Membros marcelowillian Postado Junho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2010 pessoal,alguem ai tem idéia de como se faz uma dessas!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 12, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 12, 2010 pessoal,alguem ai tem idéia de como se faz uma dessas!? Teoricamente, fácil. Tire o fundo e a tampa de uma lata. No meio dela, coloque uma peneira metálica, dividindo-a ao meio. Na parte inferior, coloque um cooler de computador e ponha uns pezinhos para deixá-lo livre para puxar ar de fora e soprar pra cima. Agora ponha uma mecha sobre a peneira metálica e ponha fogo. Quando pegar direito - e tem que pegar bem - ligue o cooler. Pronto, agora você tem uma FORJA! Sim, isto não é um fogareiro/espiriteira. É uma forja. Não vejo qual a vantagem para a finalidade aqui discutida - fonte de calor para cozinhar em trilha. Temperatura creio que muito alta, alto consumo de combustível, uso de lenha, igual fogueira e fica na dependência de pilhas e sistemas elétricos, o que não é uma boa idéia para mato. E não, uma latinha assim tão pequena não terá bom desempenho sem o ventilador ligado. Sem sacanagem, isso é bonito pra feira de ciências... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wéll Bericat Postado Junho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Nossa só tem engenheiro nesse tópico aqui??? Casquei o bico com as engenhocas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Junho 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 12, 2010 Cacius é que estou a ver umas alternativas para o meu kit cozinha de acampamento...consegui,meio que na *a*ada,ao fazer uns furos em uma lata de nescau para fazer um tripé e corta vento,aumentar um pouco a potencia dos meus fogareiros,além de conseguir um fogareiro a combustivel sólido/gravetos incluso...hj eu ví este vídeo,e sinceramente,me deixou tentado a usar sim,pois a bateria vai ter dupla utilidade:a de ligar o forja/fogareiro,e em caso de emergencia,raspo ela no brombil,pra obter fogo! além de eu poder obter material para a queima (combustível sólido),com maior facilidade no mato,podendo usar por mais tempo do que o do fogareiro a alcool! mas este fogareiro a lenha tb vai ter outra utilidade:a de forja mesmo!hehe logicamente,se for pra ficar menos de dois dias no mato,levo o meu kit nescau/espiriteira mesmo...se não,acoplo esta ideia na mochila!hehe mas fiquei com uma dúvida (por não saber nada de eletrônica,apesar de ser tecnico em hardware) de como conectar o cooler a bateria de 9V...tERIAM ALGUMA DICA?!PODE MANDAR VIA MSG PVT MESMO,PRA NÃO SAIR DO OBJETIVO DO TÓPICO! ABRAÇOS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 13, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 13, 2010 Vai em qualquer eletrônica e compra um plugue destes de conectar em baterias de 9v.. é bem comum em controle remoto de carrinho de controle remoto.. ehehehe.. se não, cata uma bateria de 9v ferrada, desmonta, pega os pólos, um fio paralelo, ferro de solda... o resto tu já sabe.. hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 cacius...mas dá pra conectar direto o cooler na bateria de 9v?é pq os coolers tem um monte de fio,é por isto que eu perguntei! abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 14, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 14, 2010 Normalmente é dois ou três fios.. conecta e vê... use uma pilha (1,5v) para testar sem risco de sobretensão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Junho 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2010 como diria os meus bárbaros de RPG..mim vai tentar!heheehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flavio ohhira Postado Junho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2010 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100620191933.jpg 500 281.25 Legenda da Foto]Cyclone Alcohol Stove. E ae pessoal fiz varias espiriteiras nas semanas passadas, mas nenhuma foi melhor que a Cyclone Alcohol Stove, muito boa fervi 500 ml de agua em menos de 10 minutos, usando alcool de posto, um grande abraço a todos, to indo acampar no mes que vem, obrigado a todos que fazem este site.. bye flavio ohhira [ ].[/picturethis] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros B.Pedron Postado Junho 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2010 Salve salve mochileiros... não vi um topico falando sobre comida, ai axei que esse fosse o mais indicado para o assunto... estou indo fazer um trekking no sul de minas de uns 12...15 dias... o maior que fiz até hj foi um de 5 dias. gostaria de compartilhar com os Sr. informações sobre o que levar de comida, visto que não vou passar por perto de nenhuma cidadezinha para comprar mais hango. alguem sabe o que é melhor e o que eu não devo levar? eu tinha um fogareiro desse da ROA!!! mais meu esse da latinha de cerveja eh mto bom!!! ja aposentei o meu antigo.kkk! valeu a informação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.