Membros marcelowillian Postado Junho 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2010 cara...faz uma boa quantidade de farofa de carne seca,e separe por frações de refeição,sendo um saquinho para cada refeição que for fazer.leve tb leite em pó fracionado,nescau ou nescafé fracionado,rapadura e banana passa,além de uns pacotes de miojo e de sopa estilo vono,pra incrementar o miojo (só o miojo ninguem aguenta!)isto tudo além de umas garrafas PET de agua!!!!uma dica é levar uma a duas garrafas de 3,3litros de agua na mochila! tem tb uns tubetes de MMs que eu compro no supermercado...chocolate é energetico e ajuda a dar uma enganada na fome! leve tb maltodexitina (acho que é isto..),é um isotonico vendido em casa de produtos naturais,que é em pó!é o gatorade em pó!e uns envelopes de reidrate 50 pra alguma emergencia! e por ultimo,se na tua cidade tiver algum restalrante chinÊs,ou japonÊs,ou vc saiba onde venda daqueles saches de mostarda pra viajem,peça ou compra bastante sache de molho shoio! é fonte rápida de potássio e sódio, e é bom pra evitar câimbra!tah sendo usado pelo time do são caetano inclusive!um sache a cada duas horas deve ser mais do que suficiente!alem de ser um ótimo tempero! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros B.Pedron Postado Junho 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Pô irmão... valeu pelas dicas!!! mto valiosas!!! realmente vai ser tudo que eu vou levar... mais vem ca, tudo isso de água? acho que ficaria mto pesado ... será que não rola substituir uma dessas garrafas por aquelas pastilhas de clorin ou alguma coisa parecida? na verdade é maltodextRi ... essa eu conheço e ja estava escolhendo o sabor...hehehe valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros klauszz Postado Agosto 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Todo mundo falou de espiriteiras, mas até o momento ninguem falou de uma das mais utilizadas no Exterior: a espiriteira TRANGIA. Ganhei uma de minha irmã que foi aos States e depois de testa-la posso dizer que é excelente. Vejam videos sobre sua utilização no youtube sob o titulo: TRANGIA ALCOHOL STOVE or TRANGIA ALCOHOL BURNER Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Todo mundo falou de espiriteiras, mas até o momento ninguem falou de uma das mais utilizadas no Exterior: a espiriteira TRANGIA. Ganhei uma de minha irmã que foi aos States e depois de testa-la posso dizer que é excelente. Vejam videos sobre sua utilização no youtube sob o titulo: TRANGIA ALCOHOL STOVE or TRANGIA ALCOHOL BURNER qto pesa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 KlausZZ, não é que não se fala em Tranglia, um belo equipo. É que o sistema é o mesmo das ROA, de 5 reais, ou de duas latinhas catadas no lixo... daí o custo de uma Tranglia, uma Montana ou Sister Outdoor fica comprometido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2010 Gabriel , no meu canal no you tube eu fiz uma espiriteira caseiro de latinha de refri , fikou massa ! da uma olhada http://www.youtube.com/user/racrivile (tem outros videos sobre camping) abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2010 Caros Companheiros,Alguém por aí sabe em quanto tempo um litro de água é fervido, em condições normais, em uma espiriteira? Um abraço. apinto,isso depende do local em que vc se encontra , 1 litro de agua no nivel do mar , ferve em 10 minutos ,mas se vc for cozinhar em uma montanha , por exemplo, vai demorar mais para ferver a agua eo fogo não é tao forte quanto no nivel do mar , isso por que à variação da ATM , quanto mais vc sobe a pressão vai ser menor , quanto mais desce , maior a pressão. (aula de quimica) uhsahuashu espero ter ajudado abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dan Bar Postado Agosto 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 cara...faz uma boa quantidade de farofa de carne seca,e separe por frações de refeição,sendo um saquinho para cada refeição que for fazer.leve tb leite em pó fracionado,nescau ou nescafé fracionado,rapadura e banana passa,além de uns pacotes de miojo e de sopa estilo vono,pra incrementar o miojo (só o miojo ninguem aguenta!)isto tudo além de umas garrafas PET de agua!!!!uma dica é levar uma a duas garrafas de 3,3litros de agua na mochila!tem tb uns tubetes de MMs que eu compro no supermercado...chocolate é energetico e ajuda a dar uma enganada na fome! leve tb maltodexitina (acho que é isto..),é um isotonico vendido em casa de produtos naturais,que é em pó!é o gatorade em pó!e uns envelopes de reidrate 50 pra alguma emergencia! e por ultimo,se na tua cidade tiver algum restalrante chinÊs,ou japonÊs,ou vc saiba onde venda daqueles saches de mostarda pra viajem,peça ou compra bastante sache de molho shoio! é fonte rápida de potássio e sódio, e é bom pra evitar câimbra!tah sendo usado pelo time do são caetano inclusive!um sache a cada duas horas deve ser mais do que suficiente!alem de ser um ótimo tempero! Rapaiz q boa idéia essa da maltodextrina e do shoyu!!!!!!! Eu geralmente só levo sal mesmo (apesar de quando estou na cidade, usar MUITO shoyu na comida) pois achava q levar outros temperos é frescura e mais peso... mas vc tem razão!!!! Vou ver se acho shoyu liofilizado, aí seria o paraíso!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Agosto 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Na última vez que acampei na Ilha Grande, em 1994, a cozinha foi um par destas espiriteiras ROA, que haviam sido compradas por um primo exatamente para esta viagem. Elas devem estar em algum buraco negro da casa dele... O curioso é que na época eu pensava que era meio camping baixa renda, ficava envergonhado de não ter equipamentos bons. Hoje em dia eu quero é ser igual pioneiro e estou gradativamente abandonando tudo quanto é equipamento hi tech em favor dos conhecimentos de antigamente. Vou tentar fabricar um supercat stove, é tão simples que chega a ser irritante, hehehe ãã2::'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2010 normalmente eu cozinho uma coisa de cada vez na espiriteira , 2 espiriteiras é peso demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.