Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros

Cara esse modelo é pressurisada..... o que acontece é que o alcool aquece e evapora o que causa o aumento da pressao interna do recipiente (fagareiro) o que faz com que o alcool em forma de gas saia pelos furos e em contato cm o ar queime. Por isso que quando o alcool esta acabando voce vai ver que o tamanho da chama diminue.

Espero ter ajudado. Se puder envia os resultados do seu prototipo como consumo e tempo para ferver 1 L.

Boas trilhas!

BT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Manos,

eu tenho uma espiriteira de latinha de refri (a melhor,rsrsrs) e to com uma dificuldade para fazer um bom suporte para a panela, andei estudando a possibilidade de um arame grosso e me deparei com algumas duvidas (como guardar, durabilidade, etc), se algem puder me dar uma luz...

valeu. ::sos::

Link para o comentário

• Colaboradores

salve!!!

pra levar na mochila?

pra carregar a espiriteira coloca ela dentro da lata de neston (pelo corte que eu fiz ela não sai pela buraco somente por cima (ainda tenho a tampa da lata) ai fecho e ja era , fica muito dificil de amassar a espiriteira e depois saco plastico e dentro da mochila !!!

falow

Link para o comentário

• Membros de Honra

o meu esquema é tudo dentro da caneca/panela que levo.

ali dentro vai desmontado o pára vento, e as duas espiriteiras, uma em cima da outra. vai tb a bucha de lava as cosias e um pedaço pequeno de sabão de coco. a bucha acaba segurando tudo no lugar, sem balançar.

fecho a tampa da caneca (nada mais é do que uma folha de alumínio amassada nas bordas) e tudo vai dentro de um saco. não ocupa espaço nenhum....

Link para o comentário

• Membros

Ae Galera acabei de terminar um projeto de fogareiro à alcool pressurizado de ótm rendimento... ferve aproximadamente 1lt de água em 7 minutos, mas pode ser regulado de acordo com o gicle de auto-aquecimento.. o video ta no youtube, se alguém for fazer sigam atentamente todas as especificações de segurança...ok? Abraços!

**em breve eu posto o novo projeto que estou montando, com frasco de desodorante em aluminio compacto e de ótm rendimento tb.. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...