Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Caramba, 40 e tantas páginas falando de espiriteiras! :shock:

Bom, li tudo... rs...

montei a minha primeira de latinha de cerveja, no estilo da penny stove, e tô tentando montar uma pressurizada no estilo das do Cacius com latinha de desodorante. Com latinha de desodorante eu tb pretendo montar uma simples no estilo das do Ogum e uma mini-ciclone... mas só vou poder testar tudo qdo for pra minha cidade, pq aqui no apartamento q eu moro eu não tenho coragem não!

abraços!

se a pia do sua cozinha não é de material plástico, teste sobre ela.

use cerca de 30 ml de álcool, essa quantidade não é suficiente pra fazer estrago a não ser que vc encha o local de material inflamável - como testar a espiriteira em cima de uma pilha de jornais... hehehehe

um outro local é o box do banheiro: perdeu o controle, abre o chuveiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

... então pessoal, estou fazendo a Ciclone com a Lata de Nescau ... é ideal e da pra acertar a parte torcida (até aconselho porque fica mais fiel ao projeto original) ... o tal do Japones foi aperfeiçoando o projeto, dezenas de tentativas até chegar na ciclone ...

... de muita ajuda o template pra imprimir e colar ao redor da lata .. segue ::

TemplateSlimFastCyclone.GIF

.

.

.

um detalhe que me passou despercebido e gostaria de reforçar (mesmo ja mencionado aqui) é sobre a correta furação da lata ...

... no fim do artigo temos dois exemplos ...

na da esquerda (vermelha) temos a furação pra formação do espiral no hemisfério Sul - na da direita (aço liso) temos a furação pra formação do espiral no hemisfério Norte

11.jpg

.

.

acredito que furando do lado oposto (Hemisfério Norte) a chama vai sair do sentido natural e perder bastante eficiencia ... pra entender o que to querendo dizer, é só prestar atenção no fluxo circular de agua dessas privadas mais antigas ... ::lol4::

tenha em mente que a furação é pra entrada do ar que 'impulsiona' o ciclone

TUTORIAL

.... é isso, ninguem disse não ter entendido, mas acredito que essas podem ser as maiores dificuldade pra quem busca eficiência na ciclone ...

depois faço um video da minha, In Camping, demonstrando a eficiência !

Até mais pessoal !

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Interesante, Foster.

Algém sabe o que ele usa para vedar a ligação dos tubos de cobre? Falo do conteúdo daquele pote duplo que aparece após a cola-tudo :?:

Ele utilizou adesivo epóxi em seringas Cacius.

No Brasil é fácil encontrarmos da marca Araldite.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Sandro, tentei usar araldite e derreteu legal... mó cheirão! ::putz::

Oxe, estranho! Eu usei uma araldite aqui numa espiriteira de alta pressão, e não derreteu, Cácius...

Mas me fala, espatulaste bem a araldite? deixou secar por 24 horas, usou as quantidade de prime e monômero adequadas? Isso tudo pode influenciar na qualidade final da resina...

No mais, tem colas de silicone apropriadas para temperaturas elevadas, usadas para vedação de componentes de motores. Em lojas de equipos automobilísticos costuma vender, ou ainda em lojas de ferragens/construção. O mal destas colas de silicone é que não são muito estáveis, quando comparadas com uma araldite.

E durepoxi (aquela que parece massinha de modelar) já tentaste?

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ram, usei araldite 10 minutos.. mas acho que não esperei os 10 minutos ::putz::::hahaha::

Cola de junta de motores, segundo meu mecânico, não aguenta, poís é fogo quase direto... vai saber.

Durepox uso para colar a porca que trava o parafuso.

Vou tentar usar araldite 24hs e esperar o tempo todo! heheheh

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...