Membros tdz Postado Julho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Ola a todos Gente valeu pelas respostas. Agora quanto vocês falam espiriteiras pressurizadas, eu não entendi a lógica dela ! O Modelo que fizemo foi esse: http://cordadainfinita.wordpress.com/2008/09/08/como-fazer-sua-propria-espiriteira-em-20-passos/ Qual a diferença desse modelo para o pressurizado ? Qual a lógica de funcionamento da espiriteira pressurizada ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2009 Aqui mesmo têm um bom diálogo sobre as pressurizadas...nas outras páginas. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros frossard Postado Julho 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 12, 2009 Olhem esse que legal e prático! Não testei mas pretendo fazê-lo o quanto antes!!! Se funcionar legal será item indispensável nas mochilas de ataque devido a leveza!! http://www.youtube.com/watch?v=O-W5UpU5sbM []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 13, 2009 frossard, Esses são baba de fazer e funcionam muito bem. Nessa espiriteira não uso suporte para panela, coloco diretamente em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luilio de Paula Postado Julho 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2009 gostei desse lance da espiriteira ja vo procurar uma pra comprar amanhã msm pra levar pro meu trekking em TDP, primeiro vo fazer alguns testes com alcool do posto pra ver se nun passa o cheiro pra comida, se der certo concerteza levo uma comigo acho que é mais pratico doque esses fogareiros a gas deve ser mais facil de transportar, vendo e apredendendo com os muchileiros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 17, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Luilio, Não sei qual circuito vc vai fazer em TDP, se for o completo deve demorar de 7 a 10 dias, pode ser muito tempo para ficar só com espiriteira. Caso seja este seu objetivo, sugiro que dê uma lida neste tópico nas informações sobre a quantidade de álcool necessária para um período deste. Talvez valha mais a pena um fogareiro a gás - que é extremamente prático e confiável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tdz Postado Julho 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2009 frossard, A que meu amigo fez, é igualzinha a essa, usamos na travessia Angra x Lídice via linha do trem agora dia 08/07 e funcionou legal ! O Esquema do Suporte com cabide eu gostei bastante, porém fica faltando algo o para-vento. No Nosso esquema a gente fez o suporte e para vento em uma "tacada" só, cortando uma chapa de zinco em forma de círculo de diametro de mais ou menos 5 a 6 polegadas e fizemos furos na lateral dela, estilo aquelas casinhas de transportar cachorros, passarinhos (não façam isso) , etc. Então em 3 dos furos da parte superior foi fixado um niple de mais ou menos 4 polegadas usando um parafuso sextavado e porca e arruela para fixação do lado de dentro do nosso círculo para vento. Do Lado de fora do Círculo Para-vento, foi inserida um arruela que girando-a podemos "achar" encaixes para diversos tamanhos de panela. Tenho que colocar fotos porque sei que minha explicação não foi legal ! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luilio de Paula Postado Julho 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2009 Paulo, valeu ai pela dica, to pensando de reservar 5 dias pra fazer o circuito W de TDP vo procurar ficar mais nos campings com extrutura por ser trekker de primeira viagem, ja sei que eles tem uma especie de cozinha comunitária, o campamento italiano vai ser o unico sem extrutras em que terei que acampar então vo precisar da espiriteira apenas pra ser usada nesse dia, acredito que vai dar sim, mas de qualquer forma eu vo fazer alguns testes pra ve se funcina bem msm , abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alexzaidan Postado Julho 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Tentei fazer aqui em casa mas a parada num acendeu nem por reza ... Nem colocando vela embaixo pra esquentar o alcool. Eu tava usando o 46º vo comprar o 92º e tentar denovo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2009 Tentei fazer aqui em casa mas a parada num acendeu nem por reza ... Nem colocando vela embaixo pra esquentar o alcool. Eu tava usando o 46º vo comprar o 92º e tentar denovo hahahaha, alex, esse álcool 46 é aquele das campanhas do governo feito exatamente pra não acender nem que vaca tussa! eu tenho a impressão que esse álcool serve até pra apagar fogo! hahahha use álcool 92 ou álcool de posto. aí sim o troço acende! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.