Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 18, 2009 Edu, a minha é dessa ai e quase botei fogo na casa ao testá-la (o primeiro teste a parte de cima simplesmente voou heheeh mas arruma daqui e dali deu certo... Negrabela, esta espiriteira é topo aberto, se a sua voou a parte superior é pq rolou pressão, e ela nao é projetada pra isso... Nas espiriteiras pressurizadas qualquer amassado põe em risco a integralidade do esquema. Uma minha também decolou. A dica da pré-ignição é boa, eu uso direto. :'> Entao... eu fiquei olhando pro que "sobrou" da espiriteira com a maior cara de "ué?", porque construí a de topo aberto justamente por isso (medo de não montar direito hehehe). Cheguei a unica conclusao possivel, a de que eu é que sou um desastre ambulante (mas montei ela de novo, encaixando direito e funcionou tranquilamente...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edubisan Postado Outubro 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Então, estou usando alcool combustível mesmo... O problema aparentemente está na construção mesmo... Não sabia essa da moeda, vou tentar com ela. Negrabela, a sua pelo menos funciona!!! A minha nem isso.. hehehehe Mãos a obra de novo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Outubro 19, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 19, 2009 Se vc montou direito, tá usando álcool combustível.... Hehehe.. não sei não! É praga de ex-sogra? Se bem que sogra é pra sempre... Tenta novamente, Edubisan! Não esmoreça, que este tipo de espiriteira funciona sempre! Ah, não acho que vai resolver com a moeda não... É mais fácil uma pressurizada funcionar aberta do que uma aberta "acertar" com um pouco de pressão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Outubro 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Então, estou usando alcool combustível mesmo... O problema aparentemente está na construção mesmo... Não sabia essa da moeda, vou tentar com ela. Negrabela, a sua pelo menos funciona!!! A minha nem isso.. hehehehe Mãos a obra de novo... Entao, edu...com a moeda nao funcionou. Teste com um tampa ou pratinho embaixo da espiriteira com uma tampinha de alcool que dá a ignição perfeita (como eu disse, meu para-vento é uma lata de nescau que esburaquei as laterais, entao eu acendo uma tampinha de alcool dentro da lata de nescau e ela mesma ja dá ignição na espiriteira - alem de ser um excelente porta panela e perfeito protetor pra guardar a espiriteira na mochila) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arieldelsol Postado Novembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 pessoal, ultimo feriado fui pro baú com a minha espiriteira novinha, super feliz, q eu costumava jogar o alcool numa latinha de atum, colocar umas pedras de suporte e ja era. Me aparece um cara com uma lata de nescal furada, dentro uma outra lata menor pra por o alcool.. esse o de posto... meu a agua dele ferveu muito rapido. tao rapido q depois ele me emprestou pq o meu tava la,........ o lance do alcool eh ssem duvida muito melhor e acho q esse esquema q ele fez vale muito mais a pena, fora q o peso eh tipo 1/4 da minha espiriteira. as vezes o DIY funciona melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Novembro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 17, 2009 Pois é, Ariel.. se vc tivesse conhecido Mochileiros.com antes, já conheceria esta dica (manjada, até) da lata-suporte. Mas seja bem vindo, viu? Compartilhe estas e outras coisa que vc aprendeu! Aprenda e ensine! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Novembro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 pessoal, ultimo feriado fui pro baú com a minha espiriteira novinha, super feliz, q eu costumava jogar o alcool numa latinha de atum, colocar umas pedras de suporte e ja era.Me aparece um cara com uma lata de nescal furada, dentro uma outra lata menor pra por o alcool.. esse o de posto... meu a agua dele ferveu muito rapido. tao rapido q depois ele me emprestou pq o meu tava la,........ o lance do alcool eh ssem duvida muito melhor e acho q esse esquema q ele fez vale muito mais a pena, fora q o peso eh tipo 1/4 da minha espiriteira. as vezes o DIY funciona melhor... Ariel qual a marca da sua espiriteira? Sds, BT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo Santista Postado Dezembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 Criei uma com lata de ervilha... tipo Simmer Cat. Então fiz só os furos na borda, não cheguei a fazer a segunda fileira abaixo e usei álcool de cereais, a água só ferveu com 10 minutos. Parece que foi tudo nos conformes pelo que diz este link: http://jwbasecamp.com/Articles/SuperCat/index.html Pergunta meio óbvia massss... Será que se fizer a fileira adicional abaixo consigo mesmo diminuir pra uns 5 min? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Dezembro 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 Criei uma com lata de ervilha... tipo Simmer Cat. Então fiz só os furos na borda, não cheguei a fazer a segunda fileira abaixo e usei álcool de cereais, a água só ferveu com 10 minutos. Parece que foi tudo nos conformes pelo que diz este link: http://jwbasecamp.com/Articles/SuperCat/index.html Pergunta meio óbvia massss... Será que se fizer a fileira adicional abaixo consigo mesmo diminuir pra uns 5 min? Abraços não. não conseguirá. ferver um litro de água em 10 minutos até foi rápido. num teste que o beck fez com espiriteiras do mercado, ferveram um litro de água em 15 minutos em média. a questão é: vc precisa pra cozinhar de um litro de água? eu fervo em média 500 ml. daí baixa radicalmente pra 4, 5 minutos apenas. em 7 minutos em média tenho um miojão que entupo de outras coisas calóricas e tenho um arefeição de mais de 1000 calorias.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Danilo Santista Postado Dezembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 não... não foi 1 litro, foi 500 ml mais ou menos. creio que não deixei isto claro... então nem vale o esforço de fazer uma fileira abaixo com aproximadamente metade dos furos da de cima? fiz a coisa bem no olhômetro mesmo, só para ver se funcionava para depois fazer uma melhor baseada nos aprendizados da primeira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.