Membros Rosaflor-rs Postado Novembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2011 Tentei fazer a espiriteira com as receitas de "como fazer com latinha de refri" na net, e nao deu certo.Foi um desastre. 10x0 pra latinha.heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Novembro 21, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 21, 2011 Rosa, tenta esta construindo-uma-espiriteira-fogareiro-a-alcool-t12994-375.html#p372511 Garanto que funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Roberto Sarti Postado Novembro 22, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 22, 2011 Essas espiriteiras são super fáceis de se fazer. Fiz várias pra levar pro Pico da Bandeira, e foi show. Sopão no almoço e no jantar, acompanhado de feijoada em lata, tudo pelando a guela....kkkkkkkkkk....e na hora do lanche, aquele achocolatado bem quentinho.... vlw... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ftfrantz Postado Dezembro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Até então eu não conhecia essa maravilha.. Sou novo na arte da fabricação artesanal de espiriteiras estou lendo os posts de do ínicio(to na pag. 25) Ja to quase um profissional(na teoria) Quando tiver meus primeiros progressos posto aqui Só estou com uma duvida sobre a fixação. Qual cola resiste bem a temperatura se risco de incendiar? E talvez avançando um pouco mais do que devo ja que não fiz nenhuma ainda. Tem como fazer algo que regule a saida do fogo? Talvez limitando a entrada de oxigênio para que se tenha uma quantidade regulavel de calor. Alguem ja tentou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Roberto Sarti Postado Dezembro 5, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Não precisa usar cola. As latas são encaixadas e ficam firme. Também não vejo vantagem em tentar regular o fogo, já que a intenção é o máximo de calor o mais rápido possível (quanto mais rápido esquentar o rango, melhor...rsrs).... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ftfrantz Postado Dezembro 5, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 O meu medo é ela criar pressão interna e se abrir ai coloco fogo em tudo. pensei até um colocar uma valvula tipo aquelas de panela de pressão me preocupo com a questão da segurança Trabalho em uma indutria quimica Aqui consigo uns bons materiais pra fabricação Fiz uma hoje com uma lata de aerosol, ficou muito boa mas a minha vedação ta deixando muita pressão escapar voou tentar denovo, tazvez tire umas fotos ai posto pra ver se podem me ajudar vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 5, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 5, 2011 Só estou com uma duvida sobre a fixação. Qual cola resiste bem a temperatura se risco de incendiar? E talvez avançando um pouco mais do que devo ja que não fiz nenhuma ainda. Tem como fazer algo que regule a saida do fogo? Talvez limitando a entrada de oxigênio para que se tenha uma quantidade regulavel de calor. Alguem ja tentou? Não há necessidade de cola, mesmo porque elas vão queimar. Mesmo colas que resistem à alta temperatura queimam com chama direta. Sobre regular a entrada de ar, a espiriteira teria que ser completamente vedada, o que é realmente difícil. E aí vc teria problema de perda calórica pela ineficiência da queima, sem correspondente economia de combustível e não sei até que ponto é eficiente enquanto controle de temperatura. Também não vejo vantagem em tentar regular o fogo, já que a intenção é o máximo de calor o mais rápido possível (quanto mais rápido esquentar o rango, melhor...rsrs).... Cara, acho que não é bem por aí. Controle de temperatura pode parecer bobagem se vc quer esquentar água pra café ou para fazer miojo. Eu detesto miojo, prefiro cozinhar. Daí que fazer um risoto numa espiriteira sem queimar é meio que um desafio... se tivesse controle de temperatura, seria realmente muito bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Dezembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 Experimenta algum silicone de alta temperatura que é baratinho se quiser aumentar o controle da saída do gás: - Vedação em sistemas de aquecimento - Resiste a temperatura continua de 316ºC e intermitente até 343ºC - Oferece alta resistência a óleos, solventes e gases Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 6, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 300 graus pra chama direta? Cara, chama direta dá mais que isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Dezembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Concordo que seria um problema se o contato do silicone fosse direto com a chama, mas é para vedar apenas a junção lateral da espiriteira. Honestamente nunca medi para saber a temperatura que a lata chega (o que seria interessante). Até o momento, os meus fogareiros não apresentaram nenhum problema em relação a isto, e melhoraram muito o desempenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.