Membros de Honra ogum777 Postado Maio 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 20, 2009 lico, o cacius monta a coisa direitinho, vira não... quem vira essas coisas na trilha sou eu... hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ram_Alen Postado Maio 21, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 21, 2009 Alguem usa aquela "coisa amarela"? As que eu fiz são ocas.Mandou bem Cacius! Gostaria de mais detalhes sobre a rosca que você faz como "tampa". Tem como tirar umas fotos mais detalhadas? Abraços Danilo, eu uso a parada amarela ( se for o que eu estou imaginado ao que te referes), ou seja, a lã de vidro, o que posso afirmar é que esta ajuda na evaporação do alcool, fazendo com que este evapore de forma mais controlada. Testei uma espiriteira de 45mm, 22 furos de 1mm, com o topo aberto apebas com 4 furos de 2mm cada ( espiriteira de baixa pressão, dá uma olhada nos links que postei do youtube para teres uma idéia melhor), enfim, com 60ml de alccol combustível, a danada queimou por 42min! Estou confeccionando uma de mesmo tamanho e quantitade de furos, e uma outra também de mesmo tamanho e quantidade de furosm mas com abertura maior, ambas sem LÃ de vidro...farei um teste detalhado com estes tres modelos, mas um teste preliminar que fiz aqui, tudo indica, que a lã de vidro eleva a autonomia da espiriteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 (editado) Bem, tanto se fala em espiriteiras, testes e tal, e o LeoRJ cobrou um tutorial. Vou mostrar pra vcs como faço as minhas pressurizadas. Enfrente o árduo trabalho de esvaziar duas latas de cerveja bem gelada. Recomendo cerveja boa, nada de Kaiser. Vai dar dor de cabeça e comprometer o trabalho... Usando uma broca de aço rápido de 1,5mm, abro os furos do queimador na borda inferior de uma lata. Faça também um furo no fundo, ao centro. Se não quiser usar broca, use um alfinete ou alguma ferramenta de ponta Com uma faca ou estilete, abra uma "estrela" no fundo da lata, deixando as bordas para dentro. Teste encaixar uma porca ali. Abra até que a porca entre justa. Corte a lata em cerca de 3,5 cm de altura a partir do fundo. A técnica do estilete dentro de um livro é muito boa. Dá um corte parelho. É só ir girando. Faça isso com a lata furada e com outra "ilesa", a que vc foi bebendo enquanto furava. Um macete para tirar rebarbas é encaixar o "pote" cortado no fundo de outra lata e lixar um pouco. O pulo do gato para fechar a espiriteira. Lembram da porca travada? Olhem como ela está por dentro: Aproveite para apertar as rebarbas com um alicate e fixe com durepox. No lado externo, fixe um arruela, colocando sob ela durepox. Aperte com o parafuso para deixar próximo ao fudo da lata - agora topo da espiriteira - e vedar eventuais furos. Pegue a parede que sobrou de uma das latas cortadas e corte uma tira 6mm mais alta que o corte da lata (no caso, 4,1 cm). Ao longo dela, faça pequenos cortes, por onde fluirão álcool e vapor. Encaixe a tira no fundo da lata, bem na base dela. Agora a parte mais chata. Encaixa as metades, deixando a tira ao centro. Aqui vc vai perceber quão importante é um corte bem parelho, com poucas 'barbas' Este momento é muito delicado. Se não entrar sob pressão, bem firme, quando vc tocar fogo ela vai explodir. Aconteceu isso comigo. O topo decolou mais de um metro, levando consigo um rastro de vapor em chamas! No fim, teste. Veja que o fogo aqui é baixo porque estava com o topo aberto, sem o parafuso. Bom proveito! Editado Junho 3, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Boooooooooooa garoto!!! Agora só falta a parte onde se fixa a rosca do Cacius :lol: HAhAHAhAha, brincadeiras a parte, é ai minha principal dúvida. Mas esse final ai me deixou confuso. Pra que cortar outro pedaço da lata? Qual é a finalidade dessa "divisão"? Essa divisão é vertical? Horizontal? HELP! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Cacius...ficou punk! Bombeiros de plantão, de olho nesse cara...o nome dele é Cacius Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Junho 3, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Excelente!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 onde se fixa a rosca do Cacius DaniloDassi, minha rosca é fixa e intocada. Tá com dúvidas para fixar a sua? ahahaha A parede interna serve de reforço, até onde entendo.. se altera o funcionamento, não sei... nos testes do Ram alterou, pelo que vi... Vc postou enquanto tava em obras... agora espero que tenha compreendido, ô rosca frouxa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 HAUohAOUoiAHuAHoiuAHauhua Cacius, piromaniaco e piadista. Aprendi como fixar a rosca :lol: Mas ainda não compreendi o porque da "parede interna". Ela é mais alta que a espiriteira em si, quando fechar ela vai ficar amassada, não é? Intrigante, eu diria. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Mas ainda não compreendi o porque da "parede interna". Ela é mais alta que a espiriteira em si, quando fechar ela vai ficar amassada, não é? Danilo, o porque eu também não entendo muito hehehe... ela é mais alta que METADE da espiriteira. Ela fica assim: Ela é maior pq vai fixada na parte mais profunda da espiriteira, onde uma não consegue invadir a outra. Olha meu desenho mega-tosco: As metades da espiriteira ficam nesta profundidade, e veja pelas linhas vermelhas que forma ali uma altura maior que a de cada metade.... Ah, sim, dedico o desenho ao Batata, que ri muito deles! hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 3, 2009 Agora sim!!! Imaginei que deveria ficar assim, mas quando li denovo me confundi. Valeu Cacius!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.