Membros marcelowillian Postado Abril 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 a espiriteira não funfa com alcool em gel,por um motivo simples:a espiriteira funfa melhor com o vapor do alcool do que com a queima do líquido,e o alcool em gel,não solta vapor de alcool...não em quantidade inflamável! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marco Calavera Postado Abril 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2011 É, talvez não tenha sido claro. No caso dos combustíveis sólidos, eles devem ser usados dentro de uma latinha com o topo todo aberto. Ou uma espiriteira de formato similar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Roberto Sarti Postado Abril 16, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2011 Fiz uma aqui com o furo do meio menor. Leva mó tempão pra esquentar e sair o fogo pelos furinhos. A do buraco maior no meio dá de 10. Saí fogo rapidinho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucci Postado Abril 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2011 Indo mai longe, já vi em algum lugar que, em qualquer queima de madeira, o que ocorre é justamente do calor gerado pela queima de algum composto volátil da madeira, volatizar ainda mais composto, e a madeira, pos sua vez, iria queimando só no embalo. Mas é isso aí, acho q vou pelo caminho sugerido pelo Otávio e comprar uma espiriteira da Azteq mesmo, só ouvi boas referências desta marca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 18, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Já que você gostou da minha sugestão, vou dar mais uma: ao invés de comprar uma porque não fabrica-la?!? Até eu que sou uma negação em trabalhos manuais consegui fazer. Tudo bem que não uso, prefiro meu fogareiro a gas, por achar mais seguro quando é preciso cozinhar dentro da barraca. Dentro do avancê, é claro... :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Roberto Sarti Postado Abril 18, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 18, 2011 Fiz umas 3 agora a tarde....facil....vou levar pro pico da bandeira, no feriado dia 21.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucci Postado Abril 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Já que você gostou da minha sugestão, vou dar mais uma: ao invés de comprar uma porque não fabrica-la?!? Até eu que sou uma negação em trabalhos manuais consegui fazer. Tudo bem que não uso, prefiro meu fogareiro a gas, por achar mais seguro quando é preciso cozinhar dentro da barraca. Dentro do avancê, é claro... :'> Então... no findi tentei fazer uns furos com abridor de lata perto da tampa de uma lata de farinha láctea, mas lá pelo 3o furo a latinha começou a se desfazer igual papel... E olha que não sou um primor de força física, nem o canivete onde está o abridor é grande coisa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Roberto Sarti Postado Abril 19, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Já que você gostou da minha sugestão, vou dar mais uma: ao invés de comprar uma porque não fabrica-la?!? Até eu que sou uma negação em trabalhos manuais consegui fazer. Tudo bem que não uso, prefiro meu fogareiro a gas, por achar mais seguro quando é preciso cozinhar dentro da barraca. Dentro do avancê, é claro... :'> Então... no findi tentei fazer uns furos com abridor de lata perto da tampa de uma lata de farinha láctea, mas lá pelo 3o furo a latinha começou a se desfazer igual papel... E olha que não sou um primor de força física, nem o canivete onde está o abridor é grande coisa... Bom, se não me engano, a lata de farinha láctea É SIM, de papelão.....rs..... Fiz de latinha de refrigerante. Dias atrás fiz com uma lata de milho verde, dessas pequenas mesmo. Abraço.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 19, 2011 Já que você gostou da minha sugestão, vou dar mais uma: ao invés de comprar uma porque não fabrica-la?!? Até eu que sou uma negação em trabalhos manuais consegui fazer. Tudo bem que não uso, prefiro meu fogareiro a gas, por achar mais seguro quando é preciso cozinhar dentro da barraca. Dentro do avancê, é claro... :'> Então... no findi tentei fazer uns furos com abridor de lata perto da tampa de uma lata de farinha láctea, mas lá pelo 3o furo a latinha começou a se desfazer igual papel... E olha que não sou um primor de força física, nem o canivete onde está o abridor é grande coisa... Luciano, você já viu este site? http://zenstoves.net/ Mãos a obra!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucci Postado Abril 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2011 Já que você gostou da minha sugestão, vou dar mais uma: ao invés de comprar uma porque não fabrica-la?!? Até eu que sou uma negação em trabalhos manuais consegui fazer. Tudo bem que não uso, prefiro meu fogareiro a gas, por achar mais seguro quando é preciso cozinhar dentro da barraca. Dentro do avancê, é claro... :'> Então... no findi tentei fazer uns furos com abridor de lata perto da tampa de uma lata de farinha láctea, mas lá pelo 3o furo a latinha começou a se desfazer igual papel... E olha que não sou um primor de força física, nem o canivete onde está o abridor é grande coisa... Bom, se não me engano, a lata de farinha láctea É SIM, de papelão.....rs..... Fiz de latinha de refrigerante. Dias atrás fiz com uma lata de milho verde, dessas pequenas mesmo. Abraço.... Opa, a idéia da lata de conservas é interessante. Aquilo é uma desgraça pra entortar, tem que ter vontade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.