Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Edu, a minha é dessa ai e quase botei fogo na casa ao testá-la (o primeiro teste a parte de cima simplesmente voou heheeh mas arruma daqui e dali deu certo...

Negrabela, esta espiriteira é topo aberto, se a sua voou a parte superior é pq rolou pressão, e ela nao é projetada pra isso...

Nas espiriteiras pressurizadas qualquer amassado põe em risco a integralidade do esquema. Uma minha também decolou.

A dica da pré-ignição é boa, eu uso direto. ::cool:::'>

Entao... eu fiquei olhando pro que "sobrou" da espiriteira com a maior cara de "ué?", porque construí a de topo aberto justamente por isso (medo de não montar direito hehehe). Cheguei a unica conclusao possivel, a de que eu é que sou um desastre ambulante ::mmm:

(mas montei ela de novo, encaixando direito e funcionou tranquilamente...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Se vc montou direito, tá usando álcool combustível.... ::sos::

Hehehe.. não sei não! É praga de ex-sogra? Se bem que sogra é pra sempre... ::ahhhh::

Tenta novamente, Edubisan! Não esmoreça, que este tipo de espiriteira funciona sempre! Ah, não acho que vai resolver com a moeda não... É mais fácil uma pressurizada funcionar aberta do que uma aberta "acertar" com um pouco de pressão...

Link para o comentário

• Membros de Honra
Então, estou usando alcool combustível mesmo...

O problema aparentemente está na construção mesmo... Não sabia essa da moeda, vou tentar com ela.

Negrabela, a sua pelo menos funciona!!! A minha nem isso.. hehehehe

Mãos a obra de novo...

Entao, edu...com a moeda nao funcionou.

Teste com um tampa ou pratinho embaixo da espiriteira com uma tampinha de alcool que dá a ignição perfeita (como eu disse, meu para-vento é uma lata de nescau que esburaquei as laterais, entao eu acendo uma tampinha de alcool dentro da lata de nescau e ela mesma ja dá ignição na espiriteira - alem de ser um excelente porta panela e perfeito protetor pra guardar a espiriteira na mochila)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

pessoal, ultimo feriado fui pro baú com a minha espiriteira novinha, super feliz, q eu costumava jogar o alcool numa latinha de atum, colocar umas pedras de suporte e ja era.

Me aparece um cara com uma lata de nescal furada, dentro uma outra lata menor pra por o alcool.. esse o de posto...

meu a agua dele ferveu muito rapido. tao rapido q depois ele me emprestou pq o meu tava la,........

o lance do alcool eh ssem duvida muito melhor

e acho q esse esquema q ele fez vale muito mais a pena, fora q o peso eh tipo 1/4 da minha espiriteira.

as vezes o DIY funciona melhor...

Link para o comentário

• Membros
pessoal, ultimo feriado fui pro baú com a minha espiriteira novinha, super feliz, q eu costumava jogar o alcool numa latinha de atum, colocar umas pedras de suporte e ja era.

Me aparece um cara com uma lata de nescal furada, dentro uma outra lata menor pra por o alcool.. esse o de posto...

meu a agua dele ferveu muito rapido. tao rapido q depois ele me emprestou pq o meu tava la,........

o lance do alcool eh ssem duvida muito melhor

e acho q esse esquema q ele fez vale muito mais a pena, fora q o peso eh tipo 1/4 da minha espiriteira.

as vezes o DIY funciona melhor...

Ariel qual a marca da sua espiriteira?

Sds,

BT

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Criei uma com lata de ervilha... tipo Simmer Cat. Então fiz só os furos na borda, não cheguei a fazer a segunda fileira abaixo e usei álcool de cereais, a água só ferveu com 10 minutos. Parece que foi tudo nos conformes pelo que diz este link: http://jwbasecamp.com/Articles/SuperCat/index.html

Pergunta meio óbvia massss... Será que se fizer a fileira adicional abaixo consigo mesmo diminuir pra uns 5 min?

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Criei uma com lata de ervilha... tipo Simmer Cat. Então fiz só os furos na borda, não cheguei a fazer a segunda fileira abaixo e usei álcool de cereais, a água só ferveu com 10 minutos. Parece que foi tudo nos conformes pelo que diz este link: http://jwbasecamp.com/Articles/SuperCat/index.html

Pergunta meio óbvia massss... Será que se fizer a fileira adicional abaixo consigo mesmo diminuir pra uns 5 min?

Abraços

não. não conseguirá. ferver um litro de água em 10 minutos até foi rápido. num teste que o beck fez com espiriteiras do mercado, ferveram um litro de água em 15 minutos em média.

a questão é: vc precisa pra cozinhar de um litro de água? eu fervo em média 500 ml. daí baixa radicalmente pra 4, 5 minutos apenas. em 7 minutos em média tenho um miojão que entupo de outras coisas calóricas e tenho um arefeição de mais de 1000 calorias....

Link para o comentário

• Membros

não... não foi 1 litro, foi 500 ml mais ou menos. creio que não deixei isto claro... então nem vale o esforço de fazer uma fileira abaixo com aproximadamente metade dos furos da de cima?

fiz a coisa bem no olhômetro mesmo, só para ver se funcionava para depois fazer uma melhor baseada nos aprendizados da primeira...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...