contato, mas eu queria saber se vcs o recomendam, e se da pra encarar o quarto coletivo, a gente ta super disposta a dividir, até pq é mais barato, mas também não é tao mais barato nao.. OBrigada! Link para o comentário
Membros andre-designer Postado Junho 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Olá, Mochileiros! Átila e Rapamarques, obrigado pelas dicas! Já acertei com a Vitoriatur o passeio da Uva e Vinho. O preço estava bom e achei melhor garantir desde já. Como sou muito detalhista, podem contar com meu relato completo quando voltar de viagem. Por enquanto estou em dúvida se devo alugar um carro por 2 dias ou não. Eu usaria para ir até os Cânions de Cambará do Sul e rodar um dia por Canela. Mas por outro lado, quando a gente pega um passeio das agências, tem a oportunidade de interagir com outras pessoas e ficar mais a vontade. Qual a opinião de vocês? Abraços! André Link para o comentário
Colaboradores Átila Ximenes Postado Junho 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Fala aew André, que bom já acertou o passeio. Em relação ao carro, às vezes é melhor, (sai mais barato que comprar o passeio hehehe ) por outro lado você acaba não conhecendo novas pessoas em passeios e talz... Quando eu fui eu perdi o passeio para Cambará pelo fato de não haver gente suficiente para fechar o passeio. Daí fiquei muito puto. Cambará ficará para a próxima trip no RS. Minha dica é alugar um carro! Abraço e quando voltar faz teu relato aew! Té mais!!! Link para o comentário
Colaboradores rapamarques Postado Junho 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Como a sua intenção é ir até os Cânions, acredito que a melhor opção seja você alugar um carro, pois normalmente as empresas de turismo fazem a visita apenas ao Cânion do Itaimbezinho, que é mais conhecido por ser o maior, porém fica de fora a visita ao Cânion Fortaleza, que na minha opinião pessoal é muito mais bonito. Para chegar ao Cânion Fortaleza, você chega em Cambará e pede informações pros moradores de como chegar lá. Fica a dica de fazer um piquenique com as vistas pros Cânions se o tempo cooperar!!! André, acabei me esquecendo de te passar a dica de visitar o Ninhos das Águias em Nova Petrópolis na mensagem anterior. O Ninhos das Águias fica entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, com acesso pelo BR116, tem placas indicando o local. Esse lugar é base para saltos de paraglaider e asa delta, se o tempo estiver limpo vale a pena ir lá dar uma curtida no visual do vale. Se estiver frio a dica é tomar um chimarrão lá em cima. Boa viagem André, espero ter contribuído de alguma forma. Abraço Link para o comentário
Posts Recomendados