Membros de Honra Batata Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Então, agora só falta o Leo ou o Ogum criar um tópico fixo e transferir essas informações do Cacius para lá, do tipo "Como montar sua Espiriteira?". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 batata, não dá idéia que isso só da trampo! heheheh danilo, essa são as intruções pra uma espiriteira de pressão, topo fechado. a parede interna é opcional, ela só aumenta a resistência - e pouco - em caso de amassamento. e essa parede interna é interessante principalmente quando se monta uma espiriteira dessas com furos laterais pra servir de apoio pra panela, tipo essa: http://zenstoves.net/BasicSideBurner.htm cacius, experimentou fazer ffuro com agulha grossa? furos mais finos? dá mais pressão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Fiz o furo com prego... ficou bem simétrico :lol: Valeu a explicação Ogum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 cacius, experimentou fazer ffuro com agulha grossa? furos mais finos? dá mais pressão! Ogum777, meu camarada, como tu andas? Preciso te informar sobre novos eventos aqui do RS pra ti ver se tu vem.. inverno tá aí, traz a patroa! Cara, não experimentei variar os furos por um motivo: a broca que eu tenho em casa é 1,5mm. Preguiça! hahaha Sobre aumento de pressão, é uma coisa que eu não compreendo muito, pq se eu diminuir o furo, vai aumentar a velocidade de saída dos gases, certo? Mas velocidade cresce na proporção inversa à pressão.... Por outro lado diminuindo o furo diminuirá o volume de gás saindo, aumentando o volume interno, aumentando a pressão A confusão é explicada pelas minhas baixas notas no 2° grau e opção por ciências sociais Vou ver se encontro algo menor pra furar aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 4, 2009 cacius, como a gente faz pra água da mangueira sair mais longe? diminui a saída, com o dedo.... é o mesmo sistema. o aqueciemntod a própria espiriteira faz o álcool evaporar sob pressão. com furos menores, o jato sai mais alto... voltando ao zen: http://zenstoves.net/Supplies-Holes.htm olha as ferramentas de furar e o tamanho dos furos. pra esp. pressurizada, furos fininhos são o bicho! lembra daquela minha verdinha de latinha, a altura do fogo? []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Junho 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 4, 2009 Concordo com o Ogum, mais furos e de menor diâmetro fazem uma chama mais homogenia. A minha pressurizada tem + ou - 30 furos de agulha, e fica igual a uma trempe de fogão. Das ferramentas que testei a melhor é colocar a agulha numa haste de metal e prende-la com uma braçadeira, regule a altura da ponta para que fique com no máximo uns 3 mm, isso aumenta a resistência da agulha, dificultando que se quebre. Cacius, experimente fazer a ciclone http://zenstoves.net/Cyclone.htm , para mim é a melhor espiriteira. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2009 A próxima vou tentar fazer com agulha... vamos ver como fica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2009 Olá. Testei com furos de agulha.. sei lá quantos furos, uns 40... e não gostei. Acho que para o modelo que desenvolvi, a média de 22 furos e 1,5mm, em 3,5 de altura, encontrei o "meu" equilíbrio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Junho 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2009 kkkkkkkk Danilo, não vai na desses cabeça-de-vento não rapaiz Muito bacana, uma hora que a preguiça não estiver me corroendo aqui, vou tentar fazer uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 6, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2009 cacius, que tamanho de agulha vc usou? eu usei agulha bem grossa, ficou muito boa. é uma que vc já viu, de topo aberto, feita de uma latinha só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.