Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Nada como um bom professor :'> Valeu Ogum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 boa noite a todosgostaria de saber qual espiriteira caseira tem melhor desempenho abraços spyke, provavelmente a tipo ciclone. o veio du mato fez uma e adorou. eu fiz de alumínio e derreteu a lata... a questão do rendimento é relativa: tudo depende de quanto vc vai cozinhar e quanto quer de consumo de combustível eu gosto das mais econômicas, pq minha cozinha é ridícula: esquentar água pra café com leite ou fazer miojo. eu soupreguiçoso pra cozinhar. já o cacius gosta das que queimam melhor e mais: ele reidrata soja, faz um macarrãozão com molho farto e etc. portanto precisa de algo mais robusto. eu, na prática, só não uso hexamina (esbit) pq isso não é vendido no brasil, senão eu usava, só pra usar um queimador dde 5 gramas... heheeh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Agosto 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 hehehe tbm sou meio preguiçoso, seria mais pra um miojo e café tbm.. mas tbm a casos que uma mais robusta seria melhor para um macarrao quais seriam melhor? tem algum site q ensine a fazer essa do tipo ciclone? vlw as dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 hehehetbm sou meio preguiçoso, seria mais pra um miojo e café tbm.. mas tbm a casos que uma mais robusta seria melhor para um macarrao quais seriam melhor? tem algum site q ensine a fazer essa do tipo ciclone? vlw as dicas http://zenstoves.net/ a bíblia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Agosto 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 obrigado dei uma olhada e ja achei a http://zenstoves.net/Cyclone.htm é essa neh? amanha vou tentar fazer ela ql seria uma mais robusta? do tipo que o cacius usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 obrigadodei uma olhada e ja achei a http://zenstoves.net/Cyclone.htm é essa neh? amanha vou tentar fazer ela ql seria uma mais robusta? do tipo que o cacius usa? essa mesma! tem que fazer de lata de aço, não de alumínio, pq senão já era... as do cacius são maiores que as minhas. cacius é gourmet... hehehe vc pode fazer grandes tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EngBorges Postado Agosto 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 pensei em fazer com latas de nescau.. sera q aguenta? quais seriam as grandes que vc fala? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Spyke, o Ogum é exagerado. Não sou gourmet. Lata de nescau não sei se não fica grande. Acho que Red Bull tem embalagem de aço...seria ideal para ciclone. Veja, uma lata de nescau, mesmo as atuais, menores, estaria para uma espiriteira de trilha como um fogão industrial está para uma boca de fogão doméstico. Dá pra fazer, dá, mas vc terá uma fogueira, perigosa e sem controle. Quando o Ogum fala na diferença de tamanho das nossas espiriteiras, é somente na altura. Ambos usamos latas, eu de cerveja comum, ele de cerveja boa, mas eu faço as minhas com 3,5 cm de altura, ele com 2 cm, mais ou menos. Vai variar a quantia de álcool que cabe, basicamente. Andei parado com o desenvolvimento do reservatório remoto, quero retomar isso, daí dou notícias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Spyke, o Ogum é exagerado. Não sou gourmet.Lata de nescau não sei se não fica grande. Acho que Red Bull tem embalagem de aço...seria ideal para ciclone. Veja, uma lata de nescau, mesmo as atuais, menores, estaria para uma espiriteira de trilha como um fogão industrial está para uma boca de fogão doméstico. Dá pra fazer, dá, mas vc terá uma fogueira, perigosa e sem controle. Quando o Ogum fala na diferença de tamanho das nossas espiriteiras, é somente na altura. Ambos usamos latas, eu de cerveja comum, ele de cerveja boa, mas eu faço as minhas com 3,5 cm de altura, ele com 2 cm, mais ou menos. Vai variar a quantia de álcool que cabe, basicamente. Andei parado com o desenvolvimento do reservatório remoto, quero retomar isso, daí dou notícias. cerveja boa? hahahah, era de lata de guaraná, e ainda por cima uma lata só pra espiriteira inteira! desperdício zero! hahahah spyke, de lata de nescau vc pode fazer uns furos laterais com esmeril. colocar dois dedos de álcool embaixo. dá uma espiriteira grandona pra fazer panelão de comida, coisa que o beck registrou numa revista. agora, pra uso individual é desnecessário. eu uso no máximo 50 ml de lacool por refeição, é pouquinho. as ciclones têm que ser de lata de aço. não achei mais lata de red bull de aço, mas tb parei de procurar. essas espiriteiras são adoradas pelos japoneses, que chamam de origami sotve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 pensei em fazer com latas de nescau.. sera q aguenta?quais seriam as grandes que vc fala? uma cyclone em lata de nescau??? vai tacar fogo em meia mata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.