Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Colaboradores

Pra quem mora em São Paulo, ou vem pra cá a passeio, deve conseguir achar lã de vidro nas lojas de fogões da Av. Celso Garcia, na região do Brás e Bresser. Existem dezenas de casas especializadas em fogões por lá. É bom até pra quem quiser montar seu Kit de cozinha, ou achar peças para alguns fogareiros e espiriteiras.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu dei a idéia para o meu primo furtar o kit de fondue da mãe dele kkkkk Acho que vai funcionar, kit sem a panela pesou 700g... se eu tivesse certeza que daria para improvisar um suporte na trilha, nem levaria o suporte da "fondizeira". Uma pena que só tive essa idéia depois de gastar R$ 70 reais em fogareiro mais botijão kkk ::putz::

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos,

Fábio, mais depende da trip, vale a pena sim levar fogareiro + Botijão !

Eu tenho um Fogareiro de duas Bocas que usa aqueles cartuchos de gás natural, embora não leve para um trekking caminhada longa, um acampamento na praia (camping ou selvagem) seria bem melhor do que a espiriteira, porque geralmente nesse tipo de viagem fico bastante tempo acampado !

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
kit sem a panela pesou 700g... se eu tivesse certeza que daria para improvisar um suporte na trilha, nem levaria o suporte da "fondizeira

Pesado, hein?

Suporte em trilha é quase certo: pedras, troncos molhados, espeques de barraca... é só usar a imaginação. 8)

Link para o comentário

• Membros
kit sem a panela pesou 700g... se eu tivesse certeza que daria para improvisar um suporte na trilha, nem levaria o suporte da "fondizeira

Pesado, hein?

Suporte em trilha é quase certo: pedras, troncos molhados, espeques de barraca... é só usar a imaginação. 8)

Tinha pensado nessas coisas, porém como será a primeira travessia minha, serei precavido... e tentarei bolar alguma coisa sem o suporte...

abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não podia perder essa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101050541--fogareiro-a-alcool-em-aluminio-ultra-leve-_JM ::lol4::

Neguinho ganhando dinheiro, honestamente, claro, com uma coisa que se as pessoas soubessem como é fácil de fazer.... :roll:

img?s=MLB&f=95528143_736.jpg&v=O

Se vcs prestarem atenção vão ver que são latas de alumínio comuns!

Em tempo, eu não vou postar lá qualquer link indicando como fazer uma destas. Quem quer comprar, que compre! ::bruuu::

Link para o comentário

• Membros de Honra
Não podia perder essa!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101050541--fogareiro-a-alcool-em-aluminio-ultra-leve-_JM ::lol4::

Neguinho ganhando dinheiro, honestamente, claro, com uma coisa que se as pessoas soubessem como é fácil de fazer.... :roll:

img?s=MLB&f=95528143_736.jpg&v=O

Se vcs prestarem atenção vão ver que são latas de alumínio comuns!

Em tempo, eu não vou postar lá qualquer link indicando como fazer uma destas. Quem quer comprar, que compre! ::bruuu::

querem saber, eu acho ótimo!

no e-bay tá lotado de opções, e tb tem sites e sites de gente que faz isso emvários modelos e vende, inclusive sets compeltos: espiriteira, garrafinha pet reutilizada pra carregar o álcool, pára vento, panelinha.

já pensei em fazer isso e ganha ruma graninha... hehehehe

Link para o comentário

• Membros

saudações mochileiros

Eu comprei uma espiritreira da azteq (minha primeira espiriteira)e fui utiliza-la pra testar. Consegui fazer fogo numa boa (descobri que tem que esperar o alcool esquentar pra poder sair fogo pelos furinhos laterais), mas o fogo é uma labareda que parece um fogao industrial ::lol3:: .Queria saber se tem como diminuir essa potencia toda, controlar a altura do fogo.

Outra duvida é sobre a lã de vidro. Eu devo usa-la na azteq? Como? e quanto de lã eu usaria?

Abraços ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...