Membros BT-sAFURFA Postado Agosto 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Pessoal fazendo uma pesquisa sobre fogareiros tanto a combustivel quanto butano acabei achando uma alternativa a alcool muit legal de um cara muito louco. Deem so uma olhada novideo de teste Notar que ele esta usando uma panela do Primus ETA que tem uma estrutura difusora de calor na base o que aumenta a eficiencia na transmissao de calor mas nao deixa de notar a potencia do dispositivo Ele chama de Bio stove e com o nosso alcool de posto deve ficar muito bom o site do fabricante http://www.minibulldesign.com/ Vale conferir. E pelo que vi no Youtue nao deve ser dificil de fazer é so ter as ferramentas certas.... Sds, BT Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Pessoal fazendo uma pesquisa sobre fogareiros tanto a combustivel quanto butano acabei achando uma alternativa a alcool muit legal de um cara muito louco. Deem so uma olhada novideo de teste Notar que ele esta usando uma panela do Primus ETA que tem uma estrutura difusora de calor na base o que aumenta a eficiencia na transmissao de calor mas nao deixa de notar a potencia do dispositivo Ele chama de Bio stove e com o nosso alcool de posto deve ficar muito bom o site do fabricante http://www.minibulldesign.com/ Vale conferir. E pelo que vi no Youtue nao deve ser dificil de fazer é so ter as ferramentas certas.... Sds, BT se vc olhar nas página santeriores tem comentários sobre os modelos do minibull. ele começou fazendo uma espirteirinha sob pressão com latinhas de red bull, por isso o nome, e variou os modelos.. o que lees têm lá e pra nós é mais difícil são aquelas cordinhas de fibra de vidro. aqui a gente mal consegue a lã de vidro... mas dá rpa fazer todos esses modelso, e nem precisa de tantas ferramentas. eu uso um canivete multi função e uma agulha grossa. e dá pra fazer um zilhão de modelos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 ogum formou o espiral.. nao ficou mto bom pois nao fiz os furos nos locais certos to querendo fazer outra so q com latinha de nescau pequena, ela eh lisa e fica bem melhor de trabalhar alguem ja teve uma ideia de como fazer a espiriteira que o velhinho do minibull fez sob pressao? como prensar as latinhas sem usar aquela prensa q ele usou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 ogumformou o espiral.. nao ficou mto bom pois nao fiz os furos nos locais certos to querendo fazer outra so q com latinha de nescau pequena, ela eh lisa e fica bem melhor de trabalhar alguem ja teve uma ideia de como fazer a espiriteira que o velhinho do minibull fez sob pressao? como prensar as latinhas sem usar aquela prensa q ele usou spyke, espiriteira de pressão não tem esse nome por se rusada uma prensa ao fazê-lo, mas pq ela forma um compartimento interno onde o álcool expande e sai pelos furinhos sob pressão. são as espiriteiras de topo fechado. dá uma olhada aqui pra entender como fazem: http://zenstoves.net/BasicPressureBurner.htm não precisa de furadeira, dá pra fazer com uma agulha grossa. aqui há um vídeo de uma bem simples de fazer: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BT-sAFURFA Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 se vc olhar nas página santeriores tem comentários sobre os modelos do minibull. ele começou fazendo uma espirteirinha sob pressão com latinhas de red bull, por isso o nome, e variou os modelos.. o que lees têm lá e pra nós é mais difícil são aquelas cordinhas de fibra de vidro. aqui a gente mal consegue a lã de vidro... mas dá rpa fazer todos esses modelso, e nem precisa de tantas ferramentas. eu uso um canivete multi função e uma agulha grossa. e dá pra fazer um zilhão de modelos.... Valeu Ogun- Cara as dele parecem muito eficientes mas acho que o segredo é a combinaçao do alcool que ele usa que deve ser de super boa qualidade. EU fiz um jet-fuel stove de latinha mini de refri e funcionou. nao foi tao eficiente mas ferveu um litro de agua em praticamente 5 min. Acho que fiz os buracos muito grande por isso vou fazer outro modelo cm capacidade de reservatorio maior para poder cozinhar um carreteiro ou uma massa. Vou tentar tambem fazer um opem top pois acho que a eficiencia pra cozinhar é melhor. Vou tentar alcool de posto tambem pra ver se melhora o resultado. Se der certo vou acrescentar um reservatorio..... Se ferver um litro d'agua em 5 minutos acho que vale muito porque é rapido e facil de usar. Sds Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 sim sim eu ja conheço esse modelo.. eu estava me refirendo a essa que ele fez que é a bio stove Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Não preciso de auto promoção, mas como modéstia é coisa pra quem é feio e/ou burro, o que não é o meu caso, definitivamente, ainda não vi em todas estas espiriteiras aí alguma que bate as pressurizadas simplérrimas que eu monto Como deu pra sacar que tem gente descobrindo agora este mundo, vai aí o como fazer espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-375.html#p372511 E o teste, pra não deixar dúvida: espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-360.html#p368276 Honestamente até agora não entendi aquele lance da espiriteira prensada.... reforço nas paredes? Bom, se é pra fazer assim, duas chapas de metal/madeira, um macaco e um carro. Duvido que não tenha o mesmo efeito. Sobre as ciclone, acho que tem que ver o lado de furar... se não me engano há aqui aquele lance de formação de ciclone em sentido horário ou anti horário, dependendo de em que hemisfério se está... Ah, se rolar, vou tentar com um tipo de embalagem bem resistente: desodorante spray. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 pensei em usar o macaco do carro, ateh peguei ele.. so q ateh agora to apanhando pra usar ele hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Não preciso de auto promoção, mas como modéstia é coisa pra quem é feio e/ou burro, o que não é o meu caso, definitivamente, ainda não vi em todas estas espiriteiras aí alguma que bate as pressurizadas simplérrimas que eu monto Como deu pra sacar que tem gente descobrindo agora este mundo, vai aí o como fazer espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-375.html#p372511 E o teste, pra não deixar dúvida: espiriteiras-fogareiros-a-alcool-t12994-360.html#p368276 Honestamente até agora não entendi aquele lance da espiriteira prensada.... reforço nas paredes? Bom, se é pra fazer assim, duas chapas de metal/madeira, um macaco e um carro. Duvido que não tenha o mesmo efeito. Sobre as ciclone, acho que tem que ver o lado de furar... se não me engano há aqui aquele lance de formação de ciclone em sentido horário ou anti horário, dependendo de em que hemisfério se está... Ah, se rolar, vou tentar com um tipo de embalagem bem resistente: desodorante spray. tb não vejo muita diferença entre todas e as minhas de topo aberto, de baixa e alta pressão. e essa prensa que o cara do minibull usa acho que é só pra criar um troço mais resistente: múltiplas paredes resistem mais a peso do que umaparede só... na prática, eu só vi diferença usando comgustíveis diferentes: gosto do a´lcool de farmácia/supermercado, mas lá no pp como cacius, usando álcool de posto dele, o fogo tava alto pra dedéu, inclusive alto demais num determinado momento... com pára vento e o combustível certo, até uma forma de empada de alumínio pode ser uma baita espiriteira! aliás, talvez seja a espiriteira mais confiável! hehehe o que ocorre é que a gente curte ficar fazendo essas coisinahs, né? heheheh nas ciclones, o que determina o fluxo da espiral, do ciclone, é o fluxo de ar. no caso desses modelos, a posição dos furos, mas os japas fazem umas outras com aletas laterais pra direcionar o fluxo de ar: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 essa ciclone não tem furos: http://www.youtube.com/watch?v=by1XeSZAZgs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.