Membros de Honra Cacius Postado Abril 20, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 20, 2009 Fala povo. Os doidos não param de fazer m*rda e tentar se queimar com álcool Alguém tem idéia de como fazer uma bomba para pressurizar um recipiente? Estilo as bombas dos fogareiros MSR.... A idéia é uma espiriteira com reservatório remoto, no estilo ao das Minibull http://minibulldesign.com/, (Obrigado, Ogum 777) Até já fiz um protótipo que funcinou, no estilo desta aqui, de baixa pressão Só que agora quero uma de alta pressão, daí preciso pressurizar a garrafa onde vai estar o álcool... alguém conhece alguma bomba leve, de pequenas dimensões, preferencialmente que possa ser embutida? Ou como fazer uma? Prometo que não vou responsabilizar ninguém por minhas eventuais queimaduras! hahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel_gouvea Postado Abril 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2009 cacuis, se me permite, vc está procurando a soluçao pro problema errado... pelo que vi, seu problema é basicamente reabastecer uma espiriteira de alta pressão (ou qualquer outra) por menor que seja com o fogo aceso, certo? bem... se o seu problema for exatamente esse, porque vc não experimenta reabastecer a espititeira com uma seringa e agulha, direto nos furinhos por onde sai o vapor de álcool? uma simples seringa é bem mais simples e trouble-proof que uma bomba pressurizadora... aí vc questiona: ah, é por que as agulhas são muito pequenas e não chegam lá... bom, se for isso, experimente procurar uma agulha pra anestesia raquidiana ou peridural. é beeeem grande, hehehe... eu já usei pra ameaçar crianças vc pode usar uma seringa de 20ml ou mesmo uma de 50, e uma agulha de 80 ou 100mm, com uns 15 a 20 mm dobrados em L pra poder disparar o álcool pro fundo da espiriteira. não use qualquer agulha sem estar dobrada, pode espirar álcool! a vantagem de abastecer com uma seringa é que o álccol já chegará no reservatório pré-aquecido, ao passar pelo tubo da agulha. agulhas longas são ideais, tanto em segurança quanto no que diz respeito à resistência ao derretimento da base da agulha. existem agulhas MUITO longas, procure em cirúrgicas que vc acha. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Boa, Samuel... na verdade eu até já tinha pensado em seringa e agulha, mas nunca completei o raciocínio! hehehe.. e tenho bons acessos a material hospitalar! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 22, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Aproveitando a idéia do samuel e do cacius, talvez alguma mangueirinha (um soro, nao sei) ligada diretamente na espiriteira, bem em baixo (nao no fundo) pela lateral e essa magueirinha com uma tampinha pra nao vazar o alcool. Tira-se a tampinha e com a agulha injeta-se o alcool pela mangueira. Viajei demais? hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Tira-se a tampinha e com a agulha injeta-se o alcool pela mangueira. Beleza, Java2? Cara, a mangueira teria de ser de silicone, em função da temperatura. Sua idéia dá certo numa espiriteira de baixa pressão, mas daí não tem pq injetar, deixa direto o reservatório (vide mini bull). Já numa espiriteira de alta pressão (o que eu quero), ao abrir a tampa vc deixaria vazar por ali a pressão. Ou perde eficiência (melhor hipótese) ou toma um jato de álcool líquido fervendo/vapor/fogo (pior hipótese). Sobre "viajar", não dá nada. Tá todo mundo na "gambitech" (Boa, LeoRJ!) mesmo, pensando e inventando doideiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 22, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2009 tudo bem... mas nada impede de vc nao precisar de abrir a mangueira... tipo... vc ja acende com a seringa engatada. Dai nao perde a pressao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Java, qual o motivo da seringa mais alta que a espiriteira? O uso da seringa (pressão) já não impede que o alcool flamejante retorne para mesma? Gostei desse sistema heim galera, bem interessante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores kaabah Postado Abril 22, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Sim... é isso mesmo... mas como havia falado, se a seringa nao for espetada antes de abastecer e o abastecimento do durante a queima, ao abrir a tampa da mangueira, ela nao pode estar mais baixa que o nivel do alcool, senao vaza! Pra quem gostava de fisica, principio dos vasos comunicantes de pascal, huahuahuahuauh... apelei agora! Com relacao a mangueirinha de silicone, qualquer loja de peças de automodelismo vende. Mas será que nao derrete tambem?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Sim sim Java, lembro dos vasos comunicantes Apenas pensei nos sistemas ideais, com seringa na ponta, bloqueando o vazamento. Meu irmão tem alguns automodelos em casa, vou fazer alguns teste, pois não me lembro se a tubagem passa próxima ao cabeçote (parte MUITO quente). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Sobre a mangueira, é só usar uma extensãozinha de cobre que não dá galho de derreter. Usei com mangueira de PVC. Torceu, amoleceu, mas não rompeu, isso com 20 min de fogo, e fogo direto nela! Bom, já que invadimos o hospital (seringa, agulha), é só amealhar mais uma Butterfly pra por na ponta da mangeira. Enche a espiriteira via mangueira, fecha a butterfly, tira a seringa. Pode rolar pressão sem stress. Quando estiver por acabar, conecta a seringa cheia de combustível na butterfly fechada, abre a válvula, injeta, fecha a válvula, retira a seringa, tira as luvas cirúrgicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.