Colaboradores Tiago Korb Postado Maio 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2010 Respondendo suas dúvidas: - dá para ancorá-lo usando os palitos colados como você citou, colocando pedras por dentro e por fora (prensando a caixa entre as pedras), ou mesmo enterar parcialmente na areia ou terra (prensando terra ou arreia dentro e fora). - se pegar fogo forte diretamente na caixa, ela vai queimar, pois há uma fina camada de plástico sobre o aluminío na parte interna da caixa. - dá para encostar sim na panela a caixa, mas desde que não pegue fogo diretamente na caixa. Usei acima apenas uma caixa de um lado para tirar as fotos, mas eu fecho todos os lados com caixa, 2 caixas bastam dependendo da circunferência da panela e altura dela. Dá para fazer um fecho de aluminio para prender uma caixa na outra, em outro dia postarei as fotos de tal fecho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Maio 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 CAMARADA...4 MINUTOS PA FAZER UM CHIMARRÃO?!?!? e eu me achando um ninja fazendo um miojo em 5!kkkkkk mas meu...uma dúvida...vc usou 14 furos para os queimadores!??!?! e vc leva o mate pra trilha!?como é que vc faz?!?!?!é uma boa dica pra mim...sou viciado em chimarrão,apesar de ser paulista!e na serra faz um frio do kct!então um chima é uma boa pedida! mas posta as fotos ai!!!hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Maio 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100507013719.JPG 500 375 espiriteira 2]Esta é a minha segunda espiriteira.os furos desta são na lateral!aumntei o tamanho,pra ver se o tempo de fervura diminuia,mas não ocorreu [ ].[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100507013923.JPG 500 375 esta foi a minha 1º espiriteira feita de forma bunitinha!hehehe]antes desta,eu fiz uma outra,as ficou muito feia e nunca testei ela!esta foi a que eu fiz meu primeiro miojo em 5 minutos! [ ].[/picturethis] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Maio 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 pessoal,só deculpem a qualidade das fotos...é foto feita por webcan das antigas!hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Tiago Korb Postado Maio 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2010 Isto Marcelo, uma térmica em 4 minutos e meio. Nessa espiriteira pressurizada ai de cima das fotos tem 12 furos, mas sugiro pro pessoal que quiser fazer que faça com apenas 8 furos para aumentar a pressão interna e melhorar a queima do álcool. Um amigo meu tem uma espiriteita pressurizada daquelas de tubo de cobre em formato de serpentina e nela leva cerca de 3 minutos para fazer o mesmo. Em travessias eu levo o chimarrão sim, é uma ótima maneira de passar o tempo no acampamento, reunir o pessoal e bater papo fiado também. Leve uma dessas térmicas de ampola de vidro que custa por volta de 10 reais, uma cuia pequena e leve (tipo a campeira), uma bomba pequena e a erva-mate na medida. Isto! Chimarrão com uma cuia de porrongo fina é a melhor pedida! :'> Tu toma o mate com ela nas mãos e aproveita para aquecer as mãos. CAMARADA...4 MINUTOS PA FAZER UM CHIMARRÃO?!?!?e eu me achando um ninja fazendo um miojo em 5!kkkkkk mas meu...uma dúvida...vc usou 14 furos para os queimadores!??!?! e vc leva o mate pra trilha!?como é que vc faz?!?!?!é uma boa dica pra mim...sou viciado em chimarrão,apesar de ser paulista!e na serra faz um frio do kct!então um chima é uma boa pedida! mas posta as fotos ai!!!hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Maio 7, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2010 Ótimas dicas Tiago! Vou tentar dar um talento nas minhas espiriteiras e tentar algum resultado melhor. Assim como o Marcelo também sou paulista e adepto do "chima". Tudo graças a 3 anos de namoro com uma gaucha. Em minha viagem pra Chalten sentei numa roda de argentinos e rolou uma mateada. Ótima maneira pra espantar o frio de -2ºC e jogar papo fora. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcelowillian Postado Maio 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2010 esta espiriteira com serpentina nunca vi...como é que ela é?!?!? meu,eu aprendi a tomar chimarão quando estava no seminário...muito bom! agora...a grande questão é a termica!jah que vidro quebra!hehehehe...e eu sou um desastre em acampamento!kkkkkkkkkk mas boa!vou levar minha cuia e o mate!depois me viro!hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LÉO FELIPE Postado Maio 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2010 GALERA, FAÇO MEU FOGAREIRO COM A LATA DO ALIMENTO QUE LEVO GERALMENTE COMPRO UMAS LATAS DE QUITUTE,ERVILHA OU MILHO VERDE QUE JÁ TEM UM TAMANHO LEGAL APOIO A PANELA COM UMAS DUAS OU TRES PEDRAS CENTRALIZO A LATA PONHO ÁLCOOL COMUM E ESPERO O "RANGO" FICAR PRONTO RSRSRSRRS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Galera, deem uma LUZ rs.. fiz dois fogareiros em casa do modelo comum sem ser pressurizado, uma mais alta outra mais baixa... ambas com 26 furos +- na grossura de uma tachinha.... abasteci com alcool 92... porém to achando que ta acabando o combustivel muito rapido... vi gente falando aqui que com 60ML de alcool conseguiu fazer a espiriteira ficar acesa por 40 minutos rs.. galera qual o segredo rs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Junho 1, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 1, 2010 Nem muito alta , nem muito baixa, cerca de 4,5cm a 5cm, entre 12 a 20 furos, quanto mais fininhos melhor.. coisa de 1mm de diametro cada uma, taxinha faz furos de aprximadamente 2mm, a 2,8mm( sim, eu medi com um uma sonda de precisão ). Use uma agulha daquelas mais grossas de costura de material pesado( couro, lona etc...) as de costura simples tem 0,5 a 0,7mm. Outra coisa, o furo central, por onde vai colocar o álcool, pode ser de 0,5 cm a 1cm, cubra-o com moedinha, ou corte um pedaço de aluminio da lata, em forma circular, com alguma borda, ou beira, para ao menos prender um pouco ao orifício interno, para não se soltar com facilidade. Meus testes apontaram cautonomia de 40, 45 min com 70-80ml de alcool. Temperatura externa, e vento( principalmente), temperatura do solo podem influenciar na autonomia da espiriteira. Eis os segredos da espiriteira revelados pelo senhor do fogo Cacius Calcinador, PS, Cacius , se tu fizeres a espiriteira turbinada, aquela com canos de cobre vou te chamar de Cálcifer( ja viste a animação Castelo Animado?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.