Membros EngBorges Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 descobri pq estava apanhando pro macaco, ele tava sem lubrificação dps de uma gotinhas funcionou bem, mas a ponta dele ja esta mto iregular e nao consegui amasar a lata corretamente nem msm com uma tabua embaixo e outra em cima =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Agosto 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2009 Cara esse modelo é pressurisada..... o que acontece é que o alcool aquece e evapora o que causa o aumento da pressao interna do recipiente (fagareiro) o que faz com que o alcool em forma de gas saia pelos furos e em contato cm o ar queime. Por isso que quando o alcool esta acabando voce vai ver que o tamanho da chama diminue. Espero ter ajudado. Se puder envia os resultados do seu prototipo como consumo e tempo para ferver 1 L. Boas trilhas! BT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeffersson Postado Agosto 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Manos, eu tenho uma espiriteira de latinha de refri (a melhor,rsrsrs) e to com uma dificuldade para fazer um bom suporte para a panela, andei estudando a possibilidade de um arame grosso e me deparei com algumas duvidas (como guardar, durabilidade, etc), se algem puder me dar uma luz... valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Agosto 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 Já pensou na possibilidade de roubar um cabide de arame do armario? Eu vi foto em algum lugar por aqui de alguem que fez um assim.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Agosto 20, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 20, 2009 salve !!!!!! la em cima em outras respostas tem uma fotinha de um aparador de panela com corta vento é a fomosa lata de nescau/neston !!! da uma olhada nas paginas anteriores!! falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jeffersson Postado Agosto 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 blz, resta só a duvida de como guardar na mochila. vcs tem alguma sugestão? valeu pessoal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Agosto 21, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 21, 2009 salve!!! pra levar na mochila? pra carregar a espiriteira coloca ela dentro da lata de neston (pelo corte que eu fiz ela não sai pela buraco somente por cima (ainda tenho a tampa da lata) ai fecho e ja era , fica muito dificil de amassar a espiriteira e depois saco plastico e dentro da mochila !!! falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 22, 2009 o meu esquema é tudo dentro da caneca/panela que levo. ali dentro vai desmontado o pára vento, e as duas espiriteiras, uma em cima da outra. vai tb a bucha de lava as cosias e um pedaço pequeno de sabão de coco. a bucha acaba segurando tudo no lugar, sem balançar. fecho a tampa da caneca (nada mais é do que uma folha de alumínio amassada nas bordas) e tudo vai dentro de um saco. não ocupa espaço nenhum.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Orieus Postado Agosto 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2009 Ae Galera acabei de terminar um projeto de fogareiro à alcool pressurizado de ótm rendimento... ferve aproximadamente 1lt de água em 7 minutos, mas pode ser regulado de acordo com o gicle de auto-aquecimento.. o video ta no youtube, se alguém for fazer sigam atentamente todas as especificações de segurança...ok? Abraços! **em breve eu posto o novo projeto que estou montando, com frasco de desodorante em aluminio compacto e de ótm rendimento tb.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2009 PQP!! Show! Dá de dez nos meus brinquedos de lata! Se conseguir botar uma válvula pra controlar o fluxo, dá pra viajar com ele carregado de combustível!!! Muuuuito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.