Membros Leandro Vet Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Postado Fevereiro 24, 2013 Comprei a minha espiriteira a álcool por 8,00 aqui no Rio numa dessas casa de 1,99. Em casa de ferragens e material de construção não encontrei aqui no meu bairro. Usei acampando no carnaval, com álcool gel, não esquentou muito acho que por duas razões: o álcool gel que eu usei era 70 graus, e estava ventando em lugar aberto, por isso a água esquentava mas não chegava a ferver. Pretendo melhorar ela colocando chapa de metal ao redor para evitar o vento; diminuir a altura do suporte onde coloca a panela (achei alta a distância) usando um alicate; usar álcool gel de maior concentração de álcool. 1 Citar
Membros marcosmm Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Comprei a minha espiriteira a álcool por 8,00 aqui no Rio numa dessas casa de 1,99. Em casa de ferragens e material de construção não encontrei aqui no meu bairro. Usei acampando no carnaval, com álcool gel, não esquentou muito acho que por duas razões: o álcool gel que eu usei era 70 graus, e estava ventando em lugar aberto, por isso a água esquentava mas não chegava a ferver. Pretendo melhorar ela colocando chapa de metal ao redor para evitar o vento; diminuir a altura do suporte onde coloca a panela (achei alta a distância) usando um alicate; usar álcool gel de maior concentração de álcool. Acho muito pessada essa espiriteira, fazer um para-vento ajuda MUITO, a altura nem tanto mas vale tentar. O alcool gel tem baixíssima ocatanagem experimente dar uma batizada com alcool combustível. 1 Citar
Membros Rubanskn Postado Abril 19, 2013 Membros Postado Abril 19, 2013 Minha gente, deem uma olhada no Youtube. Os artigos do Tetkoba são muito bons, o último que fiz foi o Hoop capilar universal, espetacular, econômico e com grande autonomia e rendimento. Não é difícil de fazer e não precisa de cola importada rsss. Usei para os furos 0,8mm que a gente fura com alfinete ou agulha made in China passados antes numa rolha para não machucar os dedos. para os mais pacientes faz um cabinho com Durepoxi, deixando só a ponta ativa (uns 5mm) para não quebrar fácil. Tem também um fogareiro feito com lata de V2 no Youtube. Adaptei as medidas em lata de Skol e ficou espetacular, mais fácil de fazer, é um trabalho de um australiano, está no Youtube tbm. Um abraço Citar
Colaboradores nathan_mg Postado Março 31, 2015 Colaboradores Postado Março 31, 2015 Ressucitando o tópico. Não tive paciência de ler as 57 páginas, portanto não sei se já postaram aqui, mas vou compartilhar a espiriteira caseira que fiz ontem. Material necessário: - 2 Latões de cerveja; - Uma faca, tesoura ou estilete; - Uma caneta (opcional) - Um objeto perfurante fino (Usei chave philips fina) Passos: 1. Beba a cerveja 2. Faça uma linha horizontal com a caneta na parte inferior das duas latas, da mesma altura, aproximadamente 3 dedos. Esta linha irá auxilia-lo no passo 3. 3. Corte as duas latas na linha desenhada (Fiz na pressa, não reparem no corte meio errado, rs.) 4. Em uma das latas cortadas, faça furos em toda a circunferência do fundo da lata, com espaçamento de 0,5 a 1cm entre os furos (não medi isso) 5. Faça 5 furos, em forma de cruzeiro, no centro do fundo da lata (É por estes furos que você vai inserir o combustível.) 6. Faça um corte vertical na lata que você fez os furos (Para ajudar a encaixar na outra lata cortada) 7. Encaixe as duas latas cortadas, criando assim seu tanque de combustível com os furos em cima. 8. Agora é só inserir o combustível (Testei com gasolina, porque era o que tinha na hora, mas pretendo utilizar etanol, pelo que li neste tópico). Recomendase derramar combustível em todo o fogareiro para esquentar o tanque na hora de acender. É isso, nem 15 minutos e está pronto. Estou bolando uma proteção lateral para vento. Se conseguir, posto aqui. Citar
Membros Eduardo A. Nascimento Postado Julho 5, 2016 Membros Postado Julho 5, 2016 Olá, eu sou novo nesse fórum, então não me atrevi a fazer um tutorial e nem fotos, até porque aqui só sem fera... mas deixo aqui uma dica que pode ser testada e aprimorada... principalmente pelas mulheres, rss! Combustível: eu testei a seguinte mistura; álcool (usei caseiro mesmo de 46º) 50% + Acetona 50%... O "Start é imediato" Peço aos amigos que testem em proporções diferentes, até para termos uma referência. Obrigado a todos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.