Membros de Honra ogum777 Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2006 puts, é verdade, a altitude... quanto aos fogareiros á gás, tem neguim que diz que acima de 6500m tem que ser à gás... nem o líquido tipo msr rola. mas minha praia é outra...hehehehe vamos ver, vou tentar bolar uma espiriteira ultralight. como resolveu o problema dos pézinhos na tua? vai usar um suporte pra panela? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Julho 29, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2006 Ogum... Eu fiz cara um suporte com o proprio estante do filtro de óleo... ficou bacana, ele tampa o avento, aumenta o calor da chama pois cria um canal de calor em volta da panela (peguei a ideia de um tipo muito famoso de fogareiro a gas americano q nao lembro o nome), e tipo, nao manca, pois ele meio q deforma deacordo com o chao... ficou bacana! Quanto a questao do mancar.... foi sem querer ahhahahahah nao tinha planejado isso. Pq cortei a lata no meio né, , longitudinal, ae qualquer imperfeição do solo com o peso da panela ela meio q deforma e se adequa... o pior, a panela nao tomba. Tenho umas fotos , se quizer te mando por email. Abraços Ze Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 29, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 29, 2006 entendi, zé, como se dá a coisa... eu não tive tempo ainda de fazer o q pretendia (e olha q, tecnicamente, tô de férias), mas vamos ver... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marinhoventure Postado Agosto 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2006 Eae Zé! Fiz uma espiriteira baseada no que o Sérgio beck citou em uma de suas extintas revistas (hoje ele escreve apenas na internet) com dois fundos de latinhas de refrigerante. Furinhos (espessura de agulha no queimador e um furo central para o álcool ir para o reservatório. Acho que uns 50ml de álcool 92 e 15 minutos depois acendeu. Uma dica de um amigo meu foi colocar uma moedinha nesse furo central e colocar álcool depois. Queimar o álcool dessa "poça" central até ela esquentar a lata e fazer o álcool evaporar. O bacana é ser super leve. Queria que você me enviasse as fotos do seus fogareiros e vou ver se consigo fazer eles aqui. Claro, que o melhor no mercado é um MSR; dá medo até do fogo furar a panela! Acho que o melhor fogareiro/espiriteira será aquela que não é perigosa, leve, pequena e que esquente a comida o mais rápido possível. vamos à luta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Agosto 1, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2006 Opa amigo... entao me manda um email ou me add no msn q te passo assim q estiver online... Quanto ao fogareiro feito de latinha... para vc concertar o problema da demora para ferver o alcool eu solucionei da seguinte maneira... no furo do meio... o maior, vc pega e faz um duto... é um canudo até o fundo... ae vc faz uns furinhos na base dele para o alcool passar melhor. Dae vc cria dois ambientes, ou seja, o fogo pega no meio primeiro... dae esquenta a camara externa. fazendo com que ferva o alcool e evapore o mesmo. AH A DICA É O QUEIMADOR SER COLOCADO POR DENTRO DO RESERVATORIO E TOCAR O FUNDO.... POIS TRANSFERE O CALOR MAIS RAPIDO! Faça isso, como seu fogareiro é de latinha o calor passa muitoo mais rapido que o meu, entao o alcool fervera mais rapido tambem. O meu leva menos de um mim pra ferver e começar a funcionar adequadamente. Dae mais um tempim.... ele começa a queimar exageradamente e as chamas pegam uns 2 ou 3 palmos de altura.... o q é ruim... tive de diminuir o tamanho do aparador para a chama nao empretechar a panela. Abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marinhoventure Postado Agosto 4, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2006 Valeu Zé! Vou testar sua idéia aqui e depois te darei os resultados, blz? Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegocv Postado Agosto 11, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2006 Oi Zé td bem?? Eu recebi aquelas fotos que vc me mandou por email lembra?? Achei muito legal...vc é bem caprichoso!! Semana que vem pretendo fazer um camping light e queria tentar fazer um pra levar, já que sempre uso do meu amigo..só que tem q ser feito sempre 1 de cada vez...ehhe..Vc pode me dar algumas dicas ou me dizer onde posso encontrar algum artigo de preferencia em portugues passo-a-passo como fazer?? Tem alguma dica pra me dar de quais materiais usar pra que fique resistente, pequeno, fácil de carregar mas que funcione bem?? Valeu amigão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Agosto 12, 2006 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2006 Diegao! Claro meu amigo, passo a passo em portugues eu nao tenho nao, até pq aquele q eu fiz é cria minha ehhehe. Mas tem alguns desenhos q fiz, q podem te ajudar, ,fiz um esquema grafico aqui para um colega aqui do Forum.... acho q da pra ter uma noção.... e tipo, podemos discutir isso via MSN ou email para desenvolver um ideal para vc! Que acha? Eu sempre to por aqui.... ae ja vamos bolando . Mas, de forma a deixar as claras para quem se interessar.... Fogareiro feito de latinha de refri, ,funciona bem.... esquenta rapidim por ser fino o metal, entao o alcool evapora mais rapido., leve... porem fragil... O que eu fiz .... robusto... demora um poquim mais pra evaporar, ,mas guenta mais o tranco e depois q esquenta vira um trem de doido. desvantagem, um pouco pesado. (nada demais) Existem substituições, q podem ser feitas no meu, do tipo, ,utilizar lata de oleo de cozinha, ,ao invez de filtro de oleo de trator.... E OBRIGADO PELO CAPRICHOSO LA AMIGO! ehhehe. E vamos nos falando via email q te ajudo! Abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra kaoru noda Postado Agosto 12, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2006 Para aqueles que tem interesse em fogareiros e afins,vai aqui um link muito bom. http://zenstoves.net/ Vale a pena dar uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Hendrik Postado Agosto 13, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2006 Guilherme, eu também estou intressado nos seus planos, porém quando tentei nviar um e-mail, deu retorno de falha na entrega. Que tal você montar no Word um manual de como fazer essas espiriteiras, com fotos ilustrando passo-a-passo e depois subir o documento para um site hospedeiro da Net, tipo 4shared? Enquanto isso, tenho feito minhas pesquisas também: http://zenstoves.net/Stoves.htm#Types http://www.csun.edu/~mjurey/penny.html# Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.