Membros BT-sAFURFA Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Eu acho que esse mostrado não da pra carregar carregado porque ali vai um gigle de fusca, que tem um furo, se virar, vasa, se abrir perde pressão. Pois é, depois eu vi este lance do glicê. Mas ainda assim dá pra bolar um esquema de fechar antes dele, e antes da chapinha espalha-chamas. Realmente o troço é muuuuito criativo, engenhoso. Será que diminuindo beeem a altura do queimador, o trazendo pra perto do depósito de combustível, a chama-piloto ainda será necessária? Salve amigos! Eu acredito que diminuindo a altura do queimador seja possivel eliminar a chama piloto, mas mesmo assim o rendimento iria cair um pouco pq a chama piloto aquece o reservatorio todo, eliminando essa chama o alcool seria aquecido apenas pelo calor irradiado... enfim tudo isso vai variar das condições climáticas...rsrs em regiões muito frias a chama piloto faz uma diferença enorme!! Abraços e Obrigado pelos comentários! Orieus, fazendo um teste de um prototipo dominiudo a altura do queimador usei uma vela para aguecer o cano de cobre embaixo o que me revelou que nao precisa de uma chama muito forte embaixo, um pouco mais que uma vela ja da uma chama boa em cima o que economiza no consumo de alcool. Como tu tem o dom acho que tu vai conseguir uma idea boa pra chegar na chama piloto certa. Depois olha o prototipo final com quimador deu trabalho mas ao menos funcionou Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Setembro 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2009 Ultimo projeto Pessoal seguindo a ideia do Orieus tentei fazer um prototipo pressurizado com queimador de lata mesmo com um camo de cobre central para conduzir o calor. Fiz os testes e o cano central nao foi suficiente ai coloquei mais 4 mais finos conectados em cima do queimador e passando por dentro da lata para ficar em contato com o alcool. (Os canos pequenos saem pelo fundo da lata e nao transportam o gas so o calor) O tamanho do recipiente era porque queria dar autonomia sem reabastecer acho que da pra colocar uns 100ml vou testar... O queimador mais alto foi pra colocar o alcool embaixo para ligar sem ter que esquentar na base- mas nao funciona muito assim - enfim segue a foto dele (ficou meio frankstein) e o video no youtube. - Teste- queimou 50ml de alcool de posto durante 19min e ferveu um pouco mais que meio litro em 9 min. Vou refazer os testes mais apurados. no fim fiquei contente de que a ideia funcionou mas deu trabalho fazer isso com durepox, Acho que vou ficar mesmo com o queimador pre alimentado com pote, mais simples e facil de fazer. Reduzi pela metade o tamanho da mangueira e tambem troquei o pote-alimentador (era uma garrafinha), resultado excelente queima durante horas sem reduzir a chama e sem desligar (Graças ao Tiny do minibull com o BIOS 3) e é so ficar alimentando funciona com o pote aberto ou fechado tanto faz. Eu desconfio que deixando o pote aberto no inicio ele equilibra a pressao e depois pode fechar que queima legal tambem. Segue o video Vou fazer um outro desses (sim quero fogao 2 bocas pra acampar ehehehe) com a altura do queimador 1cm menor acho e o cano de cobre mais comprido pra ver no que da depois posto aqui. Agradeço desde ja a galera ai que abriu o topico e o pessoal que ta colaborando com as ideias elas sao muito uteis e ajudam na hora da construçao. Abraço, BT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Setembro 6, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 6, 2009 Rapá... o negocio aqui ta ficando extremamente profissional. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2009 Powwww BT-sAFURFA! Vc tá mandando muito bem nos fogareiros kra! Legal mesmo!! Tudo que está precisando grudar esta sendo na base do durepoxi mesmo?? Vou pensar em alguns modelos mais elaborados com essas tecnicas novas! eheheh Abracss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 Powwww BT-sAFURFA! Vc tá mandando muito bem nos fogareiros kra! Legal mesmo!! Tudo que está precisando grudar esta sendo na base do durepoxi mesmo?? Vou pensar em alguns modelos mais elaborados com essas tecnicas novas! eheheh Abracss Valeu Andre! Bah esse deu trabalho, no fim foi como disse antes tive que adicionar os caninhos de cobre pra fazer funcionar.... e dêle durepox (é o mais barato ehehe!) Se quiser mando detalhes pra voce da montagem mas foi tudo lata de refri colada com durepox. Ele aguenta bem a temperatura sem quebrar.... hoje fiz um teste ferveu legal 1L d'agua em 10-12 min. Acho que o queimador de latao distribue melhor o gaz e o que resulta numa chama mais concentrada e por isso mais forte. Ah e o legal é que hoje consegui fazer pegar o fogo colocando so alcool embaixo do queimador o que da um start bem seguro. Sds. BT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Costa1502426132 Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 Massa! Se puder postar detalhes, me interesso sim =) Uma pergunta....... na hora que o alcool está acabando, o fogo não pode passar para o outro recipiente e dar alguma nhaca? Eu estou pra tirar umas fotos do meu tripé e dos fogareiros........ assim que der posto ae tbm......... Abracss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 André, Acredito que ao chegar próximo ao cano que liga os 2 recipientes a falta de O² acaba por extinguir o fogo antes mesmo que ele passe pelo cano, mas não tenho certeza Logo o BT diz ai se precisa abafar a espiriteira. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 Massa! Se puder postar detalhes, me interesso sim =)Uma pergunta....... na hora que o alcool está acabando, o fogo não pode passar para o outro recipiente e dar alguma nhaca? Eu estou pra tirar umas fotos do meu tripé e dos fogareiros........ assim que der posto ae tbm......... Abracss Fala Andre! Cara ja fiz umas 10 queimas nele e em todas eu deixo ele apagar ate consumir todo o alcool. Ate agora nao aconteceu isso de o fogo ir pra dentro do recipiente do fogareiro. A razao acho eu seria que se voce olhar a peça do queimador ela tem 2 furos na lateral no pe da haste que é rosqueada por dentro (acho que é pra encaixar na peça com a valvula que vai sobre o liquinho no fogareiro normal). Entao na construçao eu coloquei a haste do queimador sobre um cano de cobre que sai pelo fundo da lata e é selado na base com durepox. Entao o gaz nao entra direto por baixo no queimador e sim pelos furos laterais (logo abaixo do topo do recipiente) de modo que a pressao ali imagino eu deva ser constante e nao consiga entrar oxigenio. Como te disse ate agora nao deu nada. Eu cai na besteira de colocar barbante no fundo da lata imaginando que isso iria fazer o alcool evaporar mais lentamente mas acho que isso nao ajuda muito nao so atrapalha. Outro dia colocquei quase 100ml nele e esqueci que por dentro a altura dos furos laterais sao um pouco abaixo do topo da lata. De qualquer forma ele ascendeu o queimador mas deu umas engasdadas no inico entao acho que foi alcool demais. De qualquer forma eu to convencido que o bom mesmo é pre alimentar o queimador com um outro pote e mangueira pois assim voce pode reabastecer sem ter que encher muito o queimador o que tambem facilita o pre aquecimento para startar o fogo. Eu to achando tambem que pra ficar bom tem que colocar 5 ou 6 canos de cobre pra servirem de indutores pois so 4 acho que esta pouco salvo se o barbante esta atrapalhando. Vou postar umas fotos do topo e da base para que voce possa ver como ficou, Eu to pensando em fazer igual porem com recipiente menor e pre alimentar ele com mangueira como no fogareiro pressurizado. Até o momento do fograrieo pressurizado pre alimentado é o melhor e mais pratico de construir e o fogo nao para. A unica dificuldade que to tendo é que o Durepox nao serve pra fixar a mangueira no pote de plastico, so o cano de cobre na lata. Vou tentar adesivo plastico de colar cano de PVC espero que funcione. Se tiver mais alguma duvida manda ai o negocio é chegar em um modelo que permita voce comer bem e poder cozinhar para ate 4 pessoas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Orieus Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 Ultimo projeto Pessoal seguindo a ideia do Orieus tentei fazer um prototipo pressurizado com queimador de lata mesmo com um camo de cobre central para conduzir o calor. Fiz os testes e o cano central nao foi suficiente ai coloquei mais 4 mais finos conectados em cima do queimador e passando por dentro da lata para ficar em contato com o alcool. (Os canos pequenos saem pelo fundo da lata e nao transportam o gas so o calor) O tamanho do recipiente era porque queria dar autonomia sem reabastecer acho que da pra colocar uns 100ml vou testar... O queimador mais alto foi pra colocar o alcool embaixo para ligar sem ter que esquentar na base- mas nao funciona muito assim - enfim segue a foto dele (ficou meio frankstein) e o video no youtube. - Teste- queimou 50ml de alcool de posto durante 19min e ferveu um pouco mais que meio litro em 9 min. Vou refazer os testes mais apurados. no fim fiquei contente de que a ideia funcionou mas deu trabalho fazer isso com durepox, Acho que vou ficar mesmo com o queimador pre alimentado com pote, mais simples e facil de fazer. Reduzi pela metade o tamanho da mangueira e tambem troquei o pote-alimentador (era uma garrafinha), resultado excelente queima durante horas sem reduzir a chama e sem desligar (Graças ao Tiny do minibull com o BIOS 3) e é so ficar alimentando funciona com o pote aberto ou fechado tanto faz. Eu desconfio que deixando o pote aberto no inicio ele equilibra a pressao e depois pode fechar que queima legal tambem. Segue o video Vou fazer um outro desses (sim quero fogao 2 bocas pra acampar ehehehe) com a altura do queimador 1cm menor acho e o cano de cobre mais comprido pra ver no que da depois posto aqui. Agradeço desde ja a galera ai que abriu o topico e o pessoal que ta colaborando com as ideias elas sao muito uteis e ajudam na hora da construçao. Abraço, BT Parabéns BT-sAFURFA! Muito legal seu projeto, ficou muito fera mesmo!! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Setembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 e ai galera.. alguem sabe o consumo/tempo de fervura para uma ciclone stove? tenho duas dessas, uma delas ferve 500ml em 4min30seg e dura 8min e a outra ferve em 4min e dura 6.. so q a segunda tem os furos maiores para oxigenaçao quero saber se estou no caminho certo =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.