Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 16, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 ... Meu pai me viu fazendo com latinhas de Cerva....até que funcionaram..mas ficaram muito feias..e apareceu em casa com uma comprada em lojas especializadas em gas de cozinha..... É leve, pequena, já tem suporte pra panela...e "cabe" 250 ml de álcool... Vou tirar umas fotos de espiriteiras que tenho e colocar no site, ninguém mais vai ligar para beleza da espiriteira... : Afinal, tem é que funcionar... 250 ml de álcool, pô, isso é para fazer banquete. Com 30 ml eu já faço minha bóia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Fevereiro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2009 ... Meu pai me viu fazendo com latinhas de Cerva....até que funcionaram..mas ficaram muito feias..e apareceu em casa com uma comprada em lojas especializadas em gas de cozinha..... É leve, pequena, já tem suporte pra panela...e "cabe" 250 ml de álcool... Vou tirar umas fotos de espiriteiras que tenho e colocar no site, ninguém mais vai ligar para beleza da espiriteira... : Afinal, tem é que funcionar... 250 ml de álcool, pô, isso é para fazer banquete. Com 30 ml eu já faço minha bóia. Ih já ate sei a sua é feita de lata de kaiser!!! eu teria vergonha de uma feita de kaiser hahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra haole Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 marcosplf, vai fundo na espiriteira...A minha no começo parecia ser do Jason depois vai dando um acabamento e fica numa boa...parecendo ser do Freddy Krueger Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Fevereiro 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 fiz 2 espiriteiras "caseiras"Essa precisa de um apoiador para a panela Essa aqui não precisa, basta colocar a panela na "boca" da espiriteira [attachment=0]fogo II.JPG[/attachment] Haole, sei que vc é experiente e cuidadoso, e quero deixar bem claro que só estou tomando seu post de exemplo, ok? Galera, muito cuidado com este tipo de espiriteira que não necessita de suporte: é facinho desequilibrar a bichinha e virar. O Ogum sabe do que estou falando. No ambiente externo, não temos superfícies iguais as da pia de casa, lisinhas e tal.. a espiriteira já não fica tão estável, some a panela com água, a mexida no miojo... o Ogum numa destas perdeu o miojo, pq só a panela virou. Mas se a espiriteira virar, vaza o álcool incandescente! A chance de caca é grande! Veja, não estou dizendo para não usar, mas usar com muita consciência! Espiriteiras são simples, mas exigem comprometimento, atenção. Uso espiriteiras, recomendo-as. Apenas cuidado, ok, gente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Fevereiro 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2009 Concordo inteiramente com vc. Mas isto também varia muito com a altura da espiriteira e a largura do fundo da panela. Eu uso espiriteira de latinha 350ml ou lata de atum pequena, bem baixas, com panela/marmita de fundo largo e o equilíbrio é muito tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dila Postado Março 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2009 onde eu acho trangia aqui no brasil!!!!!????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2009 não acha. tem um clone, não sei se do trangia 27 ou 28, da sisters outdoors.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Paulo BR Postado Março 5, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 5, 2009 http://www.sisteroutdoors.com.br/acessorios.htm# Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Cacius Postado Março 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2009 Não sei se apenas eu tinha a dúvida da diferença de eficiência das espiriteiras de topo aberto (baixa pressão) e de topo fechado (alta pressão). Pra dirimir, fiz duas, uma aberta, outra fechada. 50 ml de álcool combustível em cada uma, o mesmo prato de pré-ignição e fogo! Em 50 segundos acenderam ambas. A diferença é que a de alta pressão ficou 8:00 minutos queimando, enquanto a de baixa pressão quase bateu nos 14 minutos! Agora, a foto abaixo dá uma breve idéia do poder de fogo (literalmente) da espiriteira pressurisada (a mais baixa, na direita) frente a de baixa pressão (mais alta, na esquerda). Levar as duas pra campo deve ser interessante: uma para ferver tudo rápido, outra pra manter o cozimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Março 18, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 18, 2009 Booooooooa Cacius! Agora me dê uma rápida aula, mas acho que o "feijão com arroz" eu já sei: - Duas latas CERVEJAS, cheias. - Esvazia-las - Cordar ambas em +/- 5cm, a partir da "bunda" - Encaixa-las - Fazer furos nas laterias (bordas) para a saída do fogo - Furo central para o abastecimento Isso no caso da pressurizada. Para a outra, mais duas latas de cerja gelada, cheia! É por ai? Vai algum "recheio" ou é só mandar o alcool? Como é feito o pré aquecimento? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.