Membros Otte Postado Setembro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 Opa, estava precisando de um equipamento pra cozinhar pra acampamento curto, optei pela espiriteira devido o forum, procurei bastante e apesar de muitos modelos serem mais leves e portateis, encontrei uma no mercado livre que comprei. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102170902-fogareiro-espiriteira-a-alcool-fogo-camping-cozinha-_JM Acabou de chegar, testei e ela é muito boa, com eSedex nao deu 20 reais, e ela é robusta e larga, não tem que ficar equilibrando as panelas em cima. Hoje a noite vou fazer uns testes mais detalhados com ela. []s Otte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Setembro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 Boa Andre da uma organizada com certeza Na lista acrescentaria o tipo de solda se tiver - Ex- Durepox, JB weld, Araldite etc Acho que é isso ah e a quantidade 50ml acho que fica melhor..... Valeu, BT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Setembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2009 na lista tbm acrescentaria qual foi o combustivel utilizado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe da silva Postado Setembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 raconheço a capacidade de uma espiriteira... mas uma das pocas vezes que ouvi relatos, foi com uma mistura de queronese e disel que durou mais de 20 min com pouco liquido(em media)... gostaria de saber se o alcool renderia o equivalente. ou jah fazem outras misturas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Otte Postado Setembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Uma latinha com querosene já me salvou de passar fome varias vezes, mas o cheiro é desgraçado. Querosene com diesel então deve ser de matar, acho que qualquer ganho em tempo de queima não vale o sacrificio []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Valeu a força galera =) Acho que na lista devemos estabelecer um padrão bem firme, para que uma posterior comparação entre as espiriteiras seja bem simples.... Ex: fazer os testes sempre com alcool de posto na quantidade de 30mls (5 tampinhas de garrafa dessas de 2L de refri) Detalhes da construção também é uma boa ou vai deixar muito complicado e desestimulante pra alguem postar? ehehhe Abracs Ps: Não estou conseguindo postar fotos! =/ Tentei postar as fotos da minha espiriteira, mas quando vou na pasta dos arquivos o navegador não encontra as fotos.....vou tentar no win depois... (tentei no ubuntu, com o firefox ou shiretoko e com ambos dá esse problema...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 André, Acredito que se estipular muitos parâmetros fique burocratizado demais. A idéia do tópico é o pessoal fazer suas espiriteiras e mostrar o desempenho dela, num "fire test". Já o passo a passo da construção fica a critério. Vou abrir o tópico e reservar o primeiro post para as orientações e "índice" para os posts. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2009 Como combinado, ai está o tópico: http://www.mochileiros.com/fire-test-espiriteiras-t36883.html Vocês podem postar diretamente as mensagens lá, seguindo o padrão. Se alguem fizer qualquer comentário, vou transferi-lo para este tópico, ok? Qualquer sugestão é só mandar (preferencialmente por MP ) Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Ontem fui fazer testes com minhas espiriteiras e tive uma broxada foda! Com 2 tampinhas de alcool e 1 para pre-aquecimento, tive o incrível desempenho de 5m23s na espiriteira maior e 4m02s na menor, com uma média de 180ºC a 230ºC Acredito que fiz muitos furos e/ou muito largos, com isso as malditas perdem pressão e eficiência Vou ter que tomar mais duas geladas pra fazer uma 3ª espiriteira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2009 Eu fiz os testes nas minhas também!! E percebi que elas são mais lerdas do que eu imaginava!!!! eheheh Só que como não estou no win, não dá pra postar as fotos........ maledeto navegador bugado.... acho que no final de semana eu posto =p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.