Membros Vanessa Coffy Bareta Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Oi, Galera Por favor alguém pode me dar idéias do que posso fazer para prevenir meu filho de 6 anos a ter o mal da de altitude em cusco?? Vamos ficar um dia em Lima será que se tomarmos o chá de coca antes de ir a Cusco, isso vai ajudar??? Alguém tem dicas para me dar pois estou com muito medo que acontece alguma coisa? já escrevi outra pergunta e alguns amigos me responderam positivamente que posso ficar tranquila... mas depois de tudo que li creio que tenho um certo receio que ele passe muito mal lá???? O que vcs acham??? Citar
Membros artiff Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 chá e folhas de coca durante toda a viagem. vai amenizar bastante o soroche. Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 21, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2014 Consulte o pediatra do seu filho e veja quais são as recomendações para em caso de alguma dificuldade com a adaptação a altitude. Além do chá de coca citado pela artiff, que ajuda bastante, as farmácias também vendem uma pílula que ajuda a combater os efeitos da altitude, chamada de Soroche Pills mas em Cusco estes efeitos da altitude não são muito intensos. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 21, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2014 Só pra complementar o que o grande Beier disse, também é legal parar em uma farmácia local e comprar uma latinha de oxigênio liquido. Custa barato e pode ser utilizada facilmente se ele tiver qualquer desconforto maior. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 21, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2014 Se não me engano as Soroche pills tem aspirina na composição, que deve ser evitada em crianças. Procure confirmar isso, não sei com certeza de que são feitas. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 21, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2014 Tem sim Dra Sam: Composición: - Acido Acetilsalicílico 325 mg - Salófeno 160 mg - Cafeína 15 mg Não sabia que criança não poderia tomar Ácido Acetilsalicílico. Na minha época de criança, a 60 anos atrás, existia até AAS Infantil, mas realmente continha somente 100mg por comprimido. Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 21, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2014 Não é que não possa de jeito nenhum tomar Leo, mas tem o risco de desenvolver um efeito colateral grave que só acontece em criança. É raro, mas como é grave podendo evitar é melhor Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 21, 2014 Colaboradores Postado Agosto 21, 2014 Eu não levaria minha filha de 5 anos já vi muita gente adulta sofrerem com o Soroche, fui três vezes ao Peru , dua sa Bolívia e uma ao Equador, em todas elas encontrei pessoas que passaram muito mal, eu mesmo passei mal em Cusco e principalmente La Paz, conheci pessoas que foram para o Hospital. Não sou Médico mas sou da área de saúde e já conversei com vários médicos com quem trabalho sobre levar minha filha que hoje esta com 5 anos e todos me aconselharam a não fazer. Já que ninguém comentou eu comento. Quando vc sai do nível do mar para lugares como Cusco o seu organismo precisa de uma quantidade maior de hemácias e hemoglobina é preciso um tempo para o organismo se adaptar de forma fisiológica, crianças correm riscos maiores de terem problemas, de todo jeito consulte um pediatra, evite medicar teu filho com o que quer que seja, se não for agora para MP escolha outro destino, adie, o Mundo é muito grande e vocês com certeza ainda terão outra oportunidade de conhecer MP, o Peru tem lugares maravilhosos que com certeza vocês vão gostar. Citar
Membros Vanessa Coffy Bareta Postado Agosto 22, 2014 Autor Membros Postado Agosto 22, 2014 Eu não levaria minha filha de 5 anos já vi muita gente adulta sofrerem com o Soroche, fui três vezes ao Peru , dua sa Bolívia e uma ao Equador, em todas elas encontrei pessoas que passaram muito mal, eu mesmo passei mal em Cusco e principalmente La Paz, conheci pessoas que foram para o Hospital. Não sou Médico mas sou da área de saúde e já conversei com vários médicos com quem trabalho sobre levar minha filha que hoje esta com 5 anos e todos me aconselharam a não fazer. Já que ninguém comentou eu comento. Quando vc sai do nível do mar para lugares como Cusco o seu organismo precisa de uma quantidade maior de hemácias e hemoglobina é preciso um tempo para o organismo se adaptar de forma fisiológica, crianças correm riscos maiores de terem problemas, de todo jeito consulte um pediatra, evite medicar teu filho com o que quer que seja, se não for agora para MP escolha outro destino, adie, o Mundo é muito grande e vocês com certeza ainda terão outra oportunidade de conhecer MP, o Peru tem lugares maravilhosos que com certeza vocês vão gostar. Trota já comprei minha passagem... agora vc me deixou preocupada. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 22, 2014 Colaboradores Postado Agosto 22, 2014 Sinto muito! não tenho intenção de assustar mas de ajudar. Quando fui a Cusco em 2008 durante todos os 5 dias em que lá fiquei tive dor de cabeça todos os dias, vi pessoas jovens colocar sangue pelo nariz. Conversa com o médico de seu filho e procura pedir orientações quanto ao que fazer caso ocorra algum problema, o bom é que crianças tendem a se adaptar a determinadas situas bem melhor que nós adultos, relaxa e vai de boa se teu filho não se adptar segue para cidades ao nível do mar, faz um roteiro flexível. ICA e Ilhas Ballestras são lugares que vc e teu filho vão adorar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.