Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
pessoal,alguem ai tem idéia de como se faz uma dessas!?

Teoricamente, fácil. Tire o fundo e a tampa de uma lata. No meio dela, coloque uma peneira metálica, dividindo-a ao meio. Na parte inferior, coloque um cooler de computador e ponha uns pezinhos para deixá-lo livre para puxar ar de fora e soprar pra cima. Agora ponha uma mecha sobre a peneira metálica e ponha fogo. Quando pegar direito - e tem que pegar bem - ligue o cooler. Pronto, agora você tem uma FORJA! Sim, isto não é um fogareiro/espiriteira. É uma forja.

Não vejo qual a vantagem para a finalidade aqui discutida - fonte de calor para cozinhar em trilha.

Temperatura creio que muito alta, alto consumo de combustível, uso de lenha, igual fogueira e fica na dependência de pilhas e sistemas elétricos, o que não é uma boa idéia para mato. ::putz::

E não, uma latinha assim tão pequena não terá bom desempenho sem o ventilador ligado.

Sem sacanagem, isso é bonito pra feira de ciências... ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Cacius

é que estou a ver umas alternativas para o meu kit cozinha de acampamento...consegui,meio que na *a*ada,ao fazer uns furos em uma lata de nescau para fazer um tripé e corta vento,aumentar um pouco a potencia dos meus fogareiros,além de conseguir um fogareiro a combustivel sólido/gravetos incluso...hj eu ví este vídeo,e sinceramente,me deixou tentado a usar sim,pois a bateria vai ter dupla utilidade:a de ligar o forja/fogareiro,e em caso de emergencia,raspo ela no brombil,pra obter fogo!

além de eu poder obter material para a queima (combustível sólido),com maior facilidade no mato,podendo usar por mais tempo do que o do fogareiro a alcool!

mas este fogareiro a lenha tb vai ter outra utilidade:a de forja mesmo!hehe

logicamente,se for pra ficar menos de dois dias no mato,levo o meu kit nescau/espiriteira mesmo...se não,acoplo esta ideia na mochila!hehe

mas fiquei com uma dúvida (por não saber nada de eletrônica,apesar de ser tecnico em hardware) de como conectar o cooler a bateria de 9V...tERIAM ALGUMA DICA?!PODE MANDAR VIA MSG PVT MESMO,PRA NÃO SAIR DO OBJETIVO DO TÓPICO!

ABRAÇOS!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vai em qualquer eletrônica e compra um plugue destes de conectar em baterias de 9v.. é bem comum em controle remoto de carrinho de controle remoto.. ehehehe.. se não, cata uma bateria de 9v ferrada, desmonta, pega os pólos, um fio paralelo, ferro de solda... o resto tu já sabe.. hehehehe

Link para o comentário

• Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100620191933.jpg 500 281.25 Legenda da Foto]Cyclone Alcohol Stove. E ae pessoal fiz varias espiriteiras nas semanas passadas, mas nenhuma foi melhor que a Cyclone Alcohol Stove, muito boa

fervi 500 ml de agua em menos de 10 minutos, usando alcool de posto, um grande abraço a todos, to indo acampar no mes que vem, obrigado a todos que fazem este site..

bye

flavio ohhira [ ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hãã::::Ksimno:: ].[/picturethis]

Link para o comentário

• Membros

Salve salve mochileiros...

não vi um topico falando sobre comida, ai axei que esse fosse o mais indicado para o assunto...

estou indo fazer um trekking no sul de minas de uns 12...15 dias... o maior que fiz até hj foi um de 5 dias. gostaria de compartilhar com os Sr. informações sobre o que levar de comida, visto que não vou passar por perto de nenhuma cidadezinha para comprar mais hango. :D alguem sabe o que é melhor e o que eu não devo levar?

eu tinha um fogareiro desse da ROA!!! mais meu esse da latinha de cerveja eh mto bom!!! ja aposentei o meu antigo.kkk! valeu a informação!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...