Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)

Posts Recomendados

• Colaboradores
... Meu pai me viu fazendo com latinhas de Cerva....até que funcionaram..mas ficaram muito feias..e apareceu em casa com uma comprada em lojas especializadas em gas de cozinha.....

É leve, pequena, já tem suporte pra panela...e "cabe" 250 ml de álcool...

Vou tirar umas fotos de espiriteiras que tenho e colocar no site, ninguém mais vai ligar para beleza da espiriteira... : :lol:

Afinal, tem é que funcionar...

250 ml de álcool, pô, isso é para fazer banquete. Com 30 ml eu já faço minha bóia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
... Meu pai me viu fazendo com latinhas de Cerva....até que funcionaram..mas ficaram muito feias..e apareceu em casa com uma comprada em lojas especializadas em gas de cozinha.....

É leve, pequena, já tem suporte pra panela...e "cabe" 250 ml de álcool...

Vou tirar umas fotos de espiriteiras que tenho e colocar no site, ninguém mais vai ligar para beleza da espiriteira... : :lol:

Afinal, tem é que funcionar...

250 ml de álcool, pô, isso é para fazer banquete. Com 30 ml eu já faço minha bóia. :)

Ih já ate sei a sua é feita de lata de kaiser!!! eu teria vergonha de uma feita de kaiser hahaha :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros de Honra
fiz 2 espiriteiras "caseiras"

Essa precisa de um apoiador para a panela

Essa aqui não precisa, basta colocar a panela na "boca" da espiriteira

[attachment=0]fogo II.JPG[/attachment]

Haole,

sei que vc é experiente e cuidadoso, e quero deixar bem claro que só estou tomando seu post de exemplo, ok?

Galera, muito cuidado com este tipo de espiriteira que não necessita de suporte: é facinho desequilibrar a bichinha e virar.

O Ogum sabe do que estou falando. No ambiente externo, não temos superfícies iguais as da pia de casa, lisinhas e tal.. a espiriteira já não fica tão estável, some a panela com água, a mexida no miojo... o Ogum numa destas perdeu o miojo, pq só a panela virou.

Mas se a espiriteira virar, vaza o álcool incandescente! A chance de caca é grande!

Veja, não estou dizendo para não usar, mas usar com muita consciência!

Espiriteiras são simples, mas exigem comprometimento, atenção.

Uso espiriteiras, recomendo-as. Apenas cuidado, ok, gente?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Não sei se apenas eu tinha a dúvida da diferença de eficiência das espiriteiras de topo aberto (baixa pressão) e de topo fechado (alta pressão).

Pra dirimir, fiz duas, uma aberta, outra fechada. 50 ml de álcool combustível em cada uma, o mesmo prato de pré-ignição e fogo!

Em 50 segundos acenderam ambas. A diferença é que a de alta pressão ficou 8:00 minutos queimando, enquanto a de baixa pressão quase bateu nos 14 minutos! ::ahhhh::

Agora, a foto abaixo dá uma breve idéia do poder de fogo (literalmente) da espiriteira pressurisada (a mais baixa, na direita) frente a de baixa pressão (mais alta, na esquerda).

598d9e426589b_Imagem254.jpg.1fbfbaed7a825e7e64b67a942e9d34e9.jpg

Levar as duas pra campo deve ser interessante: uma para ferver tudo rápido, outra pra manter o cozimento...

SD532989.JPG.22bd0f333bbdabd6688c871498c4023e.JPG

SD532997.JPG.0bf1d2f63a83c4dc6c01f5798e6a2893.JPG

SD532998.JPG.cd629eaa865e47e90d1c79f839e400aa.JPG

fogo.JPG.5cba97ecebe4c174e8002fa9130bed77.JPG

598d9e39e16b2_fogoII.JPG.5e93629413c0dddbd5f7517a009532f6.JPG

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Booooooooa Cacius!

Agora me dê uma rápida aula, mas acho que o "feijão com arroz" eu já sei:

- Duas latas CERVEJAS, cheias.

- Esvazia-las :lol:

- Cordar ambas em +/- 5cm, a partir da "bunda"

- Encaixa-las

- Fazer furos nas laterias (bordas) para a saída do fogo

- Furo central para o abastecimento

Isso no caso da pressurizada.

Para a outra, mais duas latas de cerja gelada, cheia! :lol:

É por ai? Vai algum "recheio" ou é só mandar o alcool?

Como é feito o pré aquecimento?

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...