Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Membros

Opa! Consegui fazer a espiriteira funcionar. No começo não tava indo nem com o alcool 92º, tive que refazer a parte de cima, fiz com menos furos e menores ...

Ai o bixo pegou fogo legal, ferveu uma quantida boa de agua bem rapidinho (não cheguei a medir a quantidade) e ficou acesa muuuuuuuuito tempo até me espantei enchi um pouco menos da metade a ficou meia hora ligada

Gostei muito da brincadeira mas eu tenho um puta medo de dar alguma merda com espiriteira, to comprando meu coleman dual fuel mesmo hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Opa! Consegui fazer a espiriteira funcionar. No começo não tava indo nem com o alcool 92º, tive que refazer a parte de cima, fiz com menos furos e menores ...

Ai o bixo pegou fogo legal, ferveu uma quantida boa de agua bem rapidinho (não cheguei a medir a quantidade) e ficou acesa muuuuuuuuito tempo até me espantei enchi um pouco menos da metade a ficou meia hora ligada

Gostei muito da brincadeira mas eu tenho um puta medo de dar alguma merda com espiriteira, to comprando meu coleman dual fuel mesmo hehehe

espiriteira é mais segura....

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos,

Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa.

Alguém já tentou fazer essa experiência ?

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá a todos,

Pessoal, fiz uma espiriteira de baixa pressão e dentro coloquei estopa, não fiz nenhuma medição ainda, mais parece, que a chama e a duração são melhores que os modelos que fiz sem estopa.

Abraços

...

-Olá tdz,

Eu fiz esta comparação, só que no meu caso , eu usei lã de vidro( aquelas usadas para isolar fornos de fogão). Realmente o tempo de queima se elevou, Contudo, há uma pequena desvantagem. Se apagares a espitireira antes dela quimar todo o alcool, a lã ficará molhada pelo resíduo do alcool, demorando um pouco mais para acender posteriormente.

No mais, dá uma procurada no teste que fiz, está aqui no forum mesmo.

::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Olá a todos,

Abraços

...

-Olá tdz,

Eu fiz esta comparação, só que no meu caso , eu usei lã de vidro( aquelas usadas para isolar fornos de fogão). Realmente o tempo de queima se elevou, Contudo, há uma pequena desvantagem. Se apagares a espitireira antes dela quimar todo o alcool, a lã ficará molhada pelo resíduo do alcool, demorando um pouco mais para acender posteriormente.

No mais, dá uma procurada no teste que fiz, está aqui no forum mesmo.

::otemo::

Ram_Alen,

Obrigado pela resposta.

Será que a lã de vidro é melhor que a estopa para essa finalidade ?

Quanto ao ponto fraco do método, acredito não ser problema para meu caso, pois geralmente queimo o álcool até o fim.

Abraços

Link para o comentário

• Colaboradores

tdz, eu acredito que a lã de vidro segure mais fluido do que a estopa, além de que (me corrijam se estiver errado), acho que a lã de vidro não é inflamável, mantendo-se sempre utilizável dentro da espiriteira, já a estopa, seria um bom combustivel, principalmente impregnada de alcool.

Abraços!!

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos,

Renan,

Obrigado, pela resposta, vou tentar com a lã de vidro, agora será que eu encontro fácil a lã de vidro em lojas de materiais Hidráulicos ? Acho que vai ser dificil encontrar, pois não é usada em instalações prediais e tal, eu sei que MUITO usada em instalações industriais de fluidos como isolamento da tubulação quente.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...