Membros de Honra samuel_adv Postado Agosto 8, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2005 Rapaz, eu nào sei direito como é que o Silas fez a espiriteira, sei que ele pegou uma latinha e cortou ao meio, colocou uma metade dentro da outra, com um pano por dentro, fez os furinhos e tal, mas não sei os detalhes de como ele montou não. O email dele é silasescalador@yahoo.com.br , tenta entrar em contato com ele, de repente ele te explica melhor como ele montou. O único porem da espiriteira (qualquer uma, independente da marca) é o vento,o legal é ter alguma coisa para barrar o vento, pq senao nao rende muito. []'s Citar
Colaboradores Gamayun Postado Agosto 8, 2005 Colaboradores Postado Agosto 8, 2005 é , minha espiriteira está muito boa. já fiz até arroz néla! e me surpreendi, pois éssa marca não é muito difundida(roa). boa msm Citar
Membros de Honra jccouto Postado Agosto 12, 2005 Autor Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 Mensagem reagrupada Postado por windstar em 12/08/2005 às 01:32:24 id="red"> Realmente as espiriteiras são baratas e funcionam bem em ambientes protegidos de ventos. Certa vez fui acampar em uma baia às margens do rio piqueri, chamada baia das piranhas e levei uma espiriteira da roa na intenção de saborear um peixe frito. Acabei passando fome, não por falta de peixe, mas ao ar livre e com vento é realmente impossivel cozinhar com esse tipo de equipamento. Citar
Colaboradores Gamayun Postado Setembro 6, 2005 Colaboradores Postado Setembro 6, 2005 Use um aparador de vento! Já usei em ventos muito fortes. Citar
Membros Márcia Bastos Postado Setembro 9, 2005 Membros Postado Setembro 9, 2005 Olá mochileiros, Pedrão esse aparador de vento é feito em casa? Se puder coloque mais dicas sobre ele. Aqui no Rio fui ver o preço de um aparador de vento e fiquei de bobeira , é muito caro por um pedaço de metal (R$70,00). Ou será que estou calculando mal o benefício do equipamento? Tô pensando em compar um pedaço de papelão e bolar esse aparador...viajo sozinha e sem carro, quer dizer tem que ser muito leve esse "trem".... Vibrações positivas, Citar
Membros apinto Postado Setembro 14, 2005 Membros Postado Setembro 14, 2005 Caros Companheiros, Alguém por aí sabe em quanto tempo um litro de água é fervido, em condições normais, em uma espiriteira? Um abraço. Citar
Colaboradores Gamayun Postado Setembro 19, 2005 Colaboradores Postado Setembro 19, 2005 bom marcia... o aparador que você compra em lojas realmente é muito caro... compensa muito mais você fazer o seu. Uma dica boa é você usar aqueles "papelões" que servem para colocar no vidro do carro em dias de sol em volta da espiriteira, só deixando um espaço para poder manusear esse é o protetor Como mostra essa figura que eu fiz, deixe em forma de triangulo, já que é dobravel: e pronto! não é dificil,é baratinho e super resistente a ventos , já que tem esse formato aérodinamico. é assim que eu uso (REVELEI O "SEGREDO") e quanto a velocidade que ela aquece um litro d'água é em mais ou menos 15 a 20 minutos. UM ABRAÇO Citar
Membros apinto Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 Caros Companheiros Como não tive nenhuma resposta, comprei uma e fiz o teste. Gasta 14 mim para ferver um litro d'agua, com a temperatura ambiente de 25 ºC, utilizando álcool de 92,8 º GL. Como coloquei bastante alcool, ficou com o fogo aceso por mais 15 mim. Nesse final de semana farei o teste de quanto tempo se gasta para fazer arroz com carne (maria izabel ou carreteiro). Antonio Citar
Membros apinto Postado Setembro 26, 2005 Membros Postado Setembro 26, 2005 Caros Mochileiros, Fiz arroz com carne em minha espiriteira gastando 35 mim. Fiquei satisfeito com o desempenho. Entretanto um amigo me falou que alguns parques fazem restrição da utilização de espiriteiras. Alguém sabe algo sobre isso? Citar
Membros de Honra rjquel Postado Outubro 9, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2005 SObre restrições.. é um pouco complicado, entrar com o alcool. Mas, acho que conversando, mostrando que vc vai usar para cozinhar, e tal...eles liberam. Aqui no PNSO, eu entro numa boa com espiriteira. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.