Membros nbasileu Postado Maio 4, 2010 Membros Postado Maio 4, 2010 Karen e Cesar, Era exatamente isso que eu queria, porque não tenho noção de quanto tempo cada passeio leva, e peguei a suas sugestões de passeio Karen. Nos canyons, acho que vou no Fortaleza então, que pelas opiniões que já li parece mais interessante. Quanto aos passeios de gramado e canela, o que é dispensavel e o que eu não posso perder?? Essa é minha dúvida! Eu já tinha pensado nisso. Ia cortar o museu do piano, o museu do perfume, e aqueles centros de cultura, por exemplo, porque não achei tão interessante. E em canela, o que eu tiro??? E sobre o passeio das vinicolas, dá pra ver a peterlongo e a jolimont no mesmo dia das outras? Não pretendo demorar tanto em cada uma. Obrigadam pessoal, daqui pro fim da semana posto meu novo roteiro, baseado nas informações de vocês, ok??? E prometo um bom relato na volta! Beijos! Natália Ps. o 'desespero' pra ver tudo é a distância que vou percorrer pra chegar até lá, e não sei quando vou ter dinheiro pra voltar!! rs.
Colaboradores Átila Ximenes Postado Maio 4, 2010 Colaboradores Postado Maio 4, 2010 Olá, Na baixa estação o Garfo e Bombacha só exibe a noite gaúcha nas terças e quintas. Maiores informações: http://garfoebombacha.com.br/ :'> :'> Abraço.
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Postado Maio 4, 2010 Nathalia, pela tua última informação eu te digo: CERTEZA QUE VC VOLTARÁ (pode perguntar pro Átila)... Dizer o que é bom o que é ruim é duro pq depende do teu gosto, se gostas mais de algo próximo à natureza ou se preferes museus! O problema é que o que é imperdível pra mim pode não ser pra vc. Eu, Káren, não deixaria fora: Alpen Park, Cascata do Caracol, Minimundo, Museu de Cera, comer fondue, comer churrasco e beber muito vinho. Quanto às vinícolas: Peterlongo é no município de Garibaldi (que fica logo após Bento e vc pode seguir daí pra POA). Esta outra q vc citou eu desconheço. Recomendo de olhos fechados as vinícolas do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Como uma é do ladinho da outra, vc pode conhecer umas 3 numa manhã.
Membros de Honra Cacius Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Postado Maio 4, 2010 (editado) Pra quem curte uns visuais mais tranquilos, a subida ao Ninho das Águias, entre Nova Petrópolis e Feliz é a pedida! :'> Karencita, pára de contar história e desce, pra tomarmos uns gorós por conta do gringo! Editado Maio 10, 2010 por Visitante
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 4, 2010 Membros de Honra Postado Maio 4, 2010 Nathalia, ve o relato abaixo e o do Átila, te ajudará bastante, ok? relato-de-minha-viagem-a-gramdo-e-canela-em-30-4-2010-t43654.html Cacius, aguarda q a Karencita já chega!
Membros de Honra edver carraro Postado Maio 5, 2010 Membros de Honra Postado Maio 5, 2010 Karencita, pára de contar história e desce, pra tomarmos uns gorós por conta do gringo! Pronto, viciou agora Alemão??? Podem vir que garanto uma rodada de vinho, cerveja e o que mais quiserem!!! Ah, podemos visitar a vinícola do meu tio e encher a cara Abraço Edy
Membros Mihaelo Postado Maio 5, 2010 Membros Postado Maio 5, 2010 a vinicola que a Natalia citou que a Karen disse que não conhece deve ser a Jolimont, que é a única que não se localiza em Bento/Garibaldi. A Jolimont é de Canela e tem fama de produzir bons vinhos.
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 5, 2010 Membros de Honra Postado Maio 5, 2010 a vinicola que a Natalia citou que a Karen disse que não conhece deve ser a Jolimont, que é a única que não se localiza em Bento/Garibaldi. A Jolimont é de Canela e tem fama de produzir bons vinhos. Valeu pelo puxão de orelha! Ah, o Alemão tá me devendo algumas.... E Edy, vamos marcar já...
Membros de Honra carlanog Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Postado Maio 6, 2010 Oi pessoal! Neste próximo feriado, eu e meu marido vamos passear por esse trecho lindíssimo do sul do país. Será minha segunda vez, a primeira dele e a NOSSA primeira vez juntos na região... O vôo está programado para chegarmos em POA dia 2 de junho as 8h da manhã e lá alugaremos um carro. Teremos 4 dias para fazer o circuito POA - Gramado - Canela - Caxias do Sul - Nova Petrópolis - POA. Sei que o tópico está cheio de dicas de locais para visitar, mas como nosso tempo é pequeno, gostaria de selecionar apenas o imperdível do caminho... Bjs e Boas Viagens!
Membros de Honra Karenldc Postado Maio 6, 2010 Membros de Honra Postado Maio 6, 2010 (editado) A saída de POA é susse, logo após o aeroporto, seguindo pela Av DOS ESTADOS Haverá a BR 116. A dita seguirá pelos municípios de Canoas - Esteio - Sâo Leopoldo (é uma "tripa", tipo: não tem delimitação entre as cidades). Em Novo Hamburgo haverá uma placa (tem q cuidar pq é bem no meio da cidade) que direciona para Campo Bom, Sapiranga , Gramado, enfim... Vc passará por uma estrada sem acostamento, portanto é preciso cuidar. Vc passará após Novo hamburgo: Campo Bom, Sapiranga, Ararica, Parobé, Taquara, Igrejinha (aqui e em Novo Hamburgo tem várias lojas de calçados, incluindo Bottero, Via Marte e Piccadilli, ui é muiiiiito bom)! Depois de Igrejinha, há uns 5 km antes do trevo para Três Coroas estará à sua direita o Templo Budista (ve no Guia da Serra Gaúcha que tem, abaixo da minha aassinatura tem o link), muiiiiiito legal pra visitar. Continuandooooo vc terá Gramado. Mesmo com algumas paradas vc deve chegar em Gramado no início da tarde. Aí em Gramado / Canela e Nova Petrópolis são cidades encostadas, e quanto aos passeios todos foram citados na página anteior. Caso hajam mais dúvidas, pode perguntar. Divirta-se, boa trip. Editado Maio 7, 2010 por Visitante
Posts Recomendados