Membros zguilherme Postado Julho 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 13, 2006 Depois ve ae direitim e me fala o q achou.... Quando for fazer, agente vai se falando eu to tentando fazer uma apostila aqui.... To meio envolvido num projeto de portaledge aqui, mas vo axar um jeito de fazer.... Dae, acho q rola de vc fazer com lata de oleo de cozinha... acho q vc encontra mais facil... eu achei o filtro de oleo, pq tenho trator em casa né ahahhahaha.... Moro em fazenda, ja viu. abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ralph_surf Postado Julho 14, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2006 Nossa Zé! Recebi as fotos, ficou muito legal cara!! Eu não recebi as fotos dele funcionando não, mas te add no msn, aí depois vc me passa por lá mesmo. Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2006 OLHA A ESPIRITEIRA MAIS CARA DO MUNDO!!!!!!! http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?clie=3>x=&cat=67&c=&hr=fg34&rtd=78hje&j=&idped=134&p=5702882&idpart=&hj=345453543534543534&lf=doo234&l=&ieparcaf=&e=12312&ger=354&set=1&org=rtf4&j=4512&porudut=1991 OLHA O PREÇO! QUASE 200 PAUS?????? os caras tão viajando.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ralph_surf Postado Julho 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2006 Nossa facada mesmo! E o que essa Espiriteira faz que as outras não fazem? hahahahahaha []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Julho 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2006 RAPAZ!!!!! Tinha de ser a Kailash! ahahahha TO AZUL!!!! 200 conto uma espiriteira!!!! EU SOU MAIS A MINHA!!!! hahahahaa (aqueles ignorantes)..... nossa, sou mais junta mais 200 e compra um MSR. Ou....... nao consegui acreditar ainda..... nao sei o q escrever.... vou dormir! Pensar melhor nos meus conceitos e desenvolver o acabamentodo meu fogareiro e vende-lo por 200 ahahhahahahah Abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2006 200 pilas só pq é de titânio? e temdperninhas dobráveis? aê zé: notou que ela usa o mesmo sistema de furinhos? fico pensando se não dá pra adaptar esse sistema numa espiriteira da roa... dá uma olhada em http://www.roa.com.br/camping.htm []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Julho 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2006 Fala Ogum, meu veio! Rapaz, tirou as palavras da minha boca, o material Titanio (q so fui ver agora), e as perninhas, isso q pensei, O preço deve vir dae!!!! E do Kailash impresso! As perninhas dao um trabalhinho pra afzer, mas nem c mandar num torneiro mecanico sai tao caro... mas o foda é o tal do Titanio... ele encaresse bem o material. Mas nao "caresse" de uma esperiteira de Titanio... Confirmo, junta mais 200 e compra um MSR ahahah. Entao, quanto a espiriteira da ROA! JA IMAGINEI TUDO AQUI! Da pra fazer o mesmo sistema sim.... so colocar um cano q se encaixe no orificio central.... dae é so perfurar em volta.... Faz os furos com a broca mais fina q encontrar no mercado.... eu usei uma q... bom, xo pensar , deve ser a metade da carga de uma caneta bic... 2mm. Ficou grande o furo, ,podia ser mais fino, tipo ALFINETE! ae, , é so arrumar aqueles mais resistentes (pra mural) e furar com um martelim. Eu tenho os esquemas desenhados do fogareiro q fiz, acho q serve pra vc se orientar e fazer as alterações no seu. FALAR NISSO FIZ ARROZ NO MEU FOGAREIRO... Ficou BLZ! Arroz parbolizado pra 4 pessoas, ,em 20mim. Consumo de alcool mínimo! Isso a 880 m ao nivel do mar, vento moderado, a 15 graus . Vo tentar achar um desenho maior desta espiriteira da Roa ae desenho um esquema. Abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Julho 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2006 Ogum... parece q a espiriteira da Mini Roa é o mesmo sistema do q eu fiz e q a Kailash fez.... Inclusive a Kailash adotou a ideia do queimador encostar até o fundo para esquentar o alcool mais rapido (estou deduzindo q seja esta a ideia deles). ESPIRITEIRA MINI ROA ESPECIFICAÇÕES Colocar aproximadamente 50ml de álcool no furo central da Espiriteira onde se encontra a Lã de Vidro, com cuidado para que não caia Álcool em sua superfície ou nas laterais. (Utilize álcool gel ou liquido acima de 65%). Após alguns minutos acesa, o fogo começa a sair pelos furos laterais. A maior nao tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 28, 2006 sei lá, fio! só vejo essas espiriteiras na net. preciso dar uma olhda me loja de ferragens.... diz uma coisa, vai usar espiriteira no mont blanc? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zguilherme Postado Julho 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2006 Bom, como uns amigos disseram estes dias "Zé, vc é um cara muito rustico" , acho q me pouparam do Tosco... bom Rapaz.... é uma ideia viu ahahah, agora tem de ver como q é a combustao do alcool em altitude... pois.... normalmente la encima tudo é diferente. Ja viu, gas senao tiver propano nao vira.... Combustivel liquido deve ser po mais ou menos isso. AH! Fiz um teste, eu tenho uns quites aqui de fogareiro q peguei quando servia o exercito.... tabletes solidos de alcool, ja viu? Até mesmo a espiriteira do exercito, (nada mais q uma lata de atum com uma tampinha bonitima com o emblema do exercito, diga-se de passagem, ela é totalmente aberta!) Entao.... usei os tabletes no meu fogareiro... nao tem a mesma eficiencia nao viu. So queima no meio.... Agora, se vc der uma adcionada no liquido, ,ae fica bom!!!! Mas vira um fogareu danado, queimo o cabo da panela. ahhahahahah. Coloquei pedacinhos em volta tudo ehhehe, o trem virou um incendio. Abraços Zé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.