Membros frossard Postado Julho 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2009 ahuHAUhauhA Tive o mesmo problema com esse alcool maldito! O lance mesmo é usar alcool de posto! É muito mais fácil de achar que velho e bom alcool 92° []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexzaidan Postado Julho 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Opa! Consegui fazer a espiriteira funcionar. No começo não tava indo nem com o alcool 92º, tive que refazer a parte de cima, fiz com menos furos e menores ... Ai o bixo pegou fogo legal, ferveu uma quantida boa de agua bem rapidinho (não cheguei a medir a quantidade) e ficou acesa muuuuuuuuito tempo até me espantei enchi um pouco menos da metade a ficou meia hora ligada Gostei muito da brincadeira mas eu tenho um puta medo de dar alguma merda com espiriteira, to comprando meu coleman dual fuel mesmo hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 26, 2009 Opa! Consegui fazer a espiriteira funcionar. No começo não tava indo nem com o alcool 92º, tive que refazer a parte de cima, fiz com menos furos e menores ... Ai o bixo pegou fogo legal, ferveu uma quantida boa de agua bem rapidinho (não cheguei a medir a quantidade) e ficou acesa muuuuuuuuito tempo até me espantei enchi um pouco menos da metade a ficou meia hora ligada Gostei muito da brincadeira mas eu tenho um puta medo de dar alguma merda com espiriteira, to comprando meu coleman dual fuel mesmo hehehe espiriteira é mais segura.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tdz Postado Julho 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Olá a todos, Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa. Alguém já tentou fazer essa experiência ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Julho 27, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Olá a todos, Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa. Alguém já tentou fazer essa experiência ? Abraços ... -Olá tdz, Eu fiz esta comparação, só que no meu caso , eu usei lã de vidro( aquelas usadas para isolar fornos de fogão). Realmente o tempo de queima se elevou, Contudo, há uma pequena desvantagem. Se apagares a espitireira antes dela quimar todo o alcool, a lã ficará molhada pelo resíduo do alcool, demorando um pouco mais para acender posteriormente. No mais, dá uma procurada no teste que fiz, está aqui no forum mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tdz Postado Julho 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2009 Olá a todos, Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa. Alguém já tentou fazer essa experiência ? Abraços ... -Olá tdz, Eu fiz esta comparação, só que no meu caso , eu usei lã de vidro( aquelas usadas para isolar fornos de fogão). Realmente o tempo de queima se elevou, Contudo, há uma pequena desvantagem. Se apagares a espitireira antes dela quimar todo o alcool, a lã ficará molhada pelo resíduo do alcool, demorando um pouco mais para acender posteriormente. No mais, dá uma procurada no teste que fiz, está aqui no forum mesmo. Ram_Alen, Obrigado pela resposta. Será que a lã de vidro é melhor que a estopa para essa finalidade ? Quanto ao ponto fraco do método, acredito não ser problema para meu caso, pois geralmente queimo o álcool até o fim. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Renan Campi Postado Julho 28, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2009 tdz, eu acredito que a lã de vidro segure mais fluido do que a estopa, além de que (me corrijam se estiver errado), acho que a lã de vidro não é inflamável, mantendo-se sempre utilizável dentro da espiriteira, já a estopa, seria um bom combustivel, principalmente impregnada de alcool. Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tdz Postado Julho 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Olá a todos, Renan, Obrigado, pela resposta, vou tentar com a lã de vidro, agora será que eu encontro fácil a lã de vidro em lojas de materiais Hidráulicos ? Acho que vai ser dificil encontrar, pois não é usada em instalações prediais e tal, eu sei que MUITO usada em instalações industriais de fluidos como isolamento da tubulação quente. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Julho 28, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 28, 2009 salve tdz !!!! arruma um fogão velho(em ferro velho) e por dentro do forno é forrado com lã de vidro!! ( outra alternativa é pegar um puquinho do fogão da sua casa heheehehe ) falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tdz Postado Julho 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2009 Bruno, valeu pela idéia...... mãos a obra ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.