Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Muito bom Orieus!!!

Brinquedinho bem elaborado esse seu heim?! ::otemo::

Cacius,

Eu acho que esse mostrado não da pra carregar carregado porque ali vai um gigle de fusca, que tem um furo, se virar, vasa, se abrir perde pressão.

Mas sem dúvida alguma que é algo muito mais cabuloso que as nossas duas bundas de latinha ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Eu acho que esse mostrado não da pra carregar carregado porque ali vai um gigle de fusca, que tem um furo, se virar, vasa, se abrir perde pressão.

Pois é, depois eu vi este lance do glicê. Mas ainda assim dá pra bolar um esquema de fechar antes dele, e antes da chapinha espalha-chamas. Realmente o troço é muuuuito criativo, engenhoso.

Será que diminuindo beeem a altura do queimador, o trazendo pra perto do depósito de combustível, a chama-piloto ainda será necessária? ::sos::

Link para o comentário

• Membros
PQP!! Show! Dá de dez nos meus brinquedos de lata! Se conseguir botar uma válvula pra controlar o fluxo, dá pra viajar com ele carregado de combustível!!! Muuuuito bom!

Projeto excelente. O Cano de cobre esquenta muito rapido e mantem a temperatura do alcool depois de aquecido. Ideia muito boa mesmo!! Eu vou tentar fazer um modelo menor de lata usando um queimador de cobre que eu vi na loja de ferragens para gas. Agora quanto a válvula Cacius acho que da pra colocar uma mas ai o reservatorio tem que ser muito bem selado pra aguentar a pressao sem estourar. O que achas? Eu estou tentando colocar num pressurizado uma magueira para alimentar o alcool para queimar mais tempor tipo de 50min a meia hora tranquilamente sem ter que parar para abastecer ai fica show porque da pra cozinhar legal. O que acham, laguem ja tentou algo assim?

Abaços,

BT

Link para o comentário

• Membros
Ae Galera acabei de terminar um projeto de fogareiro à alcool pressurizado de ótm rendimento... ferve aproximadamente 1lt de água em 7 minutos, mas pode ser regulado de acordo com o gicle de auto-aquecimento.. o video ta no youtube, se alguém for fazer sigam atentamente todas as especificações de segurança...ok? Abraços!

**em breve eu posto o novo projeto que estou montando, com frasco de desodorante em aluminio compacto e de ótm rendimento tb.. ::otemo::

Orieus,

Esse teu prjeto esta 10! Deixa eu te perguntar uma coisa voce acha que precisa da chama no fundo para manter a temperatura do alcool? POrque o cano de cobre esquenta muito e do lugar onde sai a chama deve ser suficiente para manter a temperatura do alcool depois de aquecido... mas de qualquer forma o seu projeto é ntoa 10 principalmente a ideia do Gigle para manter a chama no fundo. Se puder posta pra gente o consumo dele, pois aquecendo 1L de agua em 8 min esta muito bom mesmo!

Abraço,

BT

Link para o comentário

• Membros

ola galera mochileira.

Saudações

estou apanhando da minha espiriteira Asteq. Jáfiz fogo nela algumas vezes e tudo bem, mas hoje eu estava testando um rango pra mochileiro e o fogo tava saindo amarelo, a panela ficou preta parecia que tinha sido feito em fogao de lenha ::lol3::.

O que eu posso fazer? sera que o tipo de alcool infueincia? Se colocar lã de vidro dentro dela pode melhorar?

Valeu pela a ajuda.

Link para o comentário

• Colaboradores
ola galera mochileira.

Saudações

estou apanhando da minha espiriteira Asteq. Jáfiz fogo nela algumas vezes e tudo bem, mas hoje eu estava testando um rango pra mochileiro e o fogo tava saindo amarelo, a panela ficou preta parecia que tinha sido feito em fogao de lenha ::lol3::.

O que eu posso fazer? sera que o tipo de alcool infueincia? Se colocar lã de vidro dentro dela pode melhorar?

Valeu pela a ajuda.

Tozei, chama que deixa a panela preta, geralmente, é por que o combustivel é muito sujo. Sujo ou pouco refinado, ou então, por que contém substancias que prejudicam sua combustão. É como se esse apretejamento da panela, fosse a cinza que o combustivel liquido libera. Quanto mais sujeira, mais "cinza".

A lã de vindro vai ajudar para que o alcool evapore com menor velocidade, mas ajuda apenas nisso.

Abração!!

Link para o comentário

• Membros

Na minha espiriteira andei experimentando variados tipos de álcool e cheguei a conclusão que: álcool de 92% de super mercado é bom, o de 40 e poucos % é muito baixo o teor de álcool e o etanol combustível evapora muuuuuuito rápido e preteja a panela(a durabilidade dele e do 92% é quase a mesma queimando, salvo que o etanol é pouca coisa mais demorado)... Com isso dei uma misturada no etanol com o de 92% e resolveu(mas tente pegar etanol em posto confiável, senão a panela vai pretejar do mesmo jeito). Espero ter ajudado. Abração.!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...