Membros nbasileu Postado Maio 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Karen e Cesar, Era exatamente isso que eu queria, porque não tenho noção de quanto tempo cada passeio leva, e peguei a suas sugestões de passeio Karen. Nos canyons, acho que vou no Fortaleza então, que pelas opiniões que já li parece mais interessante. Quanto aos passeios de gramado e canela, o que é dispensavel e o que eu não posso perder?? Essa é minha dúvida! Eu já tinha pensado nisso. Ia cortar o museu do piano, o museu do perfume, e aqueles centros de cultura, por exemplo, porque não achei tão interessante. E em canela, o que eu tiro??? E sobre o passeio das vinicolas, dá pra ver a peterlongo e a jolimont no mesmo dia das outras? Não pretendo demorar tanto em cada uma. Obrigadam pessoal, daqui pro fim da semana posto meu novo roteiro, baseado nas informações de vocês, ok??? E prometo um bom relato na volta! Beijos! Natália Ps. o 'desespero' pra ver tudo é a distância que vou percorrer pra chegar até lá, e não sei quando vou ter dinheiro pra voltar!! rs. Link para o comentário
Colaboradores Átila Ximenes Postado Maio 4, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Olá, Na baixa estação o Garfo e Bombacha só exibe a noite gaúcha nas terças e quintas. Maiores informações: http://garfoebombacha.com.br/ :'> :'> Abraço. Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Nathalia, pela tua última informação eu te digo: CERTEZA QUE VC VOLTARÁ (pode perguntar pro Átila)... Dizer o que é bom o que é ruim é duro pq depende do teu gosto, se gostas mais de algo próximo à natureza ou se preferes museus! O problema é que o que é imperdível pra mim pode não ser pra vc. Eu, Káren, não deixaria fora: Alpen Park, Cascata do Caracol, Minimundo, Museu de Cera, comer fondue, comer churrasco e beber muito vinho. Quanto às vinícolas: Peterlongo é no município de Garibaldi (que fica logo após Bento e vc pode seguir daí pra POA). Esta outra q vc citou eu desconheço. Recomendo de olhos fechados as vinícolas do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Como uma é do ladinho da outra, vc pode conhecer umas 3 numa manhã. Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2010 (editado) Pra quem curte uns visuais mais tranquilos, a subida ao Ninho das Águias, entre Nova Petrópolis e Feliz é a pedida! :'> Karencita, pára de contar história e desce, pra tomarmos uns gorós por conta do gringo! Editado Maio 10, 2010 por Visitante Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2010 Nathalia, ve o relato abaixo e o do Átila, te ajudará bastante, ok? relato-de-minha-viagem-a-gramdo-e-canela-em-30-4-2010-t43654.html Cacius, aguarda q a Karencita já chega! Link para o comentário
Membros de Honra edver carraro Postado Maio 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2010 Karencita, pára de contar história e desce, pra tomarmos uns gorós por conta do gringo! Pronto, viciou agora Alemão??? Podem vir que garanto uma rodada de vinho, cerveja e o que mais quiserem!!! Ah, podemos visitar a vinícola do meu tio e encher a cara Abraço Edy Link para o comentário
Membros Mihaelo Postado Maio 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2010 a vinicola que a Natalia citou que a Karen disse que não conhece deve ser a Jolimont, que é a única que não se localiza em Bento/Garibaldi. A Jolimont é de Canela e tem fama de produzir bons vinhos. Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2010 a vinicola que a Natalia citou que a Karen disse que não conhece deve ser a Jolimont, que é a única que não se localiza em Bento/Garibaldi. A Jolimont é de Canela e tem fama de produzir bons vinhos. Valeu pelo puxão de orelha! Ah, o Alemão tá me devendo algumas.... E Edy, vamos marcar já... Link para o comentário
Membros de Honra carlanog Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2010 Oi pessoal! Neste próximo feriado, eu e meu marido vamos passear por esse trecho lindíssimo do sul do país. Será minha segunda vez, a primeira dele e a NOSSA primeira vez juntos na região... O vôo está programado para chegarmos em POA dia 2 de junho as 8h da manhã e lá alugaremos um carro. Teremos 4 dias para fazer o circuito POA - Gramado - Canela - Caxias do Sul - Nova Petrópolis - POA. Sei que o tópico está cheio de dicas de locais para visitar, mas como nosso tempo é pequeno, gostaria de selecionar apenas o imperdível do caminho... Bjs e Boas Viagens! Link para o comentário
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2010 (editado) A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av DOS ESTADOS Haverá a BR 116. A dita seguirá pelos municípios de Canoas - Esteio - Sâo Leopoldo (é uma "tripa", tipo: não tem delimitação entre as cidades). Em Novo Hamburgo haverá uma placa (tem q cuidar pq é bem no meio da cidade) que direciona para Campo Bom, Sapiranga , Gramado, enfim... Vc passará por uma estrada sem acostamento, portanto é preciso cuidar. Vc passará após Novo hamburgo: Campo Bom, Sapiranga, Ararica, Parobé, Taquara, Igrejinha (aqui e em Novo Hamburgo tem várias lojas de calçados, incluindo Bottero, Via Marte e Piccadilli, ui é muiiiiito bom)! Depois de Igrejinha, há uns 5 km antes do trevo para Três Coroas estará à sua direita o Templo Budista (ve no Guia da Serra Gaúcha que tem, abaixo da minha aassinatura tem o link), muiiiiiito legal pra visitar. Continuandooooo vc terá Gramado. Mesmo com algumas paradas vc deve chegar em Gramado no início da tarde. Aí em Gramado / Canela e Nova Petrópolis são cidades encostadas, e quanto aos passeios todos foram citados na página anteior. Caso hajam mais dúvidas, pode perguntar. Divirta-se, boa trip. Editado Maio 7, 2010 por Visitante Link para o comentário
Posts Recomendados